Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 00:50:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 25 26 [27] 28   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Krank Distortion Maximus  (Lida 146196 vezes)
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #390 : 04 de Maio de 2014, as 16:18:36 »

Fala pessoal, tranquilo!

Montei o Krank esses dias e tentei fazer um teste super rápido e o led nem acendeu...to achando que fiz a ligação das chaves errado. Usei o layout do Laerte (com a milenium on board). Alguem poderia me dizer qual o esquema de ligação da dpdt e se por acaso o led esta invertido nesse esquema?

Ahh, no Q1 e Q2 usei o bc549 invertido pois não tinha os componentes que pedem no esquema...

Alguém poderia me dar uma ajuda?

Obrigado!!

-----
Pessoal, atualizando aqui! O pedal funcionou...utilizei o off board wiring da tonepad (o que tem o Control na placa) e deu certo!
E que som tezão hein...a unica coisa que não funciona é o led...vou tentar inverter
« Última modificação: 04 de Maio de 2014, as 18:57:57 por evil sense » Registrado

Evil S.
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #391 : 04 de Maio de 2014, as 20:57:12 »

 inverte o led, se,nao me,engano coloquei errado na placa. Fico contente que gostou do layout. Abraços
Registrado
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #392 : 04 de Maio de 2014, as 22:34:39 »

Opa Fala Laerte beleza?

Cara, inverti o led mas ainda não funcionou...tem ideia do que pode ser?
Registrado

Evil S.
plautz
Visitante
« Responder #393 : 04 de Maio de 2014, as 23:29:47 »

Se bem me lembro fui o primeiro a montar esse layout do Laerte.

E, se não me falha a memória, ao ligar o led também não acendia.

Se bem me lembro (de novo), foi por causa do fet que usei. Acho que não usei o que estava na lista de material, substituindo por um outro também usado em milleniuns.

Não lembro do layout do laerte de cabeça, mas acho que é listado o 2N5457 na lista de material. Se for, eu tinha usado um J201 no lugar. Se o listado for o J201, usei o 2N5457. Foi só colocar o fet que está na lista de material e o led passou a acender.

Abraços.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #394 : 04 de Maio de 2014, as 23:59:49 »

...mas acho que é listado o 2N5457 na lista de material. Se for, eu tinha usado um J201 no lugar. Se o listado for o J201, usei o 2N5457. Foi só colocar o fet que está na lista de material e o led passou a acender.


Os milleniuns, tanto o 1 quanto o 2 são extremamente chatos de funcionar, da última vez que montei o millenium 2 foi com o BS170 e não funcionava, passei quase duas horas testando 4 transistores em duas montagens até decidir procurar pelo 2n7000, funcionou... pena que no fim passei mais tempo ainda procurando pelo 2n7000 na bagunça.

Eu estou com um Krank que montei esses dias aqui, mas não gostei muito, alguma coisa nele não fica legal comparado ao próprio Ruby quando em overdrive, parece que os graves embolam demais, eu fiz algumas mods não deixando passar tanto grave pro 386, com outras mods no tonestack, melhorou um pouco... alguém chegou a testar alguma mod nele? Talvez com outros modelos do 386?
« Última modificação: 05 de Maio de 2014, as 00:03:16 por visioncb » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #395 : 05 de Maio de 2014, as 07:28:44 »

É sempre saudável verificar a pinagem dos componentes no caso de substituições.  O BS170 é invertido em relação ao 2N7000, e o J201 tem um ganho muito superior ao do 2N5457 (que tem ganho superior ao MPF102), mas tem a mesma pinagem.  Isso tem causado muitos dissabores entre os handmakers menos experientes.

O pior acontece no caso de falsificações, como o que ocorreu comigo no mês passado.  Comprei um lote de 50 peças de BC550B (eBay, China) e montei um May Queen, que não funcionou.   Batendo Cabeça

Quando fui testar as tensões no circuito, elas não faziam sentido, e descobri que os transistores marcados como "BC550" eram, de fato, todos PNP...   Bufando
Registrado

xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #396 : 05 de Maio de 2014, as 09:09:42 »

O pior acontece no caso de falsificações, como o que ocorreu comigo no mês passado.  Comprei um lote de 50 peças de BC550B (eBay, China) e montei um May Queen, que não funcionou.   Batendo Cabeça

Quando fui testar as tensões no circuito, elas não faziam sentido, e descobri que os transistores marcados como "BC550" eram, de fato, todos PNP...   Bufando

Não deve ser caso de falsificação, afinal não vale a pena falsificar algo que tem valor tão pequeno e se acha aos montes no mercado. Deve ser lote rejeitado na fábrica ou lote que foi fabricado com marcação errada, que ao invés de serem destruídos, são desviados e vendidos por terceiros.  Também já peguei BC547 com pinagem invertida.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #397 : 05 de Maio de 2014, as 12:22:36 »

Refugo de fábrica ou falsificação, o efeito nos nossos nervos é igualmente desagradável...    Ui
Registrado

laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #398 : 05 de Maio de 2014, as 13:35:08 »

Esse layout testei algumas vezes já, todas funcionaram, tanto que tem gente que vende esta placa no mercado livre como se o layout fosse de autoria desconhecida. O transistor do millenium não é critico, pra mim sempre funcionou, lógico, tendo cuidado com a pinagem. No layout o transistor escolhido foi o mpf102, mas funciona perfeitamente com o bf245, independente de ser a ou c. O transistor deve ter sido soldado invertido na montagem.

