Krank Distortion Maximus

Started by Andre_, 06 de January de 2010, as 14:11:49

Previous topic - Next topic

davon

Guest
ja fiz isso xandaum mas vou tentar denovo com um ferro de maior potencia obrigado pela dica!

davon

Guest
terminei de refazer o pedal..agora funcionando perfeito...porém uma grande descepção...o pedal não é hi gain como eu esperava, ta mais pra middle gain e alem disso é muito agudo, com o bassbooster ligado antes dele ate fico legal mas nem tanto!...bom partindo pro dr. boogie  >d ..obrigado!

xandaum

Handmaker

o Dr. boogie satura na mesma intensidade do krank...só tem mais GRAVES....

é melhor montar um pedal de HEAVY METAL... ;)

Andre_

**
Freqüente
  1. andrecomerlatto@hotmail.com
Também Acho !
eu montei Krank... Dr.Boogie....
o boogie também não era oque eu queria !
ai montei o DOD FX86 Death metal  (deathmet

esse sim tem bastante ganho hauehuae
da uma olhada no tópico !
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=522.0

Valeu

lucas prais

Guest
olá amigos,estou começando a montar meu krank vou fazer alguns testes aproveitando minha experiencia em equipamentos de audio e uma dica que deixo aos amigos é que façam testes nos transistores que forem usar medindo o ganho (hfe),alguns multimetros tem esse recurso,pois mesmo transistores iguais tem ganhos diferentes e assim fica melhor de usa-los principalmente em pedais de distortions abraço.

xandaum

Handmaker
Quote from: lucas prais on 05 de September de 2010, as 16:40:41
olá amigos,estou começando a montar meu krank vou fazer alguns testes aproveitando minha experiencia em equipamentos de audio e uma dica que deixo aos amigos é que façam testes nos transistores que forem usar medindo o ganho (hfe),alguns multimetros tem esse recurso,pois mesmo transistores iguais tem ganhos diferentes e assim fica melhor de usa-los principalmente em pedais de distortions abraço.

há diferença enorme entreLM386  N1, N3 e N4 ...hehehe...apenas no datasheet, pois na prática, tenho e testei os 3 tipos...MESMO SOM..nem volume, nem ganho mais alto!mesma coisa.

apenas os MODS mudam o ganho e graves.

...e os tipos de capacitores (poliester/cerâmico) mudam o timbre...eu uso sempre poliester.

abrax! (hdbngr

LOBO

Guest
Eu olhei esse video no you tube e comparei com os componentes dos layouts, e fiquei na dúvida:
O original pede dois de 715pF e eu não vi nada disso no layout postado aqui, ou me enganei?
Já veio com mods antes de fazer o mod de ganho e de graves?
http://www.youtube.com/watch?v=WoLpUNNBSA4&feature=related

mercury

**
Freqüente
Pessoal esse layout tem dois in e dois out, dae pra montar eu ligo nos dois?

Tiarlei Crist

Guest
Não.

Um desses in e out na verdade é o terra.

mercury

**
Freqüente

vhboss

Guest
Quote from: Tiarlei Crist on 16 de October de 2010, as 18:12:44
Não.

Sera que dava pra alguem mpor um esquema de como ligar esses in e out desse layout???

Mark 03

Guest
Quote from: vhboss on 23 de October de 2010, as 14:51:36
Não.

Sera que dava pra alguem mpor um esquema de como ligar esses in e out desse layout???

Olha, não montei nenhum pedal ainda, mas tenho lido durante um tempão(vou pedir os componentes todos juntos  ;D). Acho que o IN - e OUT -são os do terra, ou seja, o terra que você iria ligar nos jacks você tira daí. Se estiver errado por favor alguem me corrija.
Abraço

Vino

Guest

vhboss

Guest
Quote from: Mark 03 on 23 de October de 2010, as 16:48:02
Quote from: vhboss on 23 de October de 2010, as 14:51:36
Não.

Olha, não montei nenhum pedal ainda, mas tenho lido durante um tempão(vou pedir os componentes todos juntos  ;D). Acho que o IN - e OUT -são os do terra, ou seja, o terra que você iria ligar nos jacks você tira daí. Se estiver errado por favor alguem me corrija.

certo ligo o terra dos jack ali, e o gnd fica vazio, ou liga junto, ja que ele seria o terra? e o bypass, q tem os terras dos jacks ligados um no outro????
Abraço

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Baseado em uma sugestão do Güero montei um krank com o tonestack do dr. boogey. O timbre ficou muito bom, o controle de presence é bem interessante e ao meu ver ele deixa o som bem encorpado. Como toco algo puxado para rock and roll, abandonei ele pois acho que ele suja muito embora não embole o som. O krank interage bastante com o volume da guitarra. Uso uma LP com um captador de 14k na ponte que substitui apos me frustrar com o que veio de fábrica (10k). Faz muita diferença!

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"