Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 01:44:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvidas no Eagle  (Lida 116335 vezes)
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« : 25 de Dezembro de 2009, as 09:33:25 »

É possovel aumentar ou diminuir o tamanho do pad de um ou outro componente?

A opção que eu sei aumenta geral, do circuito todo.


obrigado
Registrado

plautz
Visitante
« Responder #1 : 25 de Dezembro de 2009, as 18:26:47 »

Individualmente, só alterando diretamente na biblioteca.

Abraços.
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #2 : 03 de Março de 2010, as 21:53:33 »

Alguem ai me dá umas dicas pro layout ficar mais profissional (tipo os layouts do Guero), e tambem como passa do eagle pra pdf. (eu salvo em imagem no eagle soh que a placa não fica do tamanho certo).
E também umas dicas de como organizar os componentes na hora de passar do layout para a placa.
Ajudem ai, vão ser 4 layouts pro pessoal do forum!!!

 
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #3 : 05 de Março de 2010, as 22:15:29 »

Alguem ai me dá umas dicas pro layout ficar mais profissional (tipo os layouts do Guero), e tambem como passa do eagle pra pdf. (eu salvo em imagem no eagle soh que a placa não fica do tamanho certo).

Exporte para o formato EPS [Opção CAM do Eagle] e abra no Corel - na hora de selecionar o que vai exportar [desmarque a opção fil pads]

Tem Uma Apostila do Plautz em algum lugar deste forum ou no forum antigo.

 


Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
GuitarHero
Visitante
« Responder #4 : 05 de Março de 2010, as 22:40:52 »

Alguem ai me dá umas dicas pro layout ficar mais profissional (tipo os layouts do Guero), e tambem como passa do eagle pra pdf. (eu salvo em imagem no eagle soh que a placa não fica do tamanho certo).
E também umas dicas de como organizar os componentes na hora de passar do layout para a placa.
Ajudem ai, vão ser 4 layouts pro pessoal do forum!!!

 

Se você estiver usando as versões 5. alguma coisa, você pode mandar imprimir em pdf. Na janela de impressão tem um botão "PDF". Outra solução é uma impressora pdf. Procure no www.baixaki.com.br sobre CutePDF Writer.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #5 : 21 de Junho de 2010, as 12:24:50 »

Olá pessoal, eu quiz aproveitar o tópico, caso achem necessário eu mudo.

Ja uso o eagle a um tempo, porém formatei meu computador recentemente, e agora que fui usar o eagle, instalei ele e comecei o schematic, porém quando fui pegar o resistor que eu sempre usava da biblioteca Discrete, ele não esta mais la, nem os diodos, capacitores, etc... agora só tem 3 itens la: Antenna, Arrester, Thermistor.

O que será que devo fazer, ou vocês usam outras bibliotecas? Caso usem a Discrete também e possam me passar a mesma ficarei agradecido.

Abraços!

Mensagem Mesclada
Resolvi pessoal, lembrei que eu usava poucas bibliotecas, por isso não achava capacitores e resistores, ativei elas denovo e furunfo Tongue
Desculpem o encomodo.

Valeu!
« Última modificação: 21 de Junho de 2010, as 15:55:51 por Cogumelo » Registrado
BigBlues
Visitante
« Responder #6 : 26 de Junho de 2010, as 19:17:07 »

Nunca usei o Eagle, nem o tenho gravado no meu pc. Por isso pergunto: Esse programa faz layaouts para fiação PTP?
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #7 : 28 de Junho de 2010, as 17:46:21 »

Creio que é só usar pads onde serão colocados os ilhós, ou turrets...

Quando exportar, exporte apenas os pads... o desenho completo você usa como referência na hora da montagem
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #8 : 29 de Julho de 2010, as 16:59:00 »

Existe como fazer "alguma marcação" nas linhas de ligação dos componentes quando estamos no modo de esquema elétrico de tal forma que quando vamos para o desenho da placa "essa marcação" nas linhas que ligam os componentes apareça de forma diferente das demais.

Na realidade estou fazendo um layout de um amplificador e quero que nas trilhas onde existe menor intensidade de corrente uma espessura de 3mm e nas trilhas onde há maior corrente, de 5mm, iria fazer essa configuração ou "marcação no layout elétrico e quando no desenho do layout da placa, o eagle me mostraria qual trilha deveria ser de 3 e 5mm por exemplo.


Mensagem Mesclada
Definitivamente..acho que é impossível fazer isso no eagle!
« Última modificação: 30 de Julho de 2010, as 19:27:59 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« Responder #9 : 01 de Agosto de 2010, as 21:19:04 »

Bom.. algumas sugestões... clique na ferramenta "name" e nomeie as trilhas por onde passa maior corrente para por exemplo V+, GND, SIGNAL +, SIGNAL -, etc.. assim você dá propriedades em qualquer trilha que começa a rotear e já vê o nome dela, se for um desses, é uma trilha de alta corrente, ou seja, mais grossa... Outra sugestão, que é a que eu costumo fazer junto com essa, é clicar no editor de esquema elétrico, em cima do traço que você sabe que no esquema é de corrente mais alta, e clicar com o botão direito > show, e ir para a janela da PCB, você vai ver essa trilha e todas as suas ramificações mais claras, identificando ela. Fora isso, não sei o que pode ser feito.

Nota: Você pode, não sei se você sabe, alterar a espessura da trilha no editor de esquema elétrico também, de forma que a trilha (a verdinha) fique mais grossa, claramente identificando NO ESQUEMA as trilhas de maior corrente, para mais tarde você identifica-las mais facilmente na placa.

Hope it helps  Wink
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #10 : 03 de Agosto de 2010, as 08:47:56 »

Bom.. algumas sugestões... clique na ferramenta "name" e nomeie as trilhas por onde passa maior corrente para por exemplo V+, GND, SIGNAL +, SIGNAL -, etc.. assim você dá propriedades em qualquer trilha que começa a rotear e já vê o nome dela, se for um desses, é uma trilha de alta corrente, ou seja, mais grossa... Outra sugestão, que é a que eu costumo fazer junto com essa, é clicar no editor de esquema elétrico, em cima do traço que você sabe que no esquema é de corrente mais alta, e clicar com o botão direito > show, e ir para a janela da PCB, você vai ver essa trilha e todas as suas ramificações mais claras, identificando ela. Fora isso, não sei o que pode ser feito.
Obrigado Renan pela dica!
Citar
Nota: Você pode, não sei se você sabe, alterar a espessura da trilha no editor de esquema elétrico também, de forma que a trilha (a verdinha) fique mais grossa, claramente identificando NO ESQUEMA as trilhas de maior corrente, para mais tarde você identifica-las mais facilmente na placa.
É assim que estou fazendo, mas por preguiça  Cheesy e também para evitar erros queria de alguma forma deixar a cargo do software.


Registrado

Americana-SP
plautz
Visitante
« Responder #11 : 03 de Agosto de 2010, as 11:06:53 »

Existe como fazer "alguma marcação" nas linhas de ligação dos componentes quando estamos no modo de esquema elétrico de tal forma que quando vamos para o desenho da placa "essa marcação" nas linhas que ligam os componentes apareça de forma diferente das demais.

Na realidade estou fazendo um layout de um amplificador e quero que nas trilhas onde existe menor intensidade de corrente uma espessura de 3mm e nas trilhas onde há maior corrente, de 5mm, iria fazer essa configuração ou "marcação no layout elétrico e quando no desenho do layout da placa, o eagle me mostraria qual trilha deveria ser de 3 e 5mm por exemplo.


Mensagem Mesclada
Definitivamente..acho que é impossível fazer isso no eagle!

Será?

Vejamos.

01) Options -> Set -> Misc;
02) Se a opção Auto set route width and drill estiver desmarcada, marque-a;
03) Aproveitando, se a opção Auto set junction não estiver marcada, marque-a;
04) Dê ok;
05) Ao desenhar o esquema, utilize o NET ao invés de wire. Com isso, a trilha, ao terminar em outra, automaticamente colocará a junção no lugar (por isso o item 3);

Agora, imaginemos que estamos trabalhando com uma fonte, no qual as trilhas de saída (positiva e negativa) tenham que ser mais grossas (exemplo para melhor entendimento, claro). Após terminado  o desenho do esquema

06) Vá em Edit -> Net Classes;
07) Atenção aqui, pois os parâmetros são em milímetros (pelo menos em meu micro), não em mil (décimo de polegada), nem em polegada (inch);
08) Na primeira linha (Nr 0), campo name dê um nome sugestivo para a trilha como, por exemplo, Normal, para indicar as trilhas que não terão seus parâmetros alterados. O parâmetro drill é  para criar vias (ligação entre a face de cima e a de baixo). O item clearence serve para indicar a distância entre esta trilha e outras trilhas / ilhas. Como exemplo, coloquemos Normal em Name, 0.8 em Width e 0.5 em Drill;
9) Clique no campo Name na segunda linha (Nr 1). Os outros campos irão ser habilitados;
10) Coloquemos então o nome de Power (indicando as linhas que terão mais corrente), e os valores de 5 em Width e 1 em Drill. Dê Ok para sair desta tela;
11) Vá à placa do circuito desenhado e altere a posição dos componentes da forma como achar melhor;
12) Agora tem duas opções de roteamento: a dos preguiçosos (Autoroute) e a dos não preguiçosos (na marra mesmo -> função route do Eagle). Escolha a sua e veja os resultados.

Parece muita coisa, mas não é.

Abraços.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2010, as 11:09:22 por Plautz » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #12 : 04 de Agosto de 2010, as 20:07:44 »

Valeu Plautz!  Cheesy Cheesy deu certo! Mas somente para o função "Autoroute". O eagle colocou a espessura de acordo com que foi determinado no "net classes". Mas para rotear na mão é necessário mudar o width observando o nome do sinal! correto?
Abraço
Registrado

Americana-SP
plautz
Visitante
« Responder #13 : 04 de Agosto de 2010, as 21:31:34 »

Não.

Se você fez tudo certo, ao clicar no ícone route (pra você rotear "na mão"), ao clicar em trilhas com classes diferentes a regra deve ser seguida (como no exemplo as trilhas com correntes mais grossas e as outras mais finas).

[]´s
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #14 : 05 de Agosto de 2010, as 16:21:04 »

Aproveitando o tópico, como faço pra deixar tudo em mm Mr. Plautz?

ODEIO polegadas! asdhaushd

Valeu!
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal