Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 11:36:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador 130W !  (Lida 56324 vezes)
Putz
Visitante
« Responder #30 : 20 de Outubro de 2009, as 22:05:38 »

ow Plautz no meu pre Clean estou usando um transformador de 15-0-15 de 1A, é exagero???
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #31 : 20 de Outubro de 2009, as 22:09:38 »

Bom...

Se você conseguir transformador com menor corrente (100ma, 200ma, etc), pode usar tranquilamente.

Se não, deixa como tá. É o que eu uso também.

Abraços.
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #32 : 20 de Outubro de 2009, as 22:34:04 »

Pô tô querendo montar um ampli pra minha guitarra, usando somente o pré limpo, e usar o marshalizer em forma de pedal. Tem algum problema nisso?
Registrado
admin
Administrator
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.520

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 23



« Responder #33 : 21 de Outubro de 2009, as 17:40:28 »

Fred,
O problema de fazer me forma de pedal é alimentação simetrica 15+15, é complicado, mas dá.

reiterando minha opinião.

O som dos prés limpos e Marshalizer são perfeitos, vc nao achará nada melhor no mundo Handmades e ouvi 1 ou 2 amps transistorizados comparáveis...
Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #34 : 22 de Outubro de 2009, as 10:30:03 »

Pô tô querendo montar um ampli pra minha guitarra, usando somente o pré limpo, e usar o marshalizer em forma de pedal. Tem algum problema nisso?

Bom se voce realmente  ta querendo fazer assim!
vai ter que improvisar a alimentação dele!
faz a fonte como as dos pedais normal !
só que -15.0.15 !
dai a alimentaçao da placa você solda um J10 stereo,
e da saida da fonte um fio com um P10 stereo também !
é só fazer prestando bem atenção pra não inverter as polarizações ae!
mais é isso ai.
ta ai uma dica ^^


Edit: é por causa dos testes com palavras censuradas do fórum. Já arrumei este caso agora. Abraços.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2009, as 18:40:08 por Andre_ » Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #35 : 25 de Outubro de 2009, as 10:31:55 »

Fred,
O problema de fazer me forma de pedal é alimentação simetrica 15+15, é complicado, mas dá.

Eu montei como pedal, na caixinha com a fonte embutida, coloquei um jack p2 stereo como saida da fonte caso precise utiliza-la em outro pedal ou pré.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2009, as 11:07:28 por Emerson_SNK » Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #36 : 25 de Outubro de 2009, as 13:56:35 »

Citar
Eu montei como pedal, na caixinha com a fonte embutida, coloquei um jack p2 stereo como saida da fonte caso precise utiliza-la em outro pedal ou pré.

bom tambem!
mas nao ficou uma caixa do pedal muito grande por ter a fonte junto ??

valeu
Registrado
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #37 : 21 de Maio de 2010, as 10:22:12 »

      Bom dia pessoal!
   Terminei de montar a potência e a placa que retifica o transformador.
   Eu consigo aproveitar muita coisa de velhas eletrônicas aqui da minha cidade e a ultima coisa que consegui, foram 2 capacitores 4700uf x 50v. Tem problema de eu coloca-los em seguida do 4700x63 na placa de retificação da fonte? Essa duvida surgiu quando percebi que no antigo projeto pedem 2 e no novo pedem 4.
   A segunda pergunta é um detalhe e com eu nunca fiz, não sei o que fazer. Tem aquelas buchas que ficam entre o parafuso e os terminais do componente 2N3773. Devo coloca-las em todos os terminais de cada TR?
   Mais uma coisa, sobre dissipação de calor! Vai pasta térmica entre a mica e o componente? Ou seria só componente seguido de mica com mais a pasta?
   Não confio muito no meu mult é espero que a pasta termica não seja condutiva. Ou é?

São perguntas simples de um amador.    Wink
Muito obrigado desde já!!!

                   
   
Registrado
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #38 : 25 de Maio de 2010, as 12:25:38 »

   Terminei de fazer o amplificador e os pré!
 Tem como me explicarem como regular o Trim? Com  aquela explicação do circuito antigo não estou conseguindo aplicar no novo.

 Procurei muito! Até achei algumas coisas sobre como fazer os loops, interligar os pré com reles  etc. Só que tudo muito complicado para mim.... Será que não tem ninguém com arquivos mais claros para iniciastes?

Mais uma vez obrigado!!!

Mensagem Mesclada
Problemas no trim OK! Porem tenho outra duvida!

* Como faço para descobrir qual fusivel usar? É relativo ao circuito ou ao transformador?
10a nao segurando, e coloquei 15a.

* Eu já tinha feito a placa quando percebi que não estava espelhado. Peguei então a imagem do PDF e inverti no corel, e mandei bala... Também tive muito cuidado para inverter os TRs também, pelo fato de eles ter mudado os coletores, emissores e base. Só que quando eu ligo o amp ele queima o 120R (R13). Qual seria o componente que esta mandando a energia errada nele para queima-lo tão rapido? Não queria fazer uma segunda placa, acredito que se eu tivese a ajuda de alguém consigo não descarta-la e aprendo de quebra a não ignorar os erros, e sim repara-los. Como devo procurar esses erros?

* Já os prés.... Tem uma saída muito alta, o canal limpo fica sujo, e o sujo fica muito barulhento. Isso é normal quando ligo eles no meu meteoro? Só vão dar a resposta proposta quando ligados direto no amp?

Obrigado desde já!!!
« Última modificação: 25 de Maio de 2010, as 20:19:37 por vandroyse » Registrado
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #39 : 25 de Maio de 2010, as 22:22:21 »

     Bom dia pessoal!
   Terminei de montar a potência e a placa que retifica o transformador.
   Eu consigo aproveitar muita coisa de velhas eletrônicas aqui da minha cidade e a ultima coisa que consegui, foram 2 capacitores 4700uf x 50v. Tem problema de eu coloca-los em seguida do 4700x63 na placa de retificação da fonte? Essa duvida surgiu quando percebi que no antigo projeto pedem 2 e no novo pedem 4.
   A segunda pergunta é um detalhe e com eu nunca fiz, não sei o que fazer. Tem aquelas buchas que ficam entre o parafuso e os terminais do componente 2N3773. Devo coloca-las em todos os terminais de cada TR?
   Mais uma coisa, sobre dissipação de calor! Vai pasta térmica entre a mica e o componente? Ou seria só componente seguido de mica com mais a pasta?
   Não confio muito no meu mult é espero que a pasta termica não seja condutiva. Ou é?

São perguntas simples de um amador.    Wink
Muito obrigado desde já!!!

                    
Brother a parada é o seguinte,
1:Pode usar os capacitores sem medo a tensão é 42v não tem problema.
2: a pasta térmica não é condutiva eu uso em ambos.
3:passador  vc usa só nos parafusos de fixação dos transistores cuidado com os terminais dos transistores para não encostarem no dissipador.
O ideal é usar a mesma espessura para todos os furos do dissipador assim você cria uma folga nos terminais base e emissor.
Abraço!

« Última modificação: 26 de Maio de 2010, as 07:29:52 por Plautz » Registrado
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #40 : 29 de Maio de 2010, as 09:17:08 »

  Galera!!! Terminei o power. eu tinha feito ele invertido mesmo, só que só dava curto. Deu errado! E já fiz outra do lado certo
  O problema é que na nova placa que fiz, eu fui liga-la na placa de retificação (para regular as bias), e deixei alguns minutos ligados sem mexer no TrimPot. De repente rebentou uns 3 Tr....   Isso foi conveniente da falta de 1 rapida regulagem das biass???   A voltagem que estava saindo da placa de retificação era 47 + 47v na hora que queimou, ele pede 42 + 42v.... Pode ser isso também? A placa de retificação que uso no power não tem regulador de voltagem, é aquela do TWS!
  Conferi minuciosamente todos componentes... Antes e depois de queimar, agora estou com medo de ter queimado alguma coisa além dos TR, e eu não conseguir achar achar!!!!!!

Socorro!!!!!!
« Última modificação: 29 de Maio de 2010, as 09:19:58 por vandroyse » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #41 : 29 de Maio de 2010, as 12:56:55 »

  Galera!!! Terminei o power. eu tinha feito ele invertido mesmo, só que só dava curto. Deu errado! E já fiz outra do lado certo
  O problema é que na nova placa que fiz, eu fui liga-la na placa de retificação (para regular as bias), e deixei alguns minutos ligados sem mexer no TrimPot. De repente rebentou uns 3 Tr....   Isso foi conveniente da falta de 1 rapida regulagem das biass???   A voltagem que estava saindo da placa de retificação era 47 + 47v na hora que queimou, ele pede 42 + 42v.... Pode ser isso também? A placa de retificação que uso no power não tem regulador de voltagem, é aquela do TWS!
  Conferi minuciosamente todos componentes... Antes e depois de queimar, agora estou com medo de ter queimado alguma coisa além dos TR, e eu não conseguir achar achar!!!!!!

Socorro!!!!!!

Rapaz,

pelo que vi do circuito, ele tem um aproteção contra sobre corrente. Se ela não está funcionando, certamente tem mais coisa errada!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #42 : 29 de Maio de 2010, as 16:51:57 »

  Não tem nada a ver com a demora da regulagem do trim?
  O que você acha que eu devo fazer? Além de testar todos componentes novamente com o multest. Eu já estou com os TRs pra colocar aqui agora, mas pelo o que você falo... Vai queimar!!!

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #43 : 29 de Maio de 2010, as 19:05:31 »

Eu não olhei o circuito atentamente, mas acredito que sem carga a demora não deveria queimar os transistores.

O documento exibe mostra um procedimento simples para a regulagem do "BIAS" e não mensiona nada a respeito do "tempo".

Eu apostaria em algum erro de montagem ou componente.

Os circuitos mais potentes e complexos não são indicados aos menos experientes. Se for o seu caso sugiro que você peça ajuda a alguém mais experiente.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #44 : 29 de Maio de 2010, as 20:23:27 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Só mais 1 pergunta... a placa de retificação está dando 47v, e devia dar 42.... Qual deve ser a resistência que devo colocar que reduz o valor de 47 para 42v? Como faço esse tipo de calculo?Ou existem  reguladores 7942 e 7842?

valeu!!!
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal