Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 17:22:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: "6l6" russas - (6P3S)  (Lida 17822 vezes)
V_amp
Visitante
« Responder #15 : 18 de Novembro de 2011, as 23:08:50 »

Ola kem, eu lí que as 6P3S-E são mais fracas em torno de 20% em relação às 6l6GC. Mas aguentam trabalhar nas mesmas condições.
Eu comprei as 6P3S-E e coloquei no meu ampli. Ajustei 470V de placa de placa e 30mA.
Não usei muito tempo, mas elas seguraram a onda.
Sobre a 6P3S eu lé que elas são as primas das 6l6GB (23W de dissipação) e que não suportam trabalhar nas condições das 6L6GC.
Aqui tá a fonte sobre nomenclaturas e algo mais, vejam se concordam
http://www.jayskyler.com/guitar-gear-guide/sovtek-5881-wxt-6l6-wgc-tube-guide.html

Boa leitura
FAB
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #16 : 19 de Novembro de 2011, as 08:50:43 »

Oi Pessoal

A página que o V_amp postou é bem interessante, mas faz uma pequena confusão. Não é a 6P3S-E que tem 20% menos potência, mas a 6L6GC que tem mais!

Já contei essa história antes aqui no fórum, mas vamos de novo:

A 6L6 original era uma válvula com invólucro metálico e com dissipação de placa máxima de 19W. Após uns anos surgiu a 6L6G, que tinha invólucro de vidro (glass), por isso o G no final. Uma nova vesão com vidro reto foi lançada com o código 6L6GA que é equivalente a 6P3S.

Com a evolução da técnica de vidraria, apareceu a 6L6GB, com dissipação de 23W. A equivalente russa é a 6P3S-E. O exercito americano usava essas peças com o código 5881.

Já na era do transistor apareceu a 6L6GC com dissipação de 30W e invólucro bulboso.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #17 : 19 de Novembro de 2011, as 09:59:26 »

Já contei essa história antes aqui no fórum, mas vamos de novo:

A 6L6 original era uma válvula com invólucro metálico e com dissipação de placa máxima de 19W. Após uns anos surgiu a 6L6G, que tinha invólucro de vidro (glass), por isso o G no final. Uma nova vesão com vidro reto foi lançada com o código 6L6GA que é equivalente a 6P3S.

Com a evolução da técnica de vidraria, apareceu a 6L6GB, com dissipação de 23W. A equivalente russa é a 6P3S-E. O exercito americano usava essas peças com o código 5881.

Já na era do transistor apareceu a 6L6GC com dissipação de 30W e invólucro bulboso.

Eduardo

A 1614 se encaixa nessa posição da 6L6 original então né ? Porque ela tem invócrulo metálico e pelo datasheet ela tem uma dissipação de placa de 19W também
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #18 : 19 de Novembro de 2011, as 15:28:23 »

A 1614 é uma equivalente próxima, mas não exatamante. Em alguns casos pode não funcionar direito.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #19 : 02 de Fevereiro de 2013, as 21:27:28 »

Tenho uma amigo que tem um Fender com duas 6L6GB, é muito antigo o amplificador dele mas o som é muito bom! agora não sei se é verdade mas eu já ouvi pessoas falarem que as 6l6GB da certo no lugar das 6v6 não sei se é verdade ok pessoal. Abç
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #20 : 02 de Fevereiro de 2013, as 23:32:47 »

Tenho uma amigo que tem um Fender com duas 6L6GB, é muito antigo o amplificador dele mas o som é muito bom! agora não sei se é verdade mas eu já ouvi pessoas falarem que as 6l6GB da certo no lugar das 6v6 não sei se é verdade ok pessoal. Abç

Não, não dão... Cuidado aonde vai por essas 6L6GB !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
guitar_luthier
Visitante
« Responder #21 : 03 de Fevereiro de 2013, as 10:54:20 »

Tenho uma amigo que tem um Fender com duas 6L6GB, é muito antigo o amplificador dele mas o som é muito bom! agora não sei se é verdade mas eu já ouvi pessoas falarem que as 6l6GB da certo no lugar das 6v6 não sei se é verdade ok pessoal. Abç

Não, não dão... Cuidado aonde vai por essas 6L6GB !
Eu não entendo nada de válvulas mas em qual amplificadores se use as 6l6GB? dizem que essas válvulas tem o som bem vintage eu gostaria até de fazer um power com duas delas mas é complicado achar quem faça isso. Abç
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #22 : 03 de Fevereiro de 2013, as 11:10:23 »

Eu não entendo nada de válvulas mas em qual amplificadores se use as 6l6GB? dizem que essas válvulas tem o som bem vintage eu gostaria até de fazer um power com duas delas mas é complicado achar quem faça isso. Abç

Que use essas válvulas em específico eu não sei mas, você poderia pegar um projeto de um Fender desses da vida e adaptar a polarização que essa válvula "pede".
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
guitar_luthier
Visitante
« Responder #23 : 03 de Fevereiro de 2013, as 11:24:37 »

Eu não entendo nada de válvulas mas em qual amplificadores se use as 6l6GB? dizem que essas válvulas tem o som bem vintage eu gostaria até de fazer um power com duas delas mas é complicado achar quem faça isso. Abç

Que use essas válvulas em específico eu não sei mas, você poderia pegar um projeto de um Fender desses da vida e adaptar a polarização que essa válvula "pede".
Pelo que eu andei pesquisando, elas foram para muitos Fender dos vintage e sou apaixonado pela sonoridade vintage. Tenho umas 10 Válvulas dessas já comprei por isso mesmo, mas só acho projetos com as 6l6 gc, e outras se vc souber de um projeto que usa as GB me passa ok? um forte abraço!

-----
Qual a diferença nesta foto entre a válvula 6v6gt e a 6l6gb?



Será que posso substituir uma pela outra?
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, as 15:04:33 por guitar_luthier » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #24 : 04 de Fevereiro de 2013, as 15:25:04 »

Oi Guitar_luthier

Um fusca tem quatro rodas em um motor. Um carro Formula 1 tem quatro rodas e um motor. Qual a diferença entre eles?

Uma anta tem quatro patas e uma tromba. Um elefante tem quatro patas e uma tromba. Qual a diferença entre eles?

Nelson Ned canta e usa sapato 39. Edie Motta canta e usa sapato 39. Qual a diferença entre eles?

A 6V6GT é válvula e tem base Retma 7AC. A 6L6GC é válvula e tem base 7AC. Qual a diferença entre elas?

A resposta é "Tamanho"

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #25 : 04 de Fevereiro de 2013, as 18:31:08 »

Eu sei meu querido, mas já pesquisei não acho nenhum projeto para colocar minhas 6L6GB, então eu pensei em modificações mas pelo jeito não está fácil né? por favor se alguém souber de algum layout de Power, ou Amplificador completo que vão as 6L6GB me ajudem só achei um cara vendendo um no ML que ele menciona que o power é com duas 6L6GB mas não sei se posso colocar o link aqui. Só sei que a 6L6 GB são as válvulas mais fracas das outras 6L6 a potência dela é no máximo de 360 Volts por isso achei que talvez desse certo em um projeto com duas 6V6GT, mas desculpe-me pela minha ignorância.

Obrigado a todos!!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #26 : 05 de Fevereiro de 2013, as 05:19:03 »

Pegue qualquer projeto que use a 6L6 e ajuste o bias para respeitar o limite de corrente da 6L6GB. É só isso!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #27 : 05 de Fevereiro de 2013, as 11:43:51 »

Eu sei meu querido, mas já pesquisei não acho nenhum projeto para colocar minhas 6L6GB, então eu pensei em modificações mas pelo jeito não está fácil né? por favor se alguém souber de algum layout de Power, ou Amplificador completo que vão as 6L6GB me ajudem só achei um cara vendendo um no ML que ele menciona que o power é com duas 6L6GB mas não sei se posso colocar o link aqui. Só sei que a 6L6 GB são as válvulas mais fracas das outras 6L6 a potência dela é no máximo de 360 Volts por isso achei que talvez desse certo em um projeto com duas 6V6GT, mas desculpe-me pela minha ignorância.

Obrigado a todos!!

E eu acho que nem vai encontrar projeto de amplificador de guitarra em específico que use essas "GB" ai. Faça como te escrevi, use um projeto com as 6LGC e o adeque as suas válvulas.

Obs.: Potência tem sua unidade em Watts e não Volts.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #28 : 21 de Fevereiro de 2013, as 09:43:01 »

Pegue qualquer projeto que use a 6L6 e ajuste o bias para respeitar o limite de corrente da 6L6GB. É só isso!

Lembrando de sempre respeitar também a tensão máxima que esse modelo suporta!

Se seu B+ estiver acima disso, procure usar um resistor entre a retificação e o ponto que alimenta seu transformador de saída, lembrando de calcular a potência sobre esse resistor, e selecionando um que suporte pelo menos o dobro dessa potência, pra se ter uma margem de segurança.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #29 : 21 de Fevereiro de 2013, as 09:53:19 »

Eu tenho um par casado dessas valvulas, se alguém precisar é só dar um toque, tenho interesse em trocar por 2 12AX7.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.066 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal