Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 09:31:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda - Frontman 65R  (Lida 13533 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #15 : 19 de Setembro de 2011, as 13:21:34 »

Caso queira solucionar o problema, sem ter que fazer modificacao, so avisar, que para isso nao faltara ajuda.
Eu sugeria neste momento retirar Q1 e Q4.
No lugar do transistor, soldar um fio onde vai para pino 6 do U5-B.
A outra ponta do fio, solda em R18 (que vai a Q1) testar.
Depois desolde a ponta do fio de R18, e solde em R49 com D9, D10. Teste.
Registrado

evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #16 : 20 de Setembro de 2011, as 17:13:55 »

Eu realmente gostaria de solucionar esse problema.

Fiz o que você disse GrAmorin, o problema persistiu. E agora? rs Vou trocar todas as peças do pré, acho que assim ele volta ao normal. O pior é que não sai caro fazer isso, só vai ser muito trabalhoso arrancar tudo.
Registrado
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #17 : 17 de Fevereiro de 2016, as 13:34:46 »

Srs.
Estou com um problema muito parecido ( ou o mesmo).

Ocorre que coloquei o osciloscópio no pino 1 do U7 ( entrada do Power) e detectei a distorção.


É aplicado um sinal e aparece clean, e sem nenhuma ação aparece e some a distorção.
Acredito ser um defeito na placa ou coisa do gênero, talvez algum componente encostado em outro, ou micro curto em trilhas.

O problema é que aparece "do nada"... mesmo sem comutar os transistores de seleção de canal.

Registrado
rogerio_prazeres
Visitante
« Responder #18 : 22 de Junho de 2016, as 13:45:17 »

Srs.
Estou com um problema muito parecido ( ou o mesmo).

Ocorre que coloquei o osciloscópio no pino 1 do U7 ( entrada do Power) e detectei a distorção.

É aplicado um sinal e aparece clean, e sem nenhuma ação aparece e some a distorção.
Acredito ser um defeito na placa ou coisa do gênero, talvez algum componente encostado em outro, ou micro curto em trilhas.

O problema é que aparece "do nada"... mesmo sem comutar os transistores de seleção de canal.


Rapaz, pra mim seria um pesadelo rastrear um defeito num circuito tão complexo.
E não entendo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o pessoal projeta amps com distorções tão complicadas quando a maioria das pessoas prefere usar o clean com um pedal na frente. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Mas vou dar meu pitaco...

Distorção entrando sozinha pode ser muita coisa. Praticamente qualquer componente que deixe de operar na região linear, por qualquer motivo, pode causar distorção. Se vc já tem alguma experiência com eletrônica, suponho que já mediu as tensões DC (alimentação dos CI's, polarização dos transistores etc). É sempre um bom começo.

Se o sintoma se assemelha ao circuito realmente comutando ou vazando de um canal pro outro, um bom começo é examinar os transistores de comutação.

Vê se a tensão de controle está ok. Se não conseguir identificar nada, pode isolar os transistores de comutação fazendo a ligação diretamente. Aí testa só o canal clean e vê se o problema persiste. Depois testa só o canal sujo pra ver se ele está normal.

A menos que seja um defeito maceteado, não tem outro jeito senão ir isolando as partes.

Boa sorte!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal