Caixa para pedais?

Started by M.F, 22 de January de 2010, as 00:01:21

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Assim que eu tiver algum resultado (bom ou ruim) eu posto aqui.

Mensagem Mesclada

Fiz a primeira tentativa de transferência térmica, usando papel couchê 60 quilos e o preto 100% (100% de cyan, magenta, amarelo e preto) e imprimindo na laser colorida. Isso garante bastante toner jogado no papel. Transferiu perfeitamente quase tudo. Somente uma letra e uma seta ficaram meio apagadinhas. A dificuldade maior é retirar todo o papel para que o preto fique bem forte. Vou passar um solvente na caixa e começar de novo.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Jairo vi em algum lugar que você comentou sobre caixa pra wah com chapa virada
tens alguma foto ai?
Obrigado!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Jairo

Handmaker
Eu tenho comigo duas caixas de wah wah sound, mas não tenho as fotos. Quando puder eu bato as fotos e posto aqui.

alojoe

Guest
Aí gente, vou fabricar minhas próprias caixinhas... pois gosto muito de fazer estes tipos de projetos, de quebra me ajuda a desestressar.
Bom as minhas irei fazer em fibra de vidro pois tenho um pequeno conhecimento sobre o material e sei que além de ser leve, possui grande resistência, é isolante eletrica e posso fazer no formato que quiser e com detalhes que seriam dificeis no metal. Vou