Krank Distortion Maximus

Started by Andre_, 06 de January de 2010, as 14:11:49

Previous topic - Next topic

acdust

**
Freqüente
  1. leandroacd@hotmail.com
Show a arte colocada na caixa, “Giger” é o cara, pra quem não sabe ele é o criador do Alien
Camaquã RS

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
opa me incentivou mesmo, tô com todas as peças do layout do big aqui, vou montar jájá.
e tenho o 2N5088 e vou ver se fica ruídoso, pois uso single, mas se um substituto não diminuir ganho e ajudar no ruído eu troco, em breve posto notícias.
"O essencial é invisível aos olhos"

paiva27

Guest
Opa pessoal,
seguinte, fiz krank.
Mas que fonte usar, 9V e quantos Amperes?
To usando na bateria.

obs: novato na area  :-)

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
temta ver na especificações do original, pra ti ter uma base.
"O essencial é invisível aos olhos"

paiva27

Guest
entao té procurei mais só diz 9V.
no mercado livre tem um pra 5 pedais até 2A, sabe me dizer se colocar 2 pedal da de boa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176611013-fonte-estabilizada-9v-p-5-pedais-pedal-pedaleira-guitarra-_JM

vlws

Hilton

*
Iniciante
2A dá e sobra para mais uns 10 ou 12 pedais.

Já que você montou o pedal, por que não monta a fonte do site, que é simples e tem excelentes resultados?

Abraço.
Long Live Rock N' Roll!

paiva27

Guest
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum), Jones e Hilton pela ajuda

bec2010

Guest
Montei um krank mas não está funcionando. É aquele modelo com millenium, já retirei os compenentes da millenium para diminuir as probabilidades de erro pois ela não estava funcionando.

É o seguinte, o pedal  somente "ronca" e colocando o volume no zero ele bypassa o sinal de guitarra limpa, sem fonte conectata ele também bypassa o sinal da guita limpa. Os controles de equalização deixam o ronco mais grave médio e agudo, além de SINTONIZAREM RÁDIOS. E o controle de ganho muda um pouco o tipo de ronco.

Alguém pode dar uma olhada na minha montagem, derepente é somente alguma bobagem de iniciante, já verifiquei diversas vezes e não vi nada de errado...

Mensagem Mesclada

arthurfinotti

*
Iniciante
Olá, também sou iniciante e não sei se poderei ajudar, mais inicialmente, vi muita solda em sua placa, seu transistor não tem soquete, ele queimam muito facilmente com o calor. Tenta inicalmente trocar o transistor e o CI. Sempre use uma luva, a estática também costuma queimar esses componentes. Aparentemente sua placa está ok, a não ser a possibilidade de uma solda fria.

Sorte com seu pedal !

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28

arthurfinotti

*
Iniciante
Fala Marcos, me parece que o layout usado pelo amigo foi o do Laerte.

Marcos Câmara

*
Iniciante

arthurfinotti

*
Iniciante
não seja por isso amigo !!!!!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Valeu Arthur!
Aparentemente me parece que R2 está com valor errado. Parece que colocou 39R ao invés de 390R. Pode ser que a cor esteja distocida pela foto.
Qual transístor você usou Bec? Se foi da série BC tem que inverter.

O ideal é tirar uma foto com asligações externas também

xandaum

Handmaker
Eu agora só uso o do Laerte e alego...é o que mais gostei...recomendo.