Se bem me lembro fui o primeiro a montar esse layout do Laerte.

E, se não me falha a memória, ao ligar o led também não acendia.

Se bem me lembro (de novo), foi por causa do fet que usei. Acho que não usei o que estava na lista de material, substituindo por um outro também usado em milleniuns.

Não lembro do layout do laerte de cabeça, mas acho que é listado o 2N5457 na lista de material. Se for, eu tinha usado um J201 no lugar. Se o listado for o J201, usei o 2N5457. Foi só colocar o fet que está na lista de material e o led passou a acender.

Abraços.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #399 : 05 de Maio de 2014, as 22:39:39 »

Também já peguei BC547 com pinagem invertida.

Já tive o desprazer de ver até transistores da série TIP com esse problema.
« Última modificação: 05 de Maio de 2014, as 22:41:46 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #400 : 06 de Maio de 2014, as 21:15:32 »

Boa noite pessoal!

Agora deu certo!!! troquei pelo bf245 e funcionou o led.

Muito obrigado a todos pela ajuda!

Já estou abrigando o krank numa caixa de um final brutal distortion (pelo menos até eu arrumar uma outra caixa). Logo mais posto algumas fotos!! Bravo Legal!
Registrado

Evil S.
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #401 : 06 de Maio de 2014, as 21:32:30 »

Parabens, bons sons.

-----
Parabens, bons sons.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #402 : 05 de Novembro de 2014, as 03:51:43 »

Tenho o layout e a placa em pdf. infelizmente foi tudo o que consegui recuperar.
 Não deu pra fazer aqu
Tenho o layout e a placa em pdf. infelizmente foi tudo o que consegui recuperar.
 Não deu pra fazer aqueles arquivos bonitos de doc. com layout pronto pra tansferir e tal pois estou sem tempo (nada que o metodo PDF+paint+word não resolva) mas pelo menos não perdi o resto.

A placa fica 10cm por 5cm.

Esse meu Krank é o mesmo de sempre com aquelas mods de ganho e grave já incorporado e com o midscoop junto.



 
eles arquivos bonitos de doc. com layout pronto pra tansferir e tal pois estou sem tempo (nada que o metodo PDF+paint+word não resolva) mas pelo menos não perdi o resto.

A placa fica 10cm por 5cm.

Esse meu Krank é o mesmo de sempre com aquelas mods de ganho e grave já incorporado e com o midscoop junto.



 


Olá, Lobo!
Depois de SOFRER horas e horas tentando entender seu layout e colocar as imagens no lugar e montar seu projeto (da página 20 deste tópico), o resultado foi....Muito ruim.
Nada funcionou adequadamente, desde a falta de ganho e volume só funciona no máximo realmente, e o tonestack não respondeu nada! Uma frequencia interferia na outra e o Grave está aterrando ao zerar! Ou seja, infelizmente não consegui fazer funcionar! Cá pra nós...sugiro que volte á bancada...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Você gravou aquele sample com esse layout?
« Última modificação: 05 de Novembro de 2014, as 03:53:21 por xandaum » Registrado
Lucas Demires
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 75

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 0


« Responder #403 : 08 de Fevereiro de 2015, as 02:24:26 »

Xandaum e amigos. Enfim terminei de montar o meu krank layout do laerte, comprado no mercado livre por até então um autor desconhecido Cheesy, e aí vamos lá.

Eu tenho uma Fender Mex com caps e circuito Fender vintage noiseless e também uma vox tonelab SE, a grandona hehehe, sei que já está tarde mas vou ver se dar pra gravar algo ainda hoje pra postar os resultados. Usei os pots indicados mas acredito que o de ganho está ruim pois quando mexo nele pra fazer alguma alteração de ganho ele corta o sinal, coloquei um linear por enquanto.

-----
Então amigos, lá vai. Samples do Krank Distortus Maximus layout Larte.

EQ e volume do krank estão em 12h, apenas o ganho está no talo <- 50kb

Equipamento usado: Fender mex. com caps fender vintage noiseless, Vox tonelab SE - usei só pra simular os gabinetes aqui em ordem, AC15, Marshall 4x12 e Celestion Vintage 4x12, ultimo riff adicionei delay e reberb.

<iframe src='http://www.4shared.com/web/embed/audio/file/ayzNJD-iba?type=MINI&widgetWidth=530&playlistHeight=0&widgetRid=820687396863' style='overflow:hidden;height:60px;width:530px;border: 0;margin:0;'></iframe>

-----
Ah, ia me esquecendo, o pedal está fora da caixa e ligado direto sem a 3pdt. Isso explica a interferência?

Desculpe se infringi alguma regra do fórum postando o link de forma indevida. Abraço a todos e estou aberto para sugestões.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2015, as 03:41:51 por Lucas Demires » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #404 : 02 de Setembro de 2015, as 00:30:38 »

Parabéns!!! bom material!
Registrado
Páginas:  1 ... 25 26 [27] 28   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal