Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 00:14:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Principiante: Projeto VOX AC30 Replica  (Lida 87129 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #195 : 10 de Junho de 2012, as 20:31:15 »

O fato de algo que montamos não funcionar de primeira (ou de segunda, ou de terceira ...) não deve ser encarado como desanimador, mas como uma oportunidade pra aprendermos mais e aprimorar a experiência. Valeu pela insistência, pois no final além de ter o ampli funcionando, você ganhou algo mais valioso e que nunca vai ser tirado de você. Ao contrário, se ele tivesse funcionado de primeira, perderia a graça e você não teria aprendido tanto, com os erros cometidos (que provavelmente seriam repetidos em próximas montagens) e com a troca de informações entre nós do fórum.  

Abs

É como o Haroldo diz num vídeo ai : "não tem nem graça o negócio funciona de primeira!" Quando eu tava iniciando na eletrônica e eu montava um circuitinho que não funcionava de primeira eu ficava "P" da vida e saía cortando os componentes e martelando tudo  Azn Hoje não mais... Por exemplo tenho um SD-9 com layout GGG que eu montei e não funcionou e tá lá guardado até hoje!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #196 : 10 de Junho de 2012, as 21:17:46 »

xandeguarah... parabéns... suou mas conseguiu...
É o que disseram... do jeito que foi você não só montou. Aprendeu.

Bossman...Não entendi?!? Agora quando não da certo você não martela mais... só guarda e esquece???  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #197 : 10 de Junho de 2012, as 21:28:37 »

Bossman...Não entendi?!? Agora quando não da certo você não martela mais... só guarda e esquece???  Cheesy

Esquecer não... Aguardo ajuda dos amigos do site pra botar pra funcionar!  Grin 

Eu fiz diversas tentativas de por pra funcionar, pedi ajuda aqui no site na época (bem nos primórdios do site isso) e como não obtive larguei pra lá. Mas ainda tenho vontade de por pra funcionar um dia.

Desculpe pelo off tópic ai Plautz e Haroldo
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #198 : 11 de Junho de 2012, as 13:14:30 »

É isso aí

É uma satisfação muito grande ver o projeto que você planejou há 8 meses atrás, e ainda mais sendo o primeiro!  Legal!
Com certeza muita coisa vem por aí e o aprendizado apenas começou.

E por falar em aprendizado ficaram dois furos no painel referentes as outras duas entradas, que estou pensando o que vou fazer pra dar uso a elas. O que sugerem?

Pensei em fazer uma ligação em paralelo pra outros jacks e fixar no painel pra não ficar o furo sem função. Dessa maneira tanto faria plugar em uma como a outra?

Agora vou terminar a parte estética dele pra deixar o amp funcional e bonitão.
Posto o vídeo e fotos ainda esta semana.


Um forte abraço 

Xandeguarah
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #199 : 11 de Junho de 2012, as 20:57:55 »

...E por falar em aprendizado ficaram dois furos no painel referentes as outras duas entradas, que estou pensando o que vou fazer pra dar uso a elas. O que sugerem?...
Aprende a fazer as entrada HI e LOW... Wink
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #200 : 14 de Junho de 2012, as 07:03:19 »

...E por falar em aprendizado ficaram dois furos no painel referentes as outras duas entradas, que estou pensando o que vou fazer pra dar uso a elas. O que sugerem?...
Aprende a fazer as entrada HI e LOW... Wink

Boa!  Cheesy

Rapaz, se tu soubesse o quanto eu bati cabeça pra fazer funcionar estas duas... Dá até medo de mexer no que tá funcionando.
Interessante foi que pra chegar onde está eu tirei os dois resistores de 68k de cada canal e soldei de volta os de 33k direto nos pinos 2 e 7. Dessa vez pra garantir usei só os jacks mono (e não os estéreo).
Pra garantir o aprendizado fiz uma interpretação daquele esquema que você postou do site 18watt. Redesenhei o layout partindo dali e voilá!

Uma perguntinha pra não perder o costume: Será que esse layout foi concebido pra ser ligado somente em duas entradas (hi e low) e por isso não consigo usar as 4 entradas?

Um forte abraço
Xandeguarah
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #201 : 14 de Junho de 2012, as 10:49:08 »

Qualquer ampli aceita entrada HI e LOW. Basta você ligar do jeito certo.
Insiste um pouco que você consegue.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #202 : 14 de Junho de 2012, as 14:01:53 »

Se estiver simplesmente tentando por os pluga em paralelo, lembre que quando não tem nada conectado eles representam um curto com o terra! Pode ser aí seu erro.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #203 : 17 de Junho de 2012, as 09:59:57 »

Pois é, ele ficou com um canal Hi e um canal low. O problema é que no modelo original da VOX ele vem com dois hi e dois low, um hi e low brillant e outro hi e low normal, totalizando 4 entradas. E eu já furei  o faceplate dele com 4 furos. E aí de fato que estão surgindo os problemas, como o mestre Eduardo sugeriu.

Eu fiz um video prévio mostrando alguns predicados do amp pra vocês coferirem. Ele ainda está inacabado, faltando a parte estética como tela ortofônica e fixação correta da caixa. Aguardo comentários dos amigos.

http://youtu.be/suA5_RYS880

Um forte abraço

Xandeguarah
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Páginas:  1 ... 12 13 [14]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal