Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 02:44:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dual rectifier solo head - dúvidas  (Lida 10342 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #15 : 02 de Novembro de 2011, as 21:55:21 »

Uau! O sonho do mesa boogie handmade reviveu agora! Não é o mark IIC+ mas vamos nos contentar por já ter saído algo que funciona. Evileudo parabéns pelo resultados e gostaria de perguntar se com todo esse ganho ele não apita, ronca ou fuça Huh? Porque é normal desse tipo de montagem (amp. hi gain) acontecer esse tipo de problemas.

 Bravo



-----
...Amanha faço um vídeo mostrando o resultado sonoro e visual estória.

Promessa é dívida hein! Queremos ver e ouvir!
« Última modificação: 02 de Novembro de 2011, as 21:58:00 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #16 : 02 de Novembro de 2011, as 22:11:16 »

Não ronca, não fuça, não apita... tem um chiado baixinho totalmente aceitável comparado ao nível de ganho do amp. Cara antes desse eu fiz um mark IIC+, infelizmente não tenho nada gravado nem em áudio nem em vídeo. A unica coisa que não fiz foi o EQ de 5 bandas do mark II, o resto tentei fazer ao pé da letra. Como eu disse no primeiro post, não curti por causa da distorção não equalizar, por conta do tonestack ser antes do estágio de distorção. Como eu não tinha o EQ gráfico fiquei com apenas um timbre de distorção, o que não me agradou muito mesmo a distorção dele sendo linda. A distorção desse agora é menos macia, mais rasgada e com toneladas de punch a mais. Agora não preciso mais de pedal pra empurrar o drive do amp.  Roqueiro

boss, eu fiz com a mesma placa que era do jubilee, fui tirando as peças e colocando as do esquema novo, nem desenhei antes não, fui inventando a ligação na hora e o resultado foi muito satisfatório, acho que não tem muita bronca fazer mesa boogies não viu!!!
Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #17 : 02 de Novembro de 2011, as 22:51:46 »

Cara! Estou louco para ouvir esse!
Pena não ter conseguido um som bom com o Mark. É meu favorito, particularmente.
Para o chaveamento, tenta ampliar a rede de LDR. Pode funcionar. Mas não tenho certeza de nada.

O power que você montou é o original do Dual? Quantos W?

Abraços!
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #18 : 02 de Novembro de 2011, as 22:57:10 »

Um dia vou montar um deses!! parabéns!!

Quanto ao footswitch, talvez esse esquema te ajude. Descreva com mais detalhes como que o chaveamento que dá para adapta-lo, ainda não testei.

2_Canais+FX+RV.pdf


Abraço
Registrado

Americana-SP
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #19 : 03 de Novembro de 2011, as 04:08:52 »

Então o lance de pular triodos deu certo? Mas vc fez como comentei? Pulou direto pro eq?

Não recomendo muuuuuuuuito assim.. pois o tonestack dele é por cathode follower.. que muda a impedancia e muda a resposta da eq... a não ser q vc esteja completamente feliz com isso..
Como eu disse antes... aqui fica perfeito se deixar no "modo clean" e pulando 2 triodos.. só satura com meu emg bem no final...

Realmente o clean não fica 100% mas fica bem melhor do que muitos por aí... dessa forma fica bem "estalado" a la fender.. com uma resposta ainda mais grave e aguda
Não sei como te aconselhar o chaveamento... o meu aqui ficou com 8 relés e não sei se recomendo.. rs...

Um lance legal é deixar tudo "ligado" em série com transistores.. como a propria mesa faz com alguns circuitos.. e ir cancelando/mandando ao terra alguns pontos cruciais.. como capacitores no catodo.. etc...
O resto poderia ser por ldr... nesses dois modos tem uma mudança menos brusca.. dificultando o pop..


Também tenho esse problema com vizinhos.. mas ainda não jogaram pedra aqui hehehehhe.. mas costumo tocar guitarra as 2 da manha.. quando a inspiração entra...
Estava até agora colando courvin na minha caixa q estou montando..

ve se grava uns videos aí hein
Registrado
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #20 : 03 de Novembro de 2011, as 10:35:30 »

Cara! Estou louco para ouvir esse!
Pena não ter conseguido um som bom com o Mark. É meu favorito, particularmente.
Para o chaveamento, tenta ampliar a rede de LDR. Pode funcionar. Mas não tenho certeza de nada.

O power que você montou é o original do Dual? Quantos W?

Abraços!

Usei de 100W, quatro 6L6. Você vai ouvir daqui a pouco se quiser.

Um dia vou montar um deses!! parabéns!!

Quanto ao footswitch, talvez esse esquema te ajude. Descreva com mais detalhes como que o chaveamento que dá para adapta-lo, ainda não testei.

2_Canais+FX+RV.pdf


Abraço

Muito obrigado brother!!! Desculpe minha ignorância mas, só da pra fazer esse chaveamento com no minimo um cabo midi né?? Seria possível fazer a conexão com cabo sterio de guitarra não??

Então o lance de pular triodos deu certo? Mas vc fez como comentei? Pulou direto pro eq?

Não recomendo muuuuuuuuito assim.. pois o tonestack dele é por cathode follower.. que muda a impedancia e muda a resposta da eq... a não ser q vc esteja completamente feliz com isso..
Como eu disse antes... aqui fica perfeito se deixar no "modo clean" e pulando 2 triodos.. só satura com meu emg bem no final...

Realmente o clean não fica 100% mas fica bem melhor do que muitos por aí... dessa forma fica bem "estalado" a la fender.. com uma resposta ainda mais grave e aguda
Não sei como te aconselhar o chaveamento... o meu aqui ficou com 8 relés e não sei se recomendo.. rs...

Um lance legal é deixar tudo "ligado" em série com transistores.. como a propria mesa faz com alguns circuitos.. e ir cancelando/mandando ao terra alguns pontos cruciais.. como capacitores no catodo.. etc...
O resto poderia ser por ldr... nesses dois modos tem uma mudança menos brusca.. dificultando o pop..


Também tenho esse problema com vizinhos.. mas ainda não jogaram pedra aqui hehehehhe.. mas costumo tocar guitarra as 2 da manha.. quando a inspiração entra...
Estava até agora colando courvin na minha caixa q estou montando..

ve se grava uns videos aí hein

Rapaz, estou muito satisfeito com o resultado mas, poderia ficar melhor. Vou ficar feliz mesmo quando eu concluir o single rectifier que você me mandou  Legal!

Estou tentando upar os videos aqui. A qualidade de vídeo nem de áudio é tão boa mas já da pra ter uma noção. Vou fazer depois só áudio microfonando a caixa pra ter uma noção melhor, o áudio desse é da própria câmera.

-----
video 1
http://www.youtube.com/embed/SHrLYgX1m4A?hl=pt&fs=1
video 2
http://www.youtube.com/embed/oQmLl20di3U?hl=pt&fs=1
« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, as 12:05:55 por evileudo » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #21 : 03 de Novembro de 2011, as 12:42:14 »

muuuito maneiro cara! muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maneiro!!! Cheesy

-----
Esse clean tá de q jeito? Pulando triodos ainda? Tá bem legal cara!

E esse reverb? É dele ou é do ambiente mesmo?
« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, as 12:44:26 por visioncb » Registrado
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #22 : 03 de Novembro de 2011, as 12:54:58 »

muuuito maneiro cara! muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maneiro!!! Cheesy

-----
Esse clean tá de q jeito? Pulando triodos ainda? Tá bem legal cara!

E esse reverb? É dele ou é do ambiente mesmo?

Então brother, eu tentei fazer com que os dois primeiros triodos (do clean) tivessem o mesmo ganho do mark II que eu tinha feito. No meu amp, com as tensões da minha fonte ficou com um clean fantástico. Usei os mesmo valores no primeiro estágio de ganho do mark II, só exclui a EQ. Quando na distorção, o chaveamento desativa os um capacitor de catodo do primeiro triodo e diminui a resistência pra passar pro segundo triodo, ficando idêntico ao esquema que eu tenho do dual. Ah sim quando no clean a EQ vai depois do segundo triodo, quando na distorção o chaveamento coloca os três triodos entre o clean e a EQ.

O reverb é da sala hehehehe muito alta.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #23 : 03 de Novembro de 2011, as 16:08:46 »

Muito boa essa notícia de não roncar, fuçar ou apitar hein evileudo! Carregando os vídeos aqui pra ver e ouvir essa belezinha  Wink

-----
Gostei bastante dos timbres conseguidos rapaz! Parabéns!
« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, as 16:28:09 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #24 : 03 de Novembro de 2011, as 22:38:47 »

Simplesmente fantástico! Um dia eu chego lá também! Toma na Cabeça Head Banger Head Banger

Quanto ao chaveamento:
Montei outro esquema acho que esse está mais próximo do que vc precisa.

CH1
     / Vin
Ch2       
     \ Mod
FX
Reverb

Nesse esquema CH1 e CH2 são chaves de contato momentâneo e o restante são dpdt e spdt e precisaria de cabo com 6 vias.
1 - fonte de tensão
2 - GND
3 - CH1
4 - CH2
5 - FX
6 - RV
Se interessar e for isso que estiver precisando posso montar o layout.
Sugestões... ideias mais simples fiquem a vontade!
Registrado

Americana-SP
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #25 : 04 de Novembro de 2011, as 12:10:20 »

Eu ainda estou um pouco confuso com esse chaveamento. Eu já estou estudando essa possibilidade porque agora eu quero fazer um ao pé da letra, com controles individuais, transformador dimensionado especificamente pra ele, com suas devidas tensões. Acho que meu transformador está no limite, tirei de um giannini velho que comprei, são wilkinson. O de força ta esquentando demais, acho que não vai da pra colocar mais uma 12ax7 pra fazer o loop, vou ter que comprar transformadores novos e fazer outro amp.

O consumo de uma 12ax7 em 6v é de 600mA?? ou 300mA?

mrmagoo, como os relés são de contatos reversíveis, basta quando no clean ele mandar o GND pros relés e quando na dist desligar o GND (ou o inverso t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) funciona). O mode na verdade vai apenas dar um boost. Colocarei resistências entre o capacitor do catodo e o GND, quando no drive 2 o relé vai jogar o capacitor direto no GND, pulando a resistência. Por fim o loop... eu gostaria de tentar fazer isso com um cabo stério de guitarra mesmo mas, se não der uso um cabo midi mesmo. Eu uma vez dei manutenção num amplificador do pedrone, ele chaveava uma quantidade enorme de coisas com apenas um cabo stério, não sei como ele fazia e ainda não achei nada a respeito.

Ah respondendo a pergunta... É CLARO QUE ME INTERESSA. Agora eu gostaria de tentar pagá-lo pelo serviço, já tentei fazer layout e sei que dá um trabalho enorme e gostaria de retribuir esse trabalho.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, as 12:14:32 por evileudo » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #26 : 04 de Novembro de 2011, as 18:22:13 »

O consumo de uma 12ax7 em 6v é de 600mA?? ou 300mA?

300mA em 6v e 150mA em 12v.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #27 : 07 de Novembro de 2011, as 00:43:39 »

evileudo

provavelmente ele chaveava usando algum tipo de interação serial do foot com o amp.. provavelmente com microcontroladores

aqui eu uso só um cabo de rede.. funciona muito bem
Registrado
evileudo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 125

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #28 : 07 de Novembro de 2011, as 22:50:12 »

O consumo de uma 12ax7 em 6v é de 600mA?? ou 300mA?

300mA em 6v e 150mA em 12v.
[/quote]

Obrigado pelo esclarecimento brow!!

evileudo

provavelmente ele chaveava usando algum tipo de interação serial do foot com o amp.. provavelmente com microcontroladores

aqui eu uso só um cabo de rede.. funciona muito bem

Pois é, eu pensei em usar cabo de rede t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #29 : 08 de Novembro de 2011, as 00:51:29 »

mrmagoo, como os relés são de contatos reversíveis, basta quando no clean ele mandar o GND pros relés e quando na dist desligar o GND (ou o inverso t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) funciona). O mode na verdade vai apenas dar um boost. Colocarei resistências entre o capacitor do catodo e o GND, quando no drive 2 o relé vai jogar o capacitor direto no GND, pulando a resistência. Por fim o loop... eu gostaria de tentar fazer isso com um cabo stério de guitarra mesmo mas, se não der uso um cabo midi mesmo. Eu uma vez dei manutenção num amplificador do pedrone, ele chaveava uma quantidade enorme de coisas com apenas um cabo stério, não sei como ele fazia e ainda não achei nada a respeito.

Ok! na verdade, para chavear apenas dois canais bastaria uma chave dpdt não!? Agora se preferir ter o controle dos canais no painel e no foot ai então vai precisar do chaveamento via CI.
Com relação ao cabo estéreo não faço a menor ideia de como isso funciona.
Citar

Ah respondendo a pergunta... É CLARO QUE ME INTERESSA. Agora eu gostaria de tentar pagá-lo pelo serviço, já tentei fazer layout e sei que dá um trabalho enorme e gostaria de retribuir esse trabalho.

Opa, jamais poderia cobrar por isso, não sou profissional no assunto, ficou feliz em poder contribuir contigo e com o site.


Registrado

Americana-SP
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.072 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal