Quem aqui comprou na TiggerCOMP depois que falei bem?

Started by cesar.carazza, 31 de October de 2011, as 20:38:14

Previous topic - Next topic

Espanhol

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,025
Logged
Boss, tenho tanta sucata que já não está cabendo mais no meu "cafôfo" rs... Sempre que acho uma placa, dou uma olhada e vejo algum componente interessante logo penso: " Vou levar e tirar o que interessa e jogo o resto fora". Mas isso nunca acontece rs... Chego em casa, jogo a placa junto com as outras e fica lá estorvando rs... Assim que eu estiver melhor vou fazer um esforço de pegar o mais "interessante" e descartar o resto.

Já cheguei a ter uma caixa de papelão, embalagem tanquinho de lavar roupas que minha esposa comprou, cheio de placas. Por fim tive que jogar um monte fora para dar espaço para uma mesa que coloquei na "oficina".
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

bossman

Administrator
******
DIY Freak
Posts: 6,368
Logged
Quote from: Espanhol on 05 de May de 2013, as 17:17:39
Já cheguei a ter uma caixa de papelão, embalagem tanquinho de lavar roupas que minha esposa comprou, cheio de placas. Por fim tive que jogar um monte fora para dar espaço para uma mesa que coloquei na "oficina".

E nada de diodo de germânio ??
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Espanhol

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,025
Logged
Sim, tive sorte de encontrar uma 1/2 dúzia de 1n34 na placa de um televisor bem antigo. Foram usados em MXR's Distortion ;D
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Battery Acid

****
Handmaker
Posts: 1,242
Location: Uberlândia - MG
Logged
Quote from: Alex Frias on 05 de May de 2013, as 08:40:01
Resolvi dar uma olhada nessa loja e achei algumas coisas bem difíceis de se encontrar...

Entre essas coisas está o FET 2SK170, normalmente usado em preamps de microfones de condensador e de fita profissionais.

Pena não ter achado os capacitores de styroflex, mas agora já estão encomendados de fora.



Frias, tu chegou a comprar o fet? Sabe qual versão é? Tenho 6 2SK170GR de bobeira, e to querendo uns 2SK170BL!

Alex Frias

******
DIY Freak
Posts: 7,597
Flanelinhas, cuidado!!!
Logged
Ainda não, pois estou sem tempo. Mas devo fazer algum pedido no próximo mês. No datasheet há informação sobre esses sufixos? Vou procurar e dar ma olhada!

E vou pesquisar um pouco mais para ver se encontro mais coisas interessantes, assim o pedido se tornará mais consistente em relação ao frete.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

VOX

****
Handmaker
Posts: 1,630
Logged
Fiz minha primeira compra na Tigger.
Lamentavelmente tenho que citar que rola aquela malandragemzinha bem rasteira:
Entre os leds vem um queimado.Entre os 2N5088 vem um 2N3904.
Mas infelizmente não temos muitas opções de loja que ofereça uma lista boa de componentes usados para montagem de pedais.

Maxx

*
Iniciante
Posts: 62
  1. maxedson@hotmail.com
Location: São José do Rio Preto
Logged
Eu já fiz algumas compras na TiggerComp sem problemas, mesmo sem ter lido este post. Na ultima compra, montei um phase90 com um quarteto casado que eles vendem lá, se era realmente casado eu não sei, só sei que o pedal ficou excelente.

Abraço a todos.

VOX

****
Handmaker
Posts: 1,630
Logged
Eu agora já tenho dúvidas.
Até auqele capcitor 500pF sem marcação que eles vendem lá, sei não...

Espanhol

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,025
Logged
Vox,

Eu já fiz muitas compras na Tigger, já tive dois probleminhas como esses que você citou. Nas duas vezes que isso ocorreu, notifiquei o Luis (dono) e na outra compra ele me enviou.

Problemas como esse infelizmente se tornam comuns em lojas com grande número de itens minúsculos como os componentes que usamos. O negócio é reclamar com o vendedor, pois, se ficarmos calados, a pessoa responsável pelo setor na empresa vai achar que está tudo bem.

Quanto ao capacitor, é uma foto ilustrativa apenas, por isso não tem o valor no componente.

PS: Se eu ganhasse alguma coisa da Tigger a cada vez que "defendo" a loja nesse tópico, já teria montado alguns pedais de brinde :D

PS2: Se um dia me sentir lesado por eles, mudo meu conceito e reporto aqui também, o que é certo é certo :tup
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

VOX

****
Handmaker
Posts: 1,630
Logged
Eu já reclamei Espanhol;Vamos ver o que acontece agora.

Mas esse problema é geral mesmo, nessas lojas.Comprei também por esses dias no SoldaFria.Os suportes de led, aqueles de plástico, estilo MXR, vieram sem o anél que fecha ele por dentro da caixinha.
Reclamei e já estão me enviando.
Mas vou te falar, é uma luta, hehehe...

Alex Frias

******
DIY Freak
Posts: 7,597
Flanelinhas, cuidado!!!
Logged
Faço minhas as palavras do Espanhol!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Viniratm

Guest
Logged
Ja tive alguns problemas com a Tigger, mas nunca deixei de comprar com eles...

Em um pedido meu, tinha colocado 2 duas placas de fenolite de face simples, ai me mandaram duas de fibra de vidro dupla face, isso me prejudicou um pouco, pois uso o furador de PCI, e muita gente sabe que placas de fibra de vidro não tem como furar.

Tinha pedido também algumas chaves DPDT de alavanca ON/ON.

Me mandarão, ON/OFF/ON.

E alguns capacitores de poliester que era pra ser de 0,039uf, me mandaram de 0,047uf.

Entre outros problemas..


Bom, isso me prejudica as vezes em minhas montagens, mas acho a Tigger uma exelente loja.

Abraço a todos.