Orange Tiny Terror

Started by Finck, 28 de November de 2011, as 13:41:16

Previous topic - Next topic

hugob

Guest
já tive esse problema..

tente verificar a polariadade dos dois falantes de sua caixa..
eles tem que bater no mesmo sentido , caso contrario os graves iram sumirrrrr..

tente ligar somente um falante.. isso se seu amp tiver entrada para 4 ohms..

rafammbass

Guest
Se puder pstar umas fotos do interior ia ser legal... Tenho bastante curiosidade...

Obrigado!

Finck

Handmaker
HugoB:

A polaridade está OK. Não dá para ligar um falante só, o amp só tem saídapara 8 e 16 ohms...

Rafambass:

Vou postar as fotos assim que possível, mas adianto que a minha unidade não é daquela série especial montada em PTP. A minha é PCB, já dei uma espiada, nada de muito especial no interior...

Abraço

Finck
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

fallout

Guest
Eu ja toquei num ampzinho desses numa caixa com 2 celestions greenback, esse amp é show e tem uma resposta de graves bem legal o seu deve estar com algum problema, será que ele não passou por algum reparo não?

ricardo rk

Guest
com 2 falantes de 8" não vai ter muito grave não. o TT já é bem agudo mesmo, o bom seria pelo menos  uma 1x12. pra vc ter uma idéia, 2 falantes de 10" tem aproximadamente o mesmo rendimento de graves que 1 de 12".

eu fiz um clone do TT, usando um transformador de saída com resposta a partir de 40Hz. ele dá um grave legal com uma 1 x 12". com 2x12 já vibra as janelas.

kem

DIY Freak
Quote from: ricardo rk on 29 de November de 2011, as 09:59:34
com 2 falantes de 8" não vai ter muito grave não. o TT já é bem agudo mesmo, o bom seria pelo menos  uma 1x12. pra vc ter uma idéia, 2 falantes de 10" tem aproximadamente o mesmo rendimento de graves que 1 de 12".

eu fiz um clone do TT, usando um transformador de saída com resposta a partir de 40Hz. ele dá um grave legal com uma 1 x 12". com 2x12 já vibra as janelas.
Voce tem o esquema? Sei que voce trabalha com isso, então fique a vontade de não querer disponibilizar.
[]s.
I don't want to die young...
I want to diode!

ricardo rk

Guest
o esquema é o mesmo que foi postado no início do tópico, a unica coisa que fiz diferente foi o transformador de saída. o que eu fiz é maior, o melhora a resposta de graves.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Então "bingo" para o Haroldo! Eu achei que a Orange nào iria pisar na bola nesse sentido, mas...

O Epiphone Valve Jr vem com um transformador que nem casa corretamente com a EL84, troquei-o por um feito pela Linx e o amp virou outro, principalmente nos graves.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

thiagotbn

Guest
Cara, n sei o q vc fez no seu tiny terror(pelo tempo q o tópico foi criado) mas uma coisa q vc deveria testar era com um falante de 12".

Tenho um Tiny Terror e gostei demais dele. Nao achei falta de grave n. Quando quero um som mais grave com ele, fecho o tone a abro mais o volume e o resultado não podia ser melhor.

Uso o meu numa 2x12 com eminence v128. Já chegou a usar ele com alguma 2x12 ou 4x12? O que achou?

Finck

Handmaker
Então, a única caixa que está ao meu alcance atualmente é uma 2x10.

Mas eu já peguei a manha dele, realmente tem que levantar o volume. E para poder tocar dentro de casa em volumes mais baixos, o negócio é baixar o ganho e usar um pedal de distorção (um pedal equalizador também ajuda...)

De qualquer forma, obrigado pela atenção!

Abraço

Finck
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...