Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 12:52:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Problema] Amplificador geral (pc e violão) com tda2030  (Lida 4234 vezes)
Sputnicker
Visitante
« : 16 de Setembro de 2011, as 16:44:22 »

Olá pessoal, tudo bom?
Andei procurando na net alguns esquemas de amplificadores simples, pra usar no pc, as vezes usar um guitarig, etc.
Aí lembrei que fiz antigamente um amplificadorzinho com tda2003, tentei achar aqui na minha cidade sem sucesso, então pensei em utilizar no lugar dele um tda2030, que é um pouco mais potente, tem a mesma pinagem e pode (acredito eu) ser utilizado com o mesmo layout.

Corroí o circuito, furei, soldei os componentes, porém quando liguei o falante fez um zuuuuum, pensei, é um bom sinal, o ci está amplificando... liguei ao computador, nada de som...

Já ressoldei todos os componentes, verifiquei as ligações mas nada me leva a saber o que está ocorrendo...
O amplificador faz um zunido, que quando eu pego do gnd ou no terra do ci o som para, porém se soltar o som continua.

Alguma idéia do que possa estar ocorrendo? Segue abaixo as imagens da placa.





« Última modificação: 16 de Setembro de 2011, as 17:17:47 por Sputnicker » Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #1 : 16 de Setembro de 2011, as 17:37:23 »

vc utilizou jacks ?

Já conferiu com o gabarito todas as soldagens pode ser um ou mais capacitores eletroliticos invertidos

Pode também uma solda que vc fez que pegou outra trilha e está provocando curto no circuito!

Grande Abraço !!!!!
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
Sputnicker
Visitante
« Responder #2 : 16 de Setembro de 2011, as 18:16:36 »

Utilizei jacks sim, porém já vi que o problema não está no jack... quando eu dou um curto rapido entre o input e o input invertido o som retorna temporariamente... provavelmente seja um capacitor da parte de inversão, que até agora não intendi como funciona... alguém tem alguma ideia do motivo de isto estar ocorrendo e como resolver?

-----
Descobri outras formas de contornar o problema, ou aumentando bem o volume, daí fica com som destorcido até ''esquentar'' e começar a funcionar, ou então tirando o fio que vai pro falante, esperando alguns segundos pro capacitor carregar e depois ligando novamente... ambas as formas funcionam temporariamente... Depois volta o som distorcido e chiado bem baixinho... Pelo menos o ''huuummmmmm'' acabou... Ainda sem ideia de como resolver... acho que vou comprar os componentes denovo e refazer o circuito com novos componentes...
« Última modificação: 16 de Setembro de 2011, as 22:18:50 por Sputnicker » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #3 : 16 de Setembro de 2011, as 23:40:09 »

Seria bom uma foto mais nítida, mas é impressão minha ou está faltando "R2" na sua montagem?
Registrado

Sputnicker
Visitante
« Responder #4 : 17 de Setembro de 2011, as 05:03:37 »

O R2 está ali sim, debaixo do C2. Quando o dia clarear tiro mais fotos Wink
Essas eu tirei com celular, vou tirar com a câmera da esposa ;^D

-----
Favor considerar encerrado o tópico, o circuito foi para a caixinha de sucatas.

O circuito foi montado para um CI e colocado outro, sem nenhuma adaptação, o que causou estas dificuldades.
Estou montando um AMP com o layout do t2guitarra, que deve funcionar corretamente.  Grin

Obrigado pela atenção.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2011, as 10:45:56 por Sputnicker » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal