Krank Distortion Maximus

Started by Andre_, 06 de January de 2010, as 14:11:49

Previous topic - Next topic

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Quote from: arniqueira16 on 02 de June de 2011, as 21:39:36
Eae galera
quando aciono o krank ele fica muito alto comparado ao clean, e se eu abaixo nele o pot de vol, ele perde um pouco do brilho
sabem como posso fazer pra melhorar isso?

coloca um capacitor "treble bleed"
faz o seguinte
solda um capacitor de 470pf entre o pino 2 e 3 do potenciometro de volume e pronto, problema resolvido!  ;)

arniqueira16

Guest
Valeu ai chris
amanha vou fazer isso amanhã
=D
omara que dê certo

Hilton

*
Iniciante
Eae galera
quando aciono o krank ele fica muito alto comparado ao clean, e se eu abaixo nele o pot de vol, ele perde um pouco do brilho

bec2010

Faz a mod e manda ver no BC 550, basta inverter. Ele é bem menos ruidoso que o 2N5088.

Tenho essa mod e gosto muito do pedal assim.
Long Live Rock N' Roll!

xandaum

Handmaker
Quote from: bec2010 on 02 de June de 2011, as 20:46:19
Tava querendo um pouquinho mais de ganho no meu krank, to afim de reduzir o r1 de 100r para 47r.

Como não tenho muitos resistores por aqui, se eu colocar um resistor de 100r em paralelo com o de 100r fica 50r?

Será que aumenta muito o ruído? É que senti que o 2n5088 ta lah fazendo seu ruidinho...

O ruidinho não é do 2N5088. É fiação com baixa isolação, blindagem e etc. E experimenta um transistor BC550 (INVERTIDO), é mais silencioso, não no caso do KRANK, mas quem sabe?!
E se abaixar o valor do resistor, aumenta o ruído sim.
Tenha o foco nas ligações, soldas, ferrugens em jacks, blindagem perfeita da gaiola de Faraday, aterrar a placa na DPDT/3PDT com um fio, limpeza dos Pots e etc.
Isso vai ajudar no ruído. Pelo menos os meus Kranks, são super silenciosos ;)

Mensagem Mesclada

Eae galera

Procure por TREBLE-BLEED no  (google_it)

Aplique isso no pot de volume, e seja feliz. ;)

bec2010

Guest
Quote from: xandaum on 03 de June de 2011, as 06:40:00
O ruidinho não é do 2N5088. É fiação com baixa isolação, blindagem e etc. E experimenta um transistor BC550 (INVERTIDO), é mais silencioso, não no caso do KRANK, mas quem sabe?!
E se abaixar o valor do resistor, aumenta o ruído sim.
Tenha o foco nas ligações, soldas, ferrugens em jacks, blindagem perfeita da gaiola de Faraday, aterrar a placa na DPDT/3PDT com um fio, limpeza dos Pots e etc.
Isso vai ajudar no ruído. Pelo menos os meus Kranks, são super silenciosos ;)

Meu krank também é silencioso, fiação super bem feita, soldas também caprichadas, jacks novos, placa aterrada, caixa de alumínio (blindagem por gailoa de Faraday), não tem problema desse tipo de ruído que eu sei identificar e resolver muito bem. Somente o 2N5088 é que faz um ruído característico, mínimo por sinal e só audível com muuuuuuuuuuita atenção, mas faz, mas não pode aumetar, isto que eu queria me precaver...

xandaum

Handmaker
Aaahhhh! Então está show. Este pedal é Higain, é distortion...tem ruído naturalmente. Não é pedal de drive para crunchar e tocar blues e jazz, silencioso. É para detonar em bases furiosas e solos de transição após um drive. Então não tem porque ficar se apegando em silêncio absoluto. Agora, se o ruído aumentar...tem coisa errada. Já experimentei transistores e CIs xing-ling, falsificados, que perdem as propriedades semi-condutivas, isolação e funcionais em poucos meses.
Agora só compro coisa boa, com gente boa, pra não correr riscos desse nível.
Já apanhei assim, dessa mesma maneira, de cabos entre pedais, fonte que foi estragando, componente que esbarrava um no outro, fios longos dentro do pedal, cabinhos retirados de computadores, componentes usados e dessoldados, aterramento "ineficaz" e com loop e etc.
O bacana é fazer o pedal se ligando em cada um desses detalhes. O pedal fica silencioso, com timbre legal e dura uma eternidade.

gil_holanda

*
Iniciante
  1. gilberto.holanda@hotmail.com
faz o seguinte
solda um capacitor de 470pf entre o pino 2 e 3 do potenciometro de volume e pronto, problema resolvido!  ;)

No pot de volume do Krank ou da Guitarra?  :-)

xandaum

Handmaker
Quote from: gil_holanda on 03 de June de 2011, as 10:08:47
faz o seguinte

No pot de volume do Krank ou da Guitarra?  :-)

Faz no KRANK.

mas se quiser faz na guita também para usar em qualquer ocasião...fica show. Uso na minha LesPaul. 120k em paralelo com 1nF

Chris

Handmaker
Gil
no volume do krank!

gil_holanda

*
Iniciante
cerâmico,poliéster ou tanto faz?

xandaum

Handmaker

gil_holanda

*
Iniciante
Faz no KRANK.

mas se quiser faz na guita também para usar em qualquer ocasião...fica show. Uso na minha LesPaul. 120k em paralelo com 1nF

Fiz no Krank ficou show,pensando em colocar uma chavinha para ativar  :-\ .mas senti um certo granulado  :-)
e aumentou o volume também.
estou pensando em testar isso na guitarra também e pelo que li no  (google_it) sobre treble bleed varias opções  são possíveis
com valores diferentes do cap,vale a pena testar.

arniqueira16

Guest
Isso ae treeble bleed é show debola
em breve coloco na minha guitar t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) (deathmet
Não sei o que houve, mas quando abaixo o volume do krank, e então ligo o delay, o delay puxa os agudos pra cima :-X

bec2010

Guest
Só pra registrar, fiz a mod do resistor para mais ganho, soldei por cima do lado dos componentes mesmo mais um resistor de 100r em paralelo, e... shazan!

O krank tá com muito mais ganho, parece que deixa de ser um pouco o krank, mas fica muito bom... e com muito pouco aumento de ruído...

xandaum

Handmaker
Quote from: bec2010 on 06 de June de 2011, as 22:40:46
Só pra registrar, fiz a mod do resistor para mais ganho, soldei por cima do lado dos componentes mesmo mais um resistor de 100r em paralelo, e... shazan!

O krank tá com muito mais ganho, parece que deixa de ser um pouco o krank, mas fica muito bom... e com muito pouco aumento de ruído...

Se mudar o "timbre do Krank"....não é mais Krank...virou uma distorção qualquer, com ganho legal.
Se é ganho que quer...tem outros distortions com mais ganho na WEB. ;)