Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 21:35:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender 5e3 finalizado com fotos  (Lida 12572 vezes)
Jeferson
Visitante
« Responder #15 : 30 de Janeiro de 2010, as 16:34:31 »

Parabéns pela belíssima montagem...

Onde conseguiu os transformadores?

Valeu, os transformadores acabei tomando uma fumada, comprei de um cara em curitiba que se entitulava luthier e disse que tinha os transformadores. Quando recebi, o transformador de força veio correto mas o transformador de saída ele mandou um transformador muito grande com 10k no primário, impossibilitando o seu uso. Daí acabei comprando o transformador de saída na transformadores Líder.

Jeferson
Registrado
BigBlues
Visitante
« Responder #16 : 08 de Abril de 2010, as 21:32:16 »

Belíssima montagem, parabens.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 08 de Abril de 2010, as 23:18:05 »

Parabéns, excelente!!!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jeferson
Visitante
« Responder #18 : 09 de Abril de 2010, as 08:32:24 »

Valeu pessoal, eu fiquei muito satisfeito com o resultado, tanto pela aparencia quanto pelo som.
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #19 : 09 de Abril de 2010, as 09:29:11 »

Bonito trabalho,o revestimento ficou muito bom.
Parabéns.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #20 : 09 de Abril de 2010, as 15:10:21 »

Parabéns! Muito bem feito, impecável!!!
Registrado
BrunoGF
Visitante
« Responder #21 : 18 de Abril de 2010, as 10:34:15 »

Fala Jeferson, tudo bem?
Achei legal a placa, fez na raça mesmo, sem ilhós (eyelets)?

Abração!
Registrado
Jeferson
Visitante
« Responder #22 : 18 de Abril de 2010, as 13:44:05 »

Dae Bruno,

Isso sem ilhós, apenas virei a parte cobreada para cima. ficou muito bom e facilita muito na hora da manutenção.
Registrado
fumaça
Visitante
« Responder #23 : 04 de Julho de 2010, as 10:22:06 »

Buenas,
Muito bonito esse Tweed Deluxe! Também estou montando um desses aí. No meu caso, quero que seja 100% igual ao esquema original, ou perto disso, porque pretendo revendê-lo. A potência desse cara é 15W mais ou menos, daí penso em fazer outra versão com 2 6L6, subindo para 30W. Que tipo de caps usou? Estou montando com Sprague 16mf axiais. Saberia me dizer onde consigo achar tecido de revestimento parecido com o original? Tipo aquele amarelo bizarro dos combos champ/tweed ?
Novamente, parabéns pelo trabalho! O capricho é o que separar os montadores de fim de semana dos profissionais.
Abraços
Registrado
Jeferson
Visitante
« Responder #24 : 05 de Julho de 2010, as 08:40:11 »

Cara, nao usei nenhuma marca específica, usei os que tinha disponível aqui na minha cidade.
Realmente o acabamento faz muita diferença. Neste aspecto, só mandei vir de São Paulo as ferragens, transformadores e válvulas, todo o resto comprei na minha cidade mesmo.
Quanto ao tecido do tweed, acho que igual só importando mesmo, mas é bem possível que você ache algo parecido em alguma loja que venda forrações paa sofás.

f a l o w (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #25 : 05 de Julho de 2010, as 10:14:56 »

em lugares que vendem materiais para tapeçaria,,, deve ter esses materiais com varias cores,,, pelo menos perto de casa tem uma loja que tem varios,,, se não me engano esse material se chama courvin, é usado para revestir sofá
Registrado
Jeferson
Visitante
« Responder #26 : 05 de Julho de 2010, as 14:22:42 »

Scorpion, acho que ele estava se referindo a forração original do Tweed deluxe, que é um pano quadriculado e provavelmente só ira achar igual nas gringas.

f a l o w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
fumaça
Visitante
« Responder #27 : 13 de Julho de 2010, as 10:42:54 »

Olá para todos.
Eu queria o tecido original do Tweed, pelo menos um que se parecesse bastante. Ainda estou confecionando a placa, e deve demorar para sair. Mas assim que acabar eu posto fotos do processo. Que esquema você usou? Pergunto isso porque pretendo fazer algumas modificações do original, tais como:troca da 12ay7 pela 12ax7, quero colocar uma chave de seleção de entrada normal e bright, em vez de duas entradas distintas, quero tirar a retificadora 5Y3 e colocar retificação por diodo, talvez coloque um par de 6L6, em vez de 6V6. Ainda estou me planejando e juntando uma grana para fazer esse ampli. Alguém sabe dizer se dá para montar esses amplificadores para venda? Se existe boa saída para esses clones handmades?
Abraços
Registrado
Jeferson
Visitante
« Responder #28 : 13 de Julho de 2010, as 11:06:59 »

Para pequenas alterações pode usar o esquema do ceriatone que funciona muito bem, mas para mudar a parte de potência acredito que o mais sensato seria você procurar outro projeto.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal