Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 20:02:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 16   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré Amplificador Handmades - Canal Limpo (Clean)  (Lida 186673 vezes)
Jorge R
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 282

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #15 : 24 de Janeiro de 2010, as 11:14:13 »

t2guitarra

Qual é o seu power? dependendo do power ele distorce por falta de acoplamento entre os dois circuitos. Coloca um capacitor em série entre o pré e o power. O valor você tem que testar. Eu uso 1uF para o LM1875 e não distorce nada.
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #16 : 24 de Janeiro de 2010, as 15:26:45 »

é o Seguinte !

vo monta esse pré !
ta me dando uma doida aqui e vou tirar o pré de um mixer ( pra quem quiser ver Behringer PHM518M ) e usar o amplificador nesse pré !
porque to usando o mixer em um eminence legend 1218 ! só que oo mixer tem equalizador de 7 bandas ! e tem regulagens de frequencias muito baixas que EU ACHO que pra guitarra não precisa ! eu não sei quais pra guitarra nao serve.... mas ai vai as 7 bandas ! 63Hz, 160Hz,400Hz,1Khz,2.5Khz,6.3Khz e 16Khz ! ja achei o esquematico desse mixer ! tem uma conexao do amplificador com o pré ! de 6 pinos ja achei oque cada fio é ! e ele tem -15v 0 +15v que ficaria certo pra esse esquema aqui (canal clean ) ! o resto como ja diz é um mixer ! são 5 canais ! oque vocês acham ?? valeeeu
só mais uma coisa ! IRFP 140N
http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/67538/INTERSIL/IRFP140N.html
não entendo o datasheet !
mais quantos Watts é esse transistor  ??

essa ideia ja era !

deu problema no amplificador desse mixer e fui meche e ja tava ruim ! agora nem funciona mais _
vou tirar o transformador dele que é de 34+34v, bom pelos diodos de retificaçao (4x 2N5402) esse transformador deve ser de 5A
vou tirar ele, os diodos e os capacitores de 4700uf e vou montar outro !
por um lado foi bom que acabou com tudo!
tinha muitos resistores esquentando ! tava uma b............
behringer nunca mais !
entao to aceitando sugestões pra monta o amplificador !
de preferencia que seja compativel  com o transformador que tenho!
Vaaaaleu
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #17 : 24 de Janeiro de 2010, as 16:56:59 »

Jorge meu power é o LM3886 esquema do Big fico bom d+++ so que quando vo ensair com a galera coloco o volume no maximo e ainda nao escuto ai quando aumento o ganho da b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) mas dist entede v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) sabem algum pré q nao distorsa?Huh?Huh?
fiz o do site aquele de 9v hoje mas nao é a mesma coisa nem se compara,por enquanto vo fica usando ele!!!!!
se alguem tiver algum pré q nao dist me manda ai por favor!
valeu galera abraço a todos
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #18 : 24 de Janeiro de 2010, as 17:04:43 »

Jorge meu power é o LM3886 esquema do Big fico bom d+++ so que quando vo ensair com a galera coloco o volume no maximo e ainda nao escuto ai quando aumento o ganho da b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) mas dist entede v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) sabem algum pré q nao distorsa?Huh?Huh?
fiz o do site aquele de 9v hoje mas nao é a mesma coisa nem se compara,por enquanto vo fica usando ele!!!!!
se alguem tiver algum pré q nao dist me manda ai por favor!
valeu galera abraço a todos

O que você precisa é de um power mais potente!!!!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #19 : 24 de Janeiro de 2010, as 17:21:13 »

Jorge meu power é o LM3886 esquema do Big fico bom d+++ so que quando vo ensair com a galera coloco o volume no maximo e ainda nao escuto ai quando aumento o ganho da b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) mas dist entede v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) sabem algum pré q nao distorsa?Huh?Huh?
fiz o do site aquele de 9v hoje mas nao é a mesma coisa nem se compara,por enquanto vo fica usando ele!!!!!
se alguem tiver algum pré q nao dist me manda ai por favor!
valeu galera abraço a todos

O que você precisa é de um power mais potente!!!!

GuitarHero
vou ver essa semana, mais acho que vou fazer esse !
ta ai...
http://www.4shared.com/file/152222962/36656cdb/Amplificador__transistorizado_150W_4R_100W_8R.html

Valeu
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #20 : 24 de Janeiro de 2010, as 18:12:29 »

Jorge meu power é o LM3886 esquema do Big fico bom d+++ so que quando vo ensair com a galera coloco o volume no maximo e ainda nao escuto ai quando aumento o ganho da b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) mas dist entede v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) sabem algum pré q nao distorsa?Huh?Huh?
fiz o do site aquele de 9v hoje mas nao é a mesma coisa nem se compara,por enquanto vo fica usando ele!!!!!
se alguem tiver algum pré q nao dist me manda ai por favor!
valeu galera abraço a todos

O que você precisa é de um power mais potente!!!!

GuitarHero
vou ver essa semana, mais acho que vou fazer esse !
ta ai...
http://www.4shared.com/file/152222962/36656cdb/Amplificador__transistorizado_150W_4R_100W_8R.html

Valeu


Parece ser uma boa opção...
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #21 : 24 de Janeiro de 2010, as 18:24:48 »

Citar
Parece ser uma boa opção...

Tambem acho !
tem o topico na sessão de amplificadores transistorizados !
agtsouza
ele montou e funcionou !
disse que um canal nao funcionou !
mas nao entendi !
porque o amplificador é MONO
só se ele montou duas placas !
mais se um funcionou entao o projeto é bão hehe
Vaaleu

Mensagem Mesclada
Pré Montado !
agora to com um problema na fonte !

peguei o transformador 12+12,ponte retificadora dois capacitores 2200uFx35v  juntei eles em série ! o - que sai da ponte foi no - dos capacitores, e o + que sai da ponte foi no + do capacitor ! coloquei o pino 1 do 7812 no +, o pino 2 no terra, o 3 é a saida com o diodo no + e essa peste que era pra da 12v ta dando -12v ! ja troquei tudo e continua isso  Batendo Cabeça
e no - do capacitor sem o regulador ta dando +16....v
dai falei entao vou trocar o lugar do CI
ai inverti e o bicho esquento pra caramba e desliguei !
não sei oque pode ser !
nao sei se voces entenderam !
ja troquei capacitor,CI,transformador................ tudo !
segui este esquema http://img20.imageshack.us/img20/1896/semttulorts.png
ta igualzinho ate a parte do CI e os capacitores de 100n
medi sem o CI tambem !
só ponte e os capacitores !
no terra e + do capacitor da dando -17v
no terra e - do capacitor +17v
 Cry
ja não sei oque pode ser hehehe
Vaaleu
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2010, as 09:50:01 por Andre_ » Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #22 : 26 de Janeiro de 2010, as 21:17:13 »

Problema da fonte resolvido !!

Pré funcionou !
só o potenciometro do volume que só sai som quando ta bem no fim !
ja testei com outro potenciometro e continua a mesma coisa !
a unica coisa diferente que fiz foi usar dois TL062 e no lugar do capacitor de 22pf eu usei 18pf
testei com outros CI e a mesma coisa !
consegui o capacitor de 22pf e coloquei, fiz tudo as soldas denovo e ta na mesma  Sad
oque será que pode ser ?
Valeu
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2010, as 10:22:52 por Andre_ » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #23 : 04 de Fevereiro de 2010, as 18:17:11 »

olá estava eu aqui olhando o esquema do TSW e do Clean 1.5 e notei q tem um capacitor com valor alterado alem da mod sugerida pelo Plautz
no clean 1.5 C16 470p
no tsw C14 1n
gostaria de saber se isso é mais uma mod. ou é erro do documento.
obrigado!

Mensagem Mesclada
Ah já ia me esquecendo!
o capacitor de entrada t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)
TSW 470n
V.1.5 100n
gostaria de saber em que altera essas mods
obrigado novamente!
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2010, as 18:39:37 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
plautz
Visitante
« Responder #24 : 04 de Fevereiro de 2010, as 19:34:36 »

olá estava eu aqui olhando o esquema do TSW e do Clean 1.5 e notei q tem um capacitor com valor alterado alem da mod sugerida pelo Plautz
no clean 1.5 C16 470p
no tsw C14 1n
gostaria de saber se isso é mais uma mod. ou é erro do documento.
obrigado!

Mensagem Mesclada
Ah já ia me esquecendo!
o capacitor de entrada t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)
TSW 470n
V.1.5 100n
gostaria de saber em que altera essas mods
obrigado novamente!

Você leu que o TSW é uma versão otimizada dos prés limpo e sujo?

Os valores foram otimizados para que ambos os prés tivessem as mesmas características nos equalizadores.

Abraços.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #25 : 07 de Fevereiro de 2010, as 17:25:59 »

olá estava eu aqui olhando o esquema do TSW e do Clean 1.5 e notei q tem um capacitor com valor alterado alem da mod sugerida pelo Plautz
no clean 1.5 C16 470p
no tsw C14 1n
gostaria de saber se isso é mais uma mod. ou é erro do documento.
obrigado!

Mensagem Mesclada
Ah já ia me esquecendo!
o capacitor de entrada t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)
TSW 470n
V.1.5 100n
gostaria de saber em que altera essas mods
obrigado novamente!

Você leu que o TSW é uma versão otimizada dos prés limpo e sujo?

Os valores foram otimizados para que ambos os prés tivessem as mesmas características nos equalizadores.

Abraços.

sim eu li.
so não estou sabendo formular a pergunta
desculpe
abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #26 : 18 de Fevereiro de 2010, as 19:47:23 »

Galera montei meu pré a duas semanas e o resultado foi tão satisfatório que um colega ao ve-lo pediu pra montar um pra ele o mais rápido possivel.Bom o dele ficou pronto com os mesmos cuidados do meu, só que apresentou alguns problemas os quais não consegui resolvê-los.

1º o controle de ganho não funciona;
2º o controle de médios funciona mais faz um barulho terrível, parecendo que está rasgando papel;
3º o volume basta abrir o mínimo para fazer um estrago.

O que tentei fazer:
Embora os pots sejam novos, testei outros e não mudou nada, verifiquei todas as trilhas 5 vezes ou mais e não foi encontrado nenhum curto ou solda fria. Com o seguidor de sinais procurei por algum componente defeituoso e percebi que no pino 7 do CI 2 não sai nenhum sinal mais o som chega no out não sei como.Verifiquei as tensões nos pinos 4 e 8 dos Ci's e estão corretas (-15V e +15V). No pino 1 do CI 1 quando medi -14,9V, isto deveria acontecer?? Sem o Ci não há tensão neste ponto. Desconfiei dos Ci's mais testei os mesmos em outro pré e estão ok.

Ajuda por favor!!!!!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #27 : 18 de Fevereiro de 2010, as 20:14:43 »

...

1º o controle de ganho não funciona;
2º o controle de médios funciona mais faz um barulho terrível, parecendo que está rasgando papel;
3º o volume basta abrir o mínimo para fazer um estrago.

O que tentei fazer:
Embora os pots sejam novos, testei outros e não mudou nada, verifiquei todas as trilhas 5 vezes ou mais e não foi encontrado nenhum curto ou solda fria. Com o seguidor de sinais procurei por algum componente defeituoso e percebi que no pino 7 do CI 2 não sai nenhum sinal mais o som chega no out não sei como.Verifiquei as tensões nos pinos 4 e 8 dos Ci's e estão corretas (-15V e +15V). No pino 1 do CI 1 quando medi -14,9V, isto deveria acontecer?? Sem o Ci não há tensão neste ponto. Desconfiei dos Ci's mais testei os mesmos em outro pré e estão ok.

Ajuda por favor!!!!!


Pelo o que você diz, parece que a referência do IC1A não está funcionando. Calma eu explico, o que mantém a tensão do pino 1 de IC1A é a resistência de 470k na entrada (pino 3). Se ela não estiver conectada corretamente pode ocasionar o valor de -14,9V no pino 1.

Uma dica, procure por trilhas interrompidas, não apenas as soldas ruins. Os maiores problemas que eu encontro nestes prés são quase sempre os mesmos, soldas que curtam, soldas que não conectam e trilhas partidas.


O ruído nos médios pode ser em virtude do ganho absurdo, causado por alguma trilha aberta aliado ao pot sujo.

Conserte uma coisa de cada vez. Os pinos de saída de cada CI (1 e 7), sem sinal, devem estar por volta de 0V, eles podem até variar, mas nunca -14.9V.

Procure com calma que você vai achar. Principalmente depois de uma boa noite de sono!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #28 : 18 de Fevereiro de 2010, as 20:21:23 »

Vou tentar ter uma boa noite de sono e amanhã dou uma conferida novamente nas trilhas... Vou tentar não sonhar com ci's, resistores, capacitores e coisas  desse tipo  Grin  Grin  Grin !!!!

Valeu Hgamal !!!!

Mensagem Mesclada
Problema resolvido!!!!!!!!! Tongue  Tongue  Tongue  Tongue

Verifiquei novamente as trilhas e não foi encontrado nenhum problema (solda fria, trilha aberta ou curto). Vi também que ontem falei que a tensão no pino 1 do CI 1 era -14,9V... Digitei errado era 14,9V; tensão positiva.Então deduzi que devia ser alguma coisa no ganho, quando verifiquei novamente descobri que um dos fios que ia para o pot de ganho estava partido  Batendo Cabeça  Batendo Cabeça  Batendo Cabeça . Só fiz trocar esse fio e acabou a dor de cabeça.

Valeu Haroldo!! O seu conselho de uma boa noite de sono serviu muito bem.  Grin  Grin  Grin  Grin
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2010, as 11:38:17 por Dabreu » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #29 : 21 de Fevereiro de 2010, as 22:19:24 »

Uma boa noite de sono sempre ajuda...

Esses dias passei muita raiva com um bluebox... deixei de lado e dei um pega no outro dia... problema resolvido em 10min. hehehe
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 16   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.068 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal