Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:11:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Broca  (Lida 5039 vezes)
.arc
Visitante
« : 01 de Outubro de 2011, as 17:07:27 »

Ae pessoal tudo bem?
Ontem tava perfurando minha placa usando uma broca de 0.8mm, nunca tinha usado essa broca e no metade da placa ela quebrou  Cry
Alguem tem uma dica de que broca usar ou como aumentar a durabilidade?
Eu fui devagar com todo carinho e mesmo assim quebrou.
Me falaram das brocas de dentista, é o mesmo diametro que a 0.8mm? A durabilidade é maior ?
Bom desde ja , obrigado ai pessoal
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #1 : 01 de Outubro de 2011, as 17:13:16 »

Tenta deixar o mínimo da broca exposta na hora de pressionar, as de 1mm também são boas, e um pouco mais resistentes, veja se a sua é feita pra aço rápido, eu tive uma dessas e nunca quebrou. tenta também não deixar ela torta em relação a placa, deixa ela bem retinha.
Qual furadeira tu tá usado?
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
fabiobianchini
Visitante
« Responder #2 : 01 de Outubro de 2011, as 17:27:00 »

a minha de 1mm quebrou depois de bastante uso... a parte que sobrou dá pra encaixar na mini retifica e ainda fica quase 1cm pra fora... quebrada ele ficou perfeita...  da pra furar com mais precisao e rapidez...
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #3 : 01 de Outubro de 2011, as 17:35:59 »

Eu pego a minha e afio com uma lima, fica novinha.e quando perde o fio, eu corto e afio de novo.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Cogumelo
Visitante
« Responder #4 : 01 de Outubro de 2011, as 17:37:41 »

Citar
a minha de 1mm quebrou depois de bastante uso... a parte que sobrou dá pra encaixar na mini retifica e ainda fica quase 1cm pra fora... quebrada ele ficou perfeita...  da pra furar com mais precisao e rapidez...
Já me aconteceu isso também, de ela ficar melhor depois de quebrada!

Que tipo de placa você está furando? Se for fibra de vidro é bem mais complicado mesmo.
Registrado
UH!Bom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #5 : 01 de Outubro de 2011, as 17:38:46 »

.arc, faça como disse o Jones. Deixe-a no míninmo possivel exposta, eu utilizo assim. E também vê se dá para utilizar o que sobrou, como já disse também nosso amigo fabiobianchini.

inté.
Registrado

by UH!Bom
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #6 : 01 de Outubro de 2011, as 17:42:17 »

É o seguinte, essas brocas abaixo de 1mm, requerem alguns cuidados.
Uma das dicas para maior durabilidade, é essa que o Jones mencionou.
Outra, a broca deve estar 100% reta.
Sempre que colocamos a broca,  ela nao fica 100% reta, ela fica levemente inclinada, ao colocar em contato com a placa, durante a furacao ela vai ser flexionada e ...   Cry
Quando encaixar a broca, ligue a furadeira e veja se a mesma nao faz uma sombra fantasma no eixo (nao sei se entendeu o que quero dizer.)
Seria como, voce liga a furadeira, se ver a broca perfeitamente nitida, e fininha, esta certo.
Se caso ver levemente borrada, e com diametro pouco maior que sua medida, esta errado e quebrara facil.
Deixar so a ponta o suficiente para furar a placa, coisa de  1,5 a 2mm no maximo.
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #7 : 01 de Outubro de 2011, as 20:26:34 »

Traduzindo oque o Amorin quiz dizer, a broca tem que estar centrada por que se não na primeira furada ela quebra.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
.arc
Visitante
« Responder #8 : 02 de Outubro de 2011, as 13:07:41 »

Pior que a minha quebrou bem no meio ai nao deu pra reaproveita, ate dava mas tava mt cego.
Eu tomei bastante cuidado, colei ela bem pra dentro do mandril e tal. Tentei deixar o mais reto possivel tambem mas acho que numa distraida eu devo ter entortado um pouco e acabou quebrando. Da proxima vez tomo mais cuidado.
Obrigado a todos ai
Abração
Registrado
Hedlund
Visitante
« Responder #9 : 02 de Outubro de 2011, as 15:05:15 »

Eu utilizo as brocas de 1mm, e são muito boas, já faz muito tempo que utilizo a mesma broca, mas tem que ter ccuidado na hora de furar, porque são brocas finas n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum).

 Wink
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #10 : 02 de Outubro de 2011, as 15:45:40 »

essa da lima eu gostaria de saber. A minha de 1mm tá fraca pra furar já.

Uso 0.8 para quase todos os componentes e 1mm para os fios. Quebrei umas 2 de 0,8mm, mas eu já compro umas 10x pra ficar de estoque. ahhahahaha. Tem que ter m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) cuidado mesmo porque qualquer forçada você quebra.
Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #11 : 02 de Outubro de 2011, as 16:32:14 »

Antigamente eu usava perfurador de placas de pressão, mas, emprestei e nunca mais o recebi de volta. Desde então uso uma broca de 1mm que nunca quebrou ou precisou ser afiada, mas só tenho usado fenolite que é bem macio em comparação à fibra.
Dica, se você usa placa de fenolite use perfurador de pressão, porque é mais rápido e prático,  se usa fibra de vidro o melhor é mesmo a broca.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #12 : 02 de Outubro de 2011, as 17:17:59 »

Em um forum sobre PCI, foi comentado que para furar placa de fibra era melhor usar uma broca (que nao me lembro o  nome agora) é uma broca que tem uma especie de cabeça na ponta, se assemelha a um fosforo.

Nao sei exatamente sobre isso, porque so tenho usado fenolite.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal