Pré-Amplificador de áudio PAA9V

Started by Albuquerque, 09 de September de 2011, as 15:02:52

Previous topic - Next topic

Albuquerque

Guest
 (aplaus2) Salve salve galera HANDMADES  (aplaus2)

Estou colocando a disposição mais um "circuitinho" para quem quiser montar!
A bola da vez é um simples pré-amplificador de áudio que eu denominei PAA9V (que significa Pré-Amplificador de Áudio 9V - desulpem a falta de criatividade!!! ;) )
Acontece muitas vezes quando montamos algum amplificador (com os TDAs da vida, por exemplo), e querermos logo de cara ligar a guitarra ou o violão nele. E notamos que o som sai amplificado, mas por algum motivo misterioso (pausa dramática........) não se consegue a potência total do amplificador ou o mesmo fica com um som meio "esquisito"!
A Resposta: O PRÉ-AMPLIFICADOR
Este "mini" pré, é muito simples de montar e tem a vantagem de ter o jack na placa, o que diminui (e muito) a possibilidade de ter algum chiado, hum, toc tocs, plocs, ou coisas do gênero.
Uma outra vantagem é que ele serve também como um casador de impedâncias. (muito muito simples, mas casa que é uma beleza!!!)
CIRCUITO TESTADO, podem montar a vontade!
O link é esse: http://www.4shared.com/office/3W78QTSd/Preamp_PAA9V.html  <--- Link Atualizado

Quem quiser postar as fotos dele pronto, será ótimo! Minha máquina de fotografar tá com problema! :-)

Bom, é isso, espero que gostem!!!

Luis_RP

*
Iniciante
Obrigado vou utilizar como casador de impedancias.

até

Albuquerque

Guest
Quote from: Luis_RP on 09 de September de 2011, as 15:16:48
Obrigado vou utilizar como casador de impedancias.

até

Não há de que!!! Tamos aqui pra isso!!! :tup

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Albuquerque, mandou muito bem novamente!
Tá se viciando nas artes layoutísticas? Espero que sim, assim todo mundo do fórum sai ganhando...
Parabéns! "timo layout!
Abraço!

plautz

Guest
Albuquerque.

Realmente ficou muito bom, parabéns.

Apenas duas observações.

Da maneira como está ligado o capacitor de 100µF (desacoplamento) entre a linha de 9V e 0V, ele sempre vai estar consumindo carga da bateria.

Ele deve ser ligado como abaixo, pois, assim, o terminal positivo só estará em contato com a bateria após o chaveamento da liga/desliga.

O sinal de -9V, também mostrado abaixo, está errado (a fonte / bateria usada é simples) e é desnecessário, uma vez que mais para a direita temos a indicação de 0V.

Na placa, ficaria simples (desculpe, mas fiz no paint, correndo), como abaixo.

Abraços.

Albuquerque

Guest
Quote from: Plautz on 10 de September de 2011, as 15:36:31
Albuquerque.

Realmente ficou muito bom, parabéns.

Apenas duas observações.

Da maneira como está ligado o capacitor de 100µF (desacoplamento) entre a linha de 9V e 0V, ele sempre vai estar consumindo carga da bateria.

Ele deve ser ligado como abaixo, pois, assim, o terminal positivo só estará em contato com a bateria após o chaveamento da liga/desliga.

O sinal de -9V, também mostrado abaixo, está errado (a fonte / bateria usada é simples) e é desnecessário, uma vez que mais para a direita temos a indicação de 0V.

Na placa, ficaria simples (desculpe, mas fiz no paint, correndo), como abaixo.

Abraços.

Plautz, muito obg pelos conselhos cara, vou consertar agora mesmo!
O '-9V', num sei nem por que coloquei. Acho que troquei as bolas, era pra ser um 'ground'...  :D
Ah, e espero que esteja tudo na paz! (sem ressentimento, ok???  ;D ) - Como falei da outra vez, sou um grande admirador seu!
Valeu mesmo cara!!!

Quote from: David_Ce on 10 de September de 2011, as 12:36:05
Albuquerque, mandou muito bem novamente!
Tá se viciando nas artes layoutísticas? Espero que sim, assim todo mundo do fórum sai ganhando...
Parabéns! "timo layout!
Abraço!

Pois é cara, acho que estou meio viciado!!!  :D
Muito obg pelo incentivo, isso é muito importante para mim.

Vou melhorar a placa e colocar a disposição. Té mais!

plautz

Guest
Quote from: Albuquerque on 10 de September de 2011, as 15:54:31
O '-9V', num sei nem por que coloquei. Acho que troquei as bolas, era pra ser um 'ground'...  :D

Imaginei que tivesse sido isso mesmo, só esqueci de dizer  >>(:.

QuoteAh, e espero que esteja tudo na paz! (sem ressentimento, ok???  ;D ) - Como falei da outra vez, sou um grande admirador seu!
Valeu mesmo cara!!!
Tranquilo, e parabéns mais uma vez.

Abração.

t2guitarra

**
Freqüente

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

Jupterra

Guest
Vou fazer um pra testar e depois coloco o resultado.

A cada dia temos boas novas...isso é bom.

GrAmorin

Hand MasterMind
Parabens pela montagem.
Fica sendo mais uma alternativa para as nescessidades que muitos temos.

JoaoVarios

Guest
Quote from: Albuquerque on 09 de September de 2011, as 15:02:52
denominei PAA9V (que significa Pré-Amplificador de Áudio 9V - desculpem a falta de criatividade!!! ;) )
Pensei que fosse Pré Amplificador Albuquerque :D

Brincadeiras a parte, gostaria de saber se o layout que o Plautz postou já é o corrigido. É que estou tentando baixar o arquivo que o Albuquerque postou, mas o link http://www.4shared.com/file/1NcLgsfw/PAA9V.html? não abre, fica apenas uma página em branco.

Gostaria de saber também se este pré funciona bem pra ligar um Violão com captador de rastilho à mesa de som ou se há algum outro mais indicado para este fim.

Lamer

Handmaker
Realmente JoaoVarios, eu também não consegui abrir... e só agora encontrei um projeto interessante para casar com meu projeto que usa um TDA2030 que usa um controle de tom que rouba bastante o sinal de entrada.

Abraço!

Albuquerque

Guest
Infelizmente, por alguns motivos que não vêm ao caso, retirei meus arquivos de uma antiga conta no 4shared. Tentei fazer uma mudança para o rapidshare mas é pior. Ia trocar os links de todos os meus posts. Mas retornei ao 4shared. Resumindo, acabei não fazendo nada!
Enfim, esse layout foi remodelado e logo mais estou postando o layout definitivo.
Mas, podem ter certeza que esse circuito é muito bom mesmo! Um dos melhores que já usei! Bastante fiel.

Espanhol

Hand MasterMind
Parabéns pelo projeto Albuquerque!

No aguardo do layout ;)
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".