Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 23:08:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal de Ganho - Ajuda!  (Lida 2845 vezes)
Albuquerque
Visitante
« : 06 de Outubro de 2011, as 09:25:36 »

Fala galera Handmades!!! Legal!

Venho eu por meio desta, mais uma vez com minhas dúvidas, em busca dos colegas mais afortunados em conhecimento...
Tô montando um 'amplizinho' com TDA2030, e incorporando umas coisinhas nele. Um bom pré, tonestack, e afins...
Estou com vontade de colocar um BELO controle de ganho nele e pensei (eu cá com meus botões): "por que não um pedal incorporado?"
Daí pesquisei alguns pedais mas tô com vários em mente e ao mesmo tempo com nenhum!!! (Dúvida cruel! Cry)
Daí fiquei com vontade de pedir a opinião de vocês. O que acham?
Seria legal incorporar um pedalzinho simples e com a ligação da DPDT de alavanca, com um só potenciômetro colocar como controle de ganho? Tava pensando num pedal de Booster, tipo AMZ Mosfet Booster ou algum do gênero.
Acham bom?
Se tiverem outra idéia para um ganho no circuito, por favor postem.

Desde já, mais uma vez, agradeço a todos pela colaboração! Ahh... e assim que terminar o projeto do amplificador, vou postar com certeza!
« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, as 12:44:34 por Albuquerque » Registrado
Hilton
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #1 : 06 de Outubro de 2011, as 09:29:19 »

Para esse tipo de ganho, testei com sucesso o Fetzer valve. Ele dá uma esquentada muito legal no som quando está sozinho!!

Quando posicionado a frente de outras distorções, é aí que o bicho pega. Roqueiro
Registrado

Long Live Rock N' Roll!
Albuquerque
Visitante
« Responder #2 : 06 de Outubro de 2011, as 11:23:10 »

aí gente, tô pensando também no power, que poderia ser o TDA2030 como bem falei.
Mas também tava pensando numa coisa assim: http://www.redcircuits.com/Page61.htm
O amplificador é pra estudo mesmo! Algo em torno de 10W (Lembrando que é para testar pedais também).

O que acham? TDA2030 ou TIP 41/42???
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #3 : 06 de Outubro de 2011, as 14:23:55 »

Ai depende.
O TDA 2030 / TDA2050 sao bem silenciosos.
Ja os TIP 41/42 nem tanto.
Registrado

nene_guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #4 : 17 de Outubro de 2011, as 01:20:40 »

pessoal alguem tem sugestao de Power Supply TDA2003

montei esse layout  http://www.tonieletronica.xpg.com.br/amplificador-tda2030.htm

obrigado
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #5 : 17 de Outubro de 2011, as 01:48:36 »

Pode usar uma fonte de 12V ou 15V.
Minimo do minimo, deve ter 1A, mas é mais recomendado usar pelo menos uma fonte com 1,5A.

Lembrando que para este circuito do link no post acima, a fonte é simples (apenas dois fios na saida).
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #6 : 17 de Outubro de 2011, as 09:59:27 »

pessoal alguem tem sugestao de Power Supply TDA2003

montei esse layout  http://www.tonieletronica.xpg.com.br/amplificador-tda2030.htm

obrigado

Veja que aqui você citou "Power Supply TDA2003", mas colocou um link para um amp TDA2030, e as vezes gera uma orientação incorreta, pois na maioria das vezes o TDA2003 é usado com fote comum em vêz de simétrica (apesar de também pode usar simétrica, desde que seja previsto no projeto).   Lembrando ainda que o TDA2003 consome mais corrente e tem menor potência que o TDA2030.

Em termos práticos o TDA2030 compensa mais, por usar praticamente os mesmos componentes para montar um mini amp, além de que ambos integrados custam +- o mesmo preço.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal