Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 06:25:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de um TS-9 original  (Lida 8615 vezes)
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« : 30 de Dezembro de 2009, as 14:42:56 »

Bom gente ! Faz um tempo já que tirei essas fotos, quando um TS-9 de um amigo meu passou por aqui !
Digamos que esse é um dos pedais mais clonados, talvez da hstória handmades, e achei justo, como foi feito com o pro co rat, termos mais um clone (quase) perfeito criado por nós, então deixo aqui umas imagens da pci dele e da parte de cima dos componentes.
Se alguem estiver disposto a fazer um layout a partir das imagens creio que ficaria muito legal para o site!

http://img683.imageshack.us/gal.php?g=cimg0178i.jpg

Um abraço!
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #1 : 30 de Dezembro de 2009, as 15:53:16 »

Legal as fotos.Bela iniciativa.
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #2 : 04 de Janeiro de 2010, as 19:36:42 »

a treta vai s identificar os componentes tem componente que nao da pra identificar como cor do resistor ou o que ta escrito nos capacitores
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #3 : 05 de Janeiro de 2010, as 07:10:32 »

Vale a nota para o fato de que sequer a Ibanez liga pro "mojo" do JRC4558 hehehehe - e que tirando os 2 capacitores de tântalo, todo o resto é de capacitores BEM baratos, cerâmicos ou de Mylar. Estou plenamente convencido de que não apenas os meus, mas os tube screamers que boa parte da galera daqui são beeem melhores que os fabricados pela própria Ibanez. E pensar que tem caboco que paga 400, 500 reais num desses...
Registrado

Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #4 : 05 de Janeiro de 2010, as 17:23:06 »

outra qeustao t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) que preicsa ser postado aqui, e o tamanho real da placa... para o perfeito encaixe dos pinos dos ci....

comecei a desenhar a placa


abracos
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #5 : 05 de Janeiro de 2010, as 22:13:16 »

Cara, tem um jeito facil de fazer isso. Pega algum PDF de algum pedal aqui do site, desagrupa ele no Corel, pega o CI, e usa ele de referencia pro tamanho do CI da placa do TS, é padrão. Sempre faço isso e fica perfeito
Registrado

Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #6 : 06 de Janeiro de 2010, as 07:31:58 »

e uma boa ideia... farei isso
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #7 : 06 de Janeiro de 2010, as 21:58:15 »

Battery Acid

A Ibanez diz que o TS-9 vem com esse chip TA75558, já o TS-808 vem com o tão aclamado JRC4558... Bom pensando somente como a parte de músico, sem o conhecimento de eletrônica, isso é apenas pra vendedor de loja ficar falando para os guitarristas desinformados!

Acho que a diferença crucial dos pedais handmade e os pedais originais estão apenas nos potenciometros, já que os originais usam potenciometros todos corretamente ajustados para o circuito (usando curvas estranhas como a W, C, X...) e os que montamos usam pots lineares ou logs...

Bom eu to achando muito legal o pessoal ter se interessado. Espero que fique tão bom quanto o projeto do rat!

Um abraço!
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #8 : 07 de Janeiro de 2010, as 03:38:08 »

Ledod, eu quis dizer que o JRC4558 não é TÃÃÃO crucial assim pro timbre do TS... Mas tanto a fábrica quanto os guitarristas criaram uma hype tão grande sobre o mesmo, que deu no que deu. Sobre os pots com a curva "W", são facilmente conseguidos na SmallBear. Neste caso, acho que a unica diferença entre um handmade e o original é a opção entre usar ou não o buffer.
Registrado

Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #9 : 07 de Janeiro de 2010, as 08:33:33 »

Com JRC ou não estou muito feliz com o meu...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Não largo mão do bichinho verde que montei, e ainda tem a diferença de ficar personalizado tanto na pintura quanto nas mods...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Parabéns pela iniciativa e viva a vida HANDMADE!...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Registrado

Long live the King!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #10 : 07 de Janeiro de 2010, as 09:04:44 »

Tongue tô com uns 20 JRC4558 aqui, devo ter usado uns 3 se muito. Nos meus overdrives que levam CI, só uso TLC2262 ou OPA2134. O OPA é lindo,  que é caro pra cacete, e só acha fora.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 08 de Janeiro de 2010, as 17:38:48 »

Nunca terá fim... "O CI ideal, o Santo Graal dos TS's"

Dizer que o CI de OpAmp do TS nào influencia no som é balela! Influencia sim! Mas nào tanto quanto os "mojeros" fazem crer.
A questào é QUANTO influencia, apenas.
Guitarra ruim, pegada ruim, amp transistorizado e ruim, ouvido ruim... bem, nào há muito como comparar em termos de detalhes.

Fora a questão "gosto", afinal gosto nào se discute, apenas lamenta-se...
Há quem prefira o 4559, ou OPA's. Mesmo o 072 tem seus fãs.

Só p esquentar a discussào: Há quem acredite que o TS sem o bypass eletr6onico nào tem o tào procurado som vintage...

Outra, há defensores da idéia de que os diodos japoneses antigos sào parte importante no som final da coisa.

Nesse ponto começa a parecer discussào sobre religião, eu passo!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #12 : 08 de Janeiro de 2010, as 21:49:48 »

Frias, até por isso eu disse que ele não é "TÃÃÃÃO" crucial assim pro resultado final. Foi justamente o que eu quis dizer, influenciar, influencia - até porque internamente, dual opamps podem ser beeem diferentes, mosfets, jfets, e blablabla), mas não tanto quanto pregam - inclusive na youtube tem um vídeo sobre isso, feito pelos caras da VisualSound.

Sobre o buffer fazer diferença sobre o fator "vintagezisse" do som, não duvido, mas nunca testei um sem buffer e um original lado a lado, então não posso afirmar nada. Mas que deve ter alguma diferença, isso sem dúvidas.

Novamente, sobre a importância de ser CI tal, transistor tal, quando chega a ponto de ser "clitorismo", já deu, não só por aqui, mas por tantos outros fóruns de diyers e guitarristas num geral.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 21 de Janeiro de 2010, as 20:32:59 »

OK, mas há duas coisas que vejo muito por aí:

1 - o sujeito pegar a guitarra mais fuleira do universo, com a pegada mais fuleira do universo, plugar num miniamp transistorizado do projetista mais fuleiro do universo, com um falante de 6" feito para anunciar carro de pamonha e querer soar como o SRV!!!

2 - o sujeito mandar a velha e clássica pergunta: como faço para ter mais ganho no TS? OK, sempre legal customizar e tal... Mas convenhamos o lance do TS nào é ser Hi-Gain... Ele é realmente genial no que se propôe, imbatível até, eu diria...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal