Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 10:56:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Olhem as guitarras que estão vendendo atualmente no Brasil  (Lida 27960 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #30 : 19 de Novembro de 2011, as 11:33:56 »

Bem Bossman, não responde não.
Na foto da sua, se vêr claramente os vêios da madeira única ou seja do bloco, isto porque esta com a superfície lisa.
No caso da Nashvile não é possivel vêr se é ou não feita de um bloco só ou de compensado.
O que se pode vêr na Nashvile são baixos relevos muuuuito finos, finos até demais para serem um aglomerado de lâminas de madeira, tambem conhecido como compensado.
Por ser tão finos mais parecem os cortes feitos por aquelas máquinas controladas por computador (CNC Routers) que "esculpem" a madeira a cada passagem.
Geralmente, depois do trabalho destas máquinas, a superfície é lixada para ficar com o acabamento liso que a sua apresenta.
Talvez por corte no custo este acabamento final foi desprezado.

Bom, isto, como eu disse anteriormente, é o que dá para se vêr nas imagens.
O ideal seria lixar estas riscas (baixo-relevos) para que se possa vêr a madeira e os seus vêios.
Claro que o dono talvez não aprove tal procedimento.
Registrado
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #31 : 19 de Novembro de 2011, as 11:36:15 »

Mas, se todos tiverem apenas Gibson e Fender, onde ficarão as comparações e a criatividade para lidar com as dificuldades? Bastarão apenas a 'pegada' e 'equipos' para diferenciar cada um que as utilizar?
Deixando as coisas mais claras: Fender, Gibson, Rickenbacker etc são marcas consagradas pela sua qualidade e excelência e devem fazer parte do set de qualquer músico. Isso é incontestável! A partir daí, a criatividade é estritamente musical.
Mas, se quiser outros 'sabores' e tentar algo diferente do lugar comum, pode ser que estejam nas guitarras menos afortunadas e a união da criatividade musical será complementada com timbres menos vigorosos e singulares.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #32 : 19 de Novembro de 2011, as 12:50:23 »

Pessoal meu intuito em criar este tópico foi pra precaver os futuros compradores de guitarra pra ficarem espertos com esta marca ! Em momento algum falei de comparações com Gibson, Fender e etc...

Acho uma sacanagem tremenda por no site que a guitarra é de madeira sólida mas na realidade ser de compensado!! Bufando   Se for de compensado que seja!! Mas também acho justo que o comprador saiba (a porcaria) que está comprando! Me desculpem os que tem guitarra de compensado mas isso é oque eu acho mesmo desse material aplicado em guitarra.

-----
Bom, isto, como eu disse anteriormente, é o que dá para se vêr nas imagens.
O ideal seria lixar estas riscas (baixo-relevos) para que se possa vêr a madeira e os seus vêios.
Claro que o dono talvez não aprove tal procedimento.

Claro que não...  Smiley

-----
E Roberto palavrão não pode!   Grin
« Última modificação: 19 de Novembro de 2011, as 12:53:07 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #33 : 19 de Novembro de 2011, as 12:59:29 »

Vou aproveitar a maré de citações e citar Brian Eno: "eu utilizo o instrumento musical mais poderoso que tenho conhecimento: o cérebro humano"

Já falei algumas vezes e repito: uma coisa é falar sobre instrumentos, no caso aqui guitarras elétricas, de uma forma utilitária, citando facilidades tradicionais e consideradas essenciais. Outra coisa é de possibilidades infinitas de ser criativo com instrumentos que fogem desta área mais tradicional e apresentam singularidades que podem levar a resultados pra lá de interessantes. Não me desfaço da minha Dano de jeito algum, mas não a comparo com minhas LP's, Teles ou Stratos, são animais diferentes.

Ainda há o fetiche, criado principalmente pela indústria americana, que associa o herói a seus acessórios, numa tentativa (aparentemente muito bem sucedida) de vender os mesmos acessórios como forma de aproximar o fã de seu ídolo e dando-lhes um valor impossível de ser avaliado objetivamente. Eu adoro os modelos convencionais, esteticamente e em termos de sonoridade, tocabilidade e possibilidades, enfim, tudo o que eu consiga extrair deles. Porém, não me interesso pela guitarra do Gilmour ou do Belew, prefiro a guitarra do Frias...rs Ao mesmo tempo, por sabermos que o artista X tem grande talento e um forte relacionamento com seu instrumento, podemos aprender muito com ele, sobre seu instrumento e, o que acharmos interessante, aplicar aos nossos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #34 : 19 de Novembro de 2011, as 13:11:25 »

Só mais um detalhe: um tal de Brian May não usava Fender e tampouco Gibson, porém nos presenteou com timbres maravilhosos de um instrumento fabricado por ele mesmo e seu 'papá'!
Ah, mas era o Brian May, diriam alguns...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #35 : 19 de Novembro de 2011, as 14:40:27 »

Mas quem faz a diferença é o que importa!

De qualquer forma ele não usou compensado no corpo...rs Muito pelo contrário...

E há muitas guitarras mais bem feitas que Fender e Gibson, mas marcas como essas se tornaram referências, inclusive de sucesso comercial!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #36 : 19 de Novembro de 2011, as 17:49:04 »

Mas, é exatamente isso Alex!
Quem está por trás do instrumento é quem faz a diferença.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 19 de Novembro de 2011, as 19:10:17 »

Sempre!!!

Mas o que discutimos aqui é, entre outras coisas, comprar gato por lebre. Nunca é legal isso!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #38 : 19 de Novembro de 2011, as 22:21:43 »

Acho que essas guitarras de acrílico são da Dan Amstrong não? Keith Richards usava uma..

http://youtu.be/RFF1PoXGkig
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #39 : 20 de Novembro de 2011, as 10:22:41 »

É só ler o que estava no primeiro video, Dan Armstrong - Ampeg.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #40 : 20 de Novembro de 2011, as 10:30:06 »

Complicado essa discussão, é como as Danelectro, que dizem que a madeira é uma porcaria, mas fabricam instrumentos desde a década de 40, e muitos artistas famosos usam elas, eu particularmente gosto do som delas, pois é algo diferenciado.

Tenho uma Giannini Sonic de 82, escudo de eucatex, nem sei que madeira é, ela tá toda original, já teve show que guitarristas ficaram até o final para saber que guitarra era aquela por causa do som vintage, que adoraram o som daquela guitarra, quando falei que era uma Giannini, começaram a por defeitos na guitarra.

Acho que vai de cada um, acho que muitas vezes queremos comparar o som dessas guitarras com as Fender e Gibson de mais de 5.000,00 reais e num é bem por aí, só acho que deveriam divulgar o instrumento como ele é, sem ficar enganando as pessoas.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #41 : 20 de Novembro de 2011, as 10:43:22 »

... só acho que deveriam divulgar o instrumento como ele é, sem ficar enganando as pessoas.

Esse é ponto! Mas como sempre a discussão descamba pra Fender, Gibson e etc...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Rodrigo Amaral
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 612

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #42 : 20 de Novembro de 2011, as 21:48:26 »

Quando troquei os captadores da minha eu conferi se era madeira de verdade e é sim. Tem a aparência bem diferente da primeira foto e muito pesada pra ser de compensado.
Essa minha comprei em 2006.
No potenciômetro da direita é possível observar uma "linha" semelhante, mas ali é onde começa o Top.



PS.: Não reparem a fita adesiva nem o fio desencapado ali. Foi só um teste hehehehe.
Registrado

O que a gente faz fala muito mais do que só falar.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #43 : 20 de Novembro de 2011, as 21:54:16 »

Entào pode ser coisa recente... O seu modelo de LP é o tal Nashville?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #44 : 21 de Novembro de 2011, as 13:14:30 »

Como previsto peguei uma SG da Shelter (SX) pra regular. Vamos ver de que é feito esse "animal". Por enquanto oque dá pra dizer é que o corpo dela é muuuuito leve e o problema clássico das SG's tenderem a ficar com o braço em direção ao chão é exageradamente notável nessas SG's dessa safra nova.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal