Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:54:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Amplificador Handmades - Canal Limpo (Clean)  (Lida 186543 vezes)
dritav
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 56

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 3



« Responder #105 : 28 de Outubro de 2010, as 20:33:30 »

Salve pessoal. Bem, tenho um cubo "works - ac 100", que uso para ensaio, e não me agrada em termos de qualidade musical. Estou decidido a substituir o amplificador e o pré deste cubo. Para o amplificador vou usar o projeto com o TDA 7294, que pelo que eu li possue uma excelente relação custoXbenefício. O problema que estou tendo é quanto ao pré. Fiquei muito entusiamado com o projeto do HM pré clean, porém, para o meu caso, que sou tecladista, pelo que andei observando, talvez não atenda perfeitamente a minha necessidade, pois ele foi projetado especificamente para uso com guitarra. Para teclado, seria necessário que as faixas de controle do equalizador fossem mais ampliadas, com graves repondendo a partir de 60 hz, médios na faixa de 1,5 Khz e agudos em torno de 10 Khz. Outra dúvida seria quanto à impedância de entrada, mas acho que não teria problema, pois tanto guitarra como teclado trabalham com alta impedância??? Emfim,o que eu gostaria de saber é se é possivel alterar o projeto original para atender essa necessidade, ou então, se há algum projeto mais adequado para o meu caso. Valeu gente, já agradeço antecipadamente pela atenção...
Registrado
Biólogo
Visitante
« Responder #106 : 25 de Novembro de 2010, as 19:49:37 »

Olá pessoal...

Alguém saberia me dizer se dá pra usar esse pré para violão de aço ou só pra guitarra?

até...
Registrado
Sandino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27



« Responder #107 : 28 de Novembro de 2010, as 19:03:34 »

Olá pessoal! Bom, montei esse pré e usei uma fonte 15+15, não tinha o capacitor de 33pF e usei um de 27pF. No mais, segui o PDF.
Entretanto meu controle de agudos não demonstra alterar a sonoridade final, mesmo usando essa ultima versao, achei com poucos agudos.
Alguém sabe o que posso ter feito de errado?


Olá pessoal...

Alguém saberia me dizer se dá pra usar esse pré para violão de aço ou só pra guitarra?

até...

Acredito que não haverá nenhum problema, a faixa de frequencia de violão e guitarra são as mesmas e vc tem controle de ganho neste pre amp caso seu violão de um sinal de saida baixo.


Salve pessoal. Bem, tenho um cubo "works - ac 100", que uso para ensaio, e não me agrada em termos de qualidade musical. Estou decidido a substituir o amplificador e o pré deste cubo. Para o amplificador vou usar o projeto com o TDA 7294, que pelo que eu li possue uma excelente relação custoXbenefício. O problema que estou tendo é quanto ao pré. Fiquei muito entusiamado com o projeto do HM pré clean, porém, para o meu caso, que sou tecladista, pelo que andei observando, talvez não atenda perfeitamente a minha necessidade, pois ele foi projetado especificamente para uso com guitarra. Para teclado, seria necessário que as faixas de controle do equalizador fossem mais ampliadas, com graves repondendo a partir de 60 hz, médios na faixa de 1,5 Khz e agudos em torno de 10 Khz. Outra dúvida seria quanto à impedância de entrada, mas acho que não teria problema, pois tanto guitarra como teclado trabalham com alta impedância??? Emfim,o que eu gostaria de saber é se é possivel alterar o projeto original para atender essa necessidade, ou então, se há algum projeto mais adequado para o meu caso. Valeu gente, já agradeço antecipadamente pela atenção...

Com certeza tem como alterar, é só alterar os valores de capacitores e resistores dos filtros. Se pesquisar um pouco sobre filtros ativos (em especial o baixandall que é utilizado) achará as fórmulas que permitem calculas as frequências de trabalho. Sobre a questão da impedância acredito que não haverá nenhum problema t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2010, as 19:08:08 por Sandino » Registrado

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #108 : 20 de Dezembro de 2010, as 21:05:08 »

Plautz descobri por acaso um erro na placa do pré clean no controle de médios
de acordo com o esquema o terminal 3 com o terminal 2 do potenciômetro estão invertidos
inverti aqui pra testar, deu impressão de que o médio ta aumentando e atenuando o dobro  Cheesy

quero aproveitar perguntar uma coisa
o ganho desse estágio é definido pelo R6 e R7 do esquema(v1.5)?
Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #109 : 20 de Dezembro de 2010, as 21:58:35 »

Esse pessoal não deixa passar nada heim...rs... Ainda bem!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
plautz
Visitante
« Responder #110 : 20 de Dezembro de 2010, as 22:33:49 »

Esse lance dos potenciômetros invertidos foram discutidos pacas no fórum.

Acabou que não sei (e não me lembro) quem está certo. Se é o esquema ou o chapeado da montagem.

O esquema que eu tenho no eagle também está diferente. Ou seja, quem montar, que avise se está ou não invertido, por favor.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #111 : 20 de Dezembro de 2010, as 22:38:33 »

Plautz eu bem me lembro da discussão sobre os potenciometros no forum
o que eu digo é que o terminal 2 e 3 ta "trocado" no chapeado e no esquema ta correto
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010, as 22:45:40 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
plautz
Visitante
« Responder #112 : 20 de Dezembro de 2010, as 22:43:05 »

Plautz o que eu digo é que o terminal 2 e 3 ta "trocado"
não a atuação do pot

Eu entendi o que você disse.

Você está se guiando pelo esquema.

Pra você ter uma idéia de como tá confuso, olha o anexo. É assim que está o esquema.

Eu não tenho como montar e verificar.

Assim, quem montar, por favor, indique o que está acontecendo com os médios.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #113 : 20 de Dezembro de 2010, as 22:48:34 »

isso mesmo to me guiando pelo esquema!
agora fico confuso mesmo
peguei como referencia o esquema do marshallizer e do tsw
e ta como a do anexo aqui
ah e eu testei dos 2 jeitos e funcionou ambos  Cheesy
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
guii_music
Visitante
« Responder #114 : 20 de Dezembro de 2010, as 22:49:07 »

Realmente está trocado. Se notarem no esquema, o capacitor de 10n vai no pino 1 do potênciômetro dos médios. Na placa, ele está sendo ligado ao pino 3 do potênciômetro.
Chris, você está pior que cão farejador de aeroporto hein!  Cheesy
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #115 : 20 de Dezembro de 2010, as 22:53:11 »

Chris, você está pior que cão farejador de aeroporto hein!

foi mal galera!
eu nem tava atraz de erro nenhum não Cheesy
o que ocorreu é que eu passei o esquema pro eagle e tava roteando a "placa igual" mas ia só mudar
o pot de volume de lugar pra deixar igual o marshallizer dai sem querer descobri isso dai comparei
com o esquema do marshallizer e do tsw e como disse nas mensagem anteriores.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010, as 22:55:14 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
plautz
Visitante
« Responder #116 : 20 de Dezembro de 2010, as 22:56:29 »

Realmente está trocado. Se notarem no esquema, o capacitor de 10n vai no pino 1 do potênciômetro dos médios. Na placa, ele está sendo ligado ao pino 3 do potênciômetro.
Chris, você está pior que cão farejador de aeroporto hein!  Cheesy

Vamos lá, vou colocar em letras grandes que parece que ninguém leu.

De QUAL esquema estão falando?

Eu entendi o que o chris falou. E entendi que o capacitor de 10n está ligado de uma forma no esquema e de outra na placa.

O que eu pedi foi que, quem montasse dissesse de qual maneira é a correta.

Já vi que vou ter que montar... Ê... falta de interpretação de texto....

foi mal galera!
eu nem tava atraz de erro nenhum não Cheesy
o que ocorreu é que eu passei o esquema pro eagle e tava roteando a "placa igual" mas ia só mudar
o pot de volume de lugar pra deixar igual o marshallizer dai sem querer descobri isso dai comparei
com o esquema do marshallizer e do tsw e como disse nas mensagem anteriores.

Não é problema relatar um erro.

O problema é não entender o que foi postado e repetir tudo.
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #117 : 20 de Dezembro de 2010, as 22:59:42 »

Chris, você está pior que cão farejador de aeroporto hein!
foi mal galera!
Que foi mal o que rapá! Não foi crítica não Cheesy! Você é um dos colaboradores do HM! retira esse foi mal aí senão o seu pai (Güero 2.0) vai arranjar problema comigo já,  já!  Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #118 : 20 de Dezembro de 2010, as 23:01:01 »



O que eu pedi foi que, quem montasse dissesse de qual maneira é a correta.



a do meu anexo
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
guii_music
Visitante
« Responder #119 : 20 de Dezembro de 2010, as 23:02:35 »

Opa perdão Plautz... Ué, esse "pedaço" de esquema que ele colocou não é o original do Pré?
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal