Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 13:46:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fonte Chaveada 9v 2.0A (Ajudem por favor)  (Lida 62354 vezes)
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #150 : 29 de Março de 2013, as 23:41:25 »

Galera,

Fiz alguns testes aqui em casa com uma fonte chaveada comprada na tiggercomp por 9 reais (eu acho). Tive resultados muito bons, estou usando com pedais de ganho alto (Purple Plexi, GT-2) e não percebi nenhum ruido.

Acabei montando um esquema no estilo "DC Brick" da Dunlop para usar no meu pedalboard. O Interessante é que podemos variar as tensões só trocando os reguladores.
Ele deve ter adquirido a Bivolt 500ma, 9v.
Ela suporta fonte de 9v até 1,5A??
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #151 : 29 de Março de 2013, as 23:41:51 »

Creio que a brincadeira do meu xará se refira ao fato de não haver forma de onda, pois não há onda alguma...rs.. DC sem ripple...

 Cheesy Nem me lembrava mais dessa fonte! Vou aproveitar os dias de folga e fazer um teste nela.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
r0d
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 13


« Responder #152 : 30 de Março de 2013, as 00:11:51 »

r0d, Qual o valor desse indutor logo na entrada do circuito ?  Você ja fez e testou essa fonte ? Qual a corrente que ela oferece ?

cara, é um indutor sugerido pelo mestre Eduardo, em algum tópico sobre fontes chaveadas.
Ele é bem simples, é um anel de ferrite (retirado de lampadas fluorescentes economicas) com
algumas voltas de fio enrolados nele (não me lembro o numero de voltas, mas acredito não ser critico)

Abc
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #153 : 30 de Março de 2013, as 00:21:55 »

Pessoal, tenho uma fonte de teclado da casio 9v com 800mA. Estou pensando em utilizá-la para os pedais. Essas são fontes legais para se usar? Penso em ligá-la nesse circuito http://www.madbeanpedals.com/forum/index.php?topic=3316.0 e do circuito para os pedais. Boa idéia?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #154 : 30 de Março de 2013, as 08:49:18 »

Pessoal, tenho uma fonte de teclado da casio 9v com 800mA. Estou pensando em utilizá-la para os pedais. Essas são fontes legais para se usar? Penso em ligá-la nesse circuito http://www.madbeanpedals.com/forum/index.php?topic=3316.0 e do circuito para os pedais. Boa idéia?

Só precisa confirmar se são 9 volts DC em caso afirmativo pode usar com pedais sim.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
vini7
Visitante
« Responder #155 : 30 de Março de 2013, as 12:48:31 »

r0d: Valeu pela informação. Fiquei com uma dúvida. No seu layout, no primeiro DC JACK, na lateral da placa, alí eu conecto direto na rede alteranda 127/220 volts ? Outra coisa, o layout ja foi testado ?

Nefi: Lembre de saber a polaridade da fonte, a maioria dos pedais utiliza o padrão boss com o negativo no centro! A minha irmã tem um teclado da yamaha, que a fonte é 9 volts, mas com a polaridade trocada! Caso seja, é so inverter os cabos no plug da fonte.
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #156 : 30 de Março de 2013, as 13:02:46 »

A polaridade bate com os pedais mais comuns. Já até testei meu diablo lokko  Azn com a fonte... Perguntei pois como tem 800mA será o suficiente para ligar todos os pedais que quero montar, então pensei que serviria bem, ainda mais com esse circuitinho que vi no madbeans para eliminar ruidos. Então ficará legal... Valeu pessoal!!
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #157 : 30 de Março de 2013, as 20:54:53 »

r0d: Valeu pela informação. Fiquei com uma dúvida. No seu layout, no primeiro DC JACK, na lateral da placa, alí eu conecto direto na rede alteranda 127/220 volts ? Outra coisa, o layout ja foi testado ?


Posso estar enganado, mas acho a entrada alí é os 9 ~ 12 volts que saem da fonte chaveada.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #158 : 31 de Março de 2013, as 08:02:07 »

r0d: Valeu pela informação. Fiquei com uma dúvida. No seu layout, no primeiro DC JACK, na lateral da placa, alí eu conecto direto na rede alteranda 127/220 volts ? Outra coisa, o layout ja foi testado ?


Ele fez tipo um divisor vini, na verdade você conecta uma fonte DC no caso, ele está usando chaveada, de valor entre 12v e 25v acredito ser bacana,
ele colocou um regulador para cada saída, o que permite que cada saída tenha capacidade de consumo de 1A aproximadamente, que seria o máximo de corrente,
que o regulador comporta, porém tem que contar junto o consumo do LED que é presente em cada saída, descontar esse valor de 900mA para dar uma folguinha,
ou seja, pode consumir até 1A por saída, desde que, a fonte chaveada tenha corrente para alimentar tudo isso...

Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
flaviobei
Visitante
« Responder #159 : 31 de Março de 2013, as 13:03:50 »

eu usei por um bom tempo um chaveada 9v 2A que peguei de algum aparelho aqui, e sinceramente, não percebi nenhuma diferença da outra fonte que eu uso, que montei seguindo um esquema aqui do fórum, as duas funcionam muito bem... no caso a chaveada funcionava muito bem até eu passar com um amp de baixo em cima dela e arregaçar toda a caixinha (minúscula e leve por sinal).

Eu estou pra comprar mais uma chaveada e fazer uns testes usando uma caixa mais forte, com talvez duas saídas de 1A pra alimentar um pedalboard grande, vamos ver no que dá
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #160 : 31 de Março de 2013, as 13:51:22 »

Interessante, entrei agora no site da Boss (US e internacional) e ví que eles não tem mais a famosa Boss ACA na lista de produtos e a BOSS PSA se transformou em uma fonte chaveada, que diz ser para tanto os pedais compactos quando para os multiefeitos digitais. Estou com uma fonte 12v chaveada chinoca aqui. Vou comprar os componentes para fazer a adaptação nela e fazer os teste de ruído. Depois posto os resultados.

http://www.bossus.com/gear/productlist.php?ParentId=253
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
flaviobei
Visitante
« Responder #161 : 31 de Março de 2013, as 14:01:57 »

a ACA era 9v não retificada né? tenho um chorus que pede esse aca, mas funciona normalmente com 9v tradicionais
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #162 : 31 de Março de 2013, as 16:37:46 »

marcusbass obrigado !
Mas bem que eu vi que estava muito fácil o circuito, eu pensei que todo ele ja era a fonte chaveada pronta. Palmas Eu posso nao ter procurado direito, mas nesse mesmo tópico, nao tem o layout completo da fonte chaveada 9v-1ampér não, tem ?
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #163 : 31 de Março de 2013, as 18:37:56 »

a ACA era 9v não retificada né? tenho um chorus que pede esse aca, mas funciona normalmente com 9v tradicionais

Acho que era retificada sim.



E a antiga PSA


marcusbass obrigado !
Mas bem que eu vi que estava muito fácil o circuito, eu pensei que todo ele ja era a fonte chaveada pronta. Palmas Eu posso nao ter procurado direito, mas nesse mesmo tópico, nao tem o layout completo da fonte chaveada 9v-1ampér não, tem ?

Acredito que se for para critério de testes vale a pena comprar uma pronta em um site tipo Deal Extreme. Custam cerca de 3 a 5 dolares e tem frete gratis. O ruim é esperar 30 dias.

http://dx.com/p/12v-1a-regulated-switching-power-supply-110-220v-94519
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
flaviobei
Visitante
« Responder #164 : 31 de Março de 2013, as 19:07:07 »

usando uma fonte chaveada dessas de 12v, eu devo usar um regulador pra 9v, até ai ok, mas eu posso por exemplo, colocar algum filtro (caso necessário) na saída?
Registrado
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal