Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:30:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Amplificador Handmades - Canal Limpo (Clean)  (Lida 186615 vezes)
alnicolas
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #195 : 10 de Agosto de 2016, as 13:28:59 »

montei o pre e não 'cabeu' Lips Sealed  coube no gabinete do amplificador, e tive que fazer outra placa, para acomodar o circuito. nessa placa , coloquei um par de diodos zener's, para aceitar a tensão de alimentação do amplificador (+45 e -45v). Ficou com apenas dois jumper's,  e um pouco menor
A distorção do circuito, não passa dos 0,04%
 Se quiserem posso por uma copia dessa placa em pdf,
Registrado
Romulo Almeida
Visitante
« Responder #196 : 14 de Agosto de 2017, as 11:04:38 »

gente eu montei o pre com um power do marcos thor, porem não deu som de nada, medi a saida do power e tava dando 63,8v esta certo esse valor?                      abraços. Batendo Cabeça


Depois de alguns tempos longe dos fóruns e das "eletroniquices", I'm Back (com a voz do Arnold)  Cool
Ví que algumas pessoas montaram o Lm3886 com meu layout, espero que o pavuna tenha resolvido os problemas...

To fazendo um layout do Canal Limpo, com todos componentes na vertical (p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) sou chato e gosto assim), gostaria de saber se posso usar o TL074 no lugar dos dois TL072?

Esse projeto com os componentes na vertical saiu?

No pdf da primeira página diz que uma versão canal "sujo" estava sendo desenvolvida, ela ficou pronta?
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #197 : 14 de Agosto de 2017, as 15:23:50 »

Se bem me lembro o canal "sujo" foi feito com base no "Marshallizer", e tem a versao em formato "pedal" (Hells Gain -HG1). O TSW é justamente a união desse pré-clean do site com o Marshallizer em formato de pré-amp.
Registrado
Romulo Almeida
Visitante
« Responder #198 : 14 de Agosto de 2017, as 15:58:26 »

O TSW tem um TDA7294, então ele é um amplificador completo? Pré+Power? Quanto custa ele já montado só pra chegar e ligar a fonte e o falante??

E a versão do clean com os componentes na vertical? Alguém montou?
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #199 : 14 de Agosto de 2017, as 16:23:03 »

Cara, tanto o pré-clean quanto o TSW são pré-amp, como eu disse na mensagem anterior.

O power-amp  você pode montar a seu gosto, SS ou valvulado, com TDA ou LM, e etc. Quanto fica? Depende do que você pretende, se vai fazer o gabinete ou pedir pra alguem fazer, se vai envernizar a madeira ou encapar com courvin/napa, qual altofalante vai usar, enfim, sao muitas variáveis.

Creio que você confundiu o TL072/074 (OpAmp) com o TDA (Integrado utilizado em power-amp).
« Última modificação: 14 de Agosto de 2017, as 16:25:56 por Diego Bueno » Registrado
Romulo Almeida
Visitante
« Responder #200 : 14 de Agosto de 2017, as 16:36:59 »

Desculpe se não me expressei direito, quanto ao TDA, estava falando desse projeto:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=6413.0

Quanto ao preço, era só a placa já montada com integrados, resistores, capacitores, etc porque dependendo do preço, é melhor comprar pronta do que arriscar montar, não me dou muito bem em transferir layouts.
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #201 : 14 de Agosto de 2017, as 18:59:42 »

Não, brother, esse projeto foi desenvolvido pelo Edyguitar, uma modificaçao dele sobre o TSW. Nesse caso a adiçao do power-amp, confecçao do gabinete e etc foi criatividade/mão de obra dele.

Resumindo: não existe TSW pronto, exceto se alguem fez a montagem completa e disponibilizou para venda, caso contrário a "única" coisa pronta que você encontrará do TSW é a PCB confeccionada em Dual Layer (à venda na Altana Tubes), sem nenhum componente.

Você pode adquirir  a PCB do pré e soldar os componentes, ou contratar a mão de obra de alguém para fazer esse serviço, ou mesmo procurar algum amplificador completo montado que utilize o TSW como pré.

Algumas coisas você encontra "pronto". Eu por exemplo adquiri um "kit" de power-amp montado com TDA, preciso apenas confeccionar a PCB da fonte e soldar os componentes.
Registrado
Romulo Almeida
Visitante
« Responder #202 : 14 de Agosto de 2017, as 19:11:13 »

Ok, entendi, então pra ter a versão "lite" do pré tenho extrair da versão do Edyguitar. Confundi os projetos, foi mau! Batendo Cabeça
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #203 : 14 de Agosto de 2017, as 19:18:54 »

Exatamente. Entretanto, exceto se ele disponibilizar o amplificador (ou a placa) pronto, você terá que confeccionar a PCB e soldar os componentes ou, como falei antes, contratar a mão de obra de alguém pra fazer por você.

A placa da fonte do meu TSW foi confeccionada pelo Plautz, enquanto o Valvecaster, IALL e outras PCBs foram confeccionadas pelo Tiagojoy, porque ainda nao sei fazer PCBs, mas eu mesmo soldei todos os componentes.
Registrado
diegoviglioni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32

Obrigado
-Dado: 35
-Recebido: 3



« Responder #204 : 04 de Setembro de 2017, as 11:13:42 »

Pretendo montar o pré clean em breve, gostaria de saber se alguém já utilizou para gravações, ligando a saída direto em uma interface de áudio?

Alguma modificação em componentes seria possível para melhorar seu uso em violões?

Obrigado a todos e parabéns pelo projeto!
Registrado

Diego Viglioni
Musico e Maker
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #205 : 04 de Setembro de 2017, as 13:18:54 »

Pretendo montar o pré clean em breve, gostaria de saber se alguém já utilizou para gravações, ligando a saída direto em uma interface de áudio?

Alguma modificação em componentes seria possível para melhorar seu uso em violões?

Obrigado a todos e parabéns pelo projeto!
A saída do pré clean é muito alta pra ser ligada em uma interface, além da equalização não ser própria. Acho que um simulador de falante ajudaria.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
diegoviglioni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32

Obrigado
-Dado: 35
-Recebido: 3



« Responder #206 : 05 de Setembro de 2017, as 12:57:07 »


A saída do pré clean é muito alta pra ser ligada em uma interface, além da equalização não ser própria. Acho que um simulador de falante ajudaria.
[/quote]

Um simulador de alto falante na saída do pré ou somente ele? Indicaria algum projeto?

Obrigado!
Registrado

Diego Viglioni
Musico e Maker
EddieTavares
Visitante
« Responder #207 : 05 de Setembro de 2017, as 15:50:39 »

diegoviglioni

Faça uma busca no google ou no site mesmo por cabsim ou cabinet simulator, basicamente são circuitos equalizadores que simulam um gabinetes para guitarra, se tiver um bom equalizador (de preferência paramétrico) também é possível simular um gabinete.

Basicamente há um corte das frequências altas acima dos 8... 10k e baixas, abaixo dos 100... 80hz, frequências médias são atenuadas, cada marca e modelo tem uma assinatura tonal, algo parecido com isso:


Abraço.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #208 : 22 de Julho de 2020, as 15:48:49 »

Saudações a todos:
Montado e testado e funcionando, em  breve chegara o gabinete e posto as fotos. Palmas
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #209 : 22 de Julho de 2020, as 16:35:51 »

Saudações a todos:
Montado e testado e funcionando, em  breve chegara o gabinete e posto as fotos. Palmas

Parabéns Paulo ! Poste fotos e sons se possível
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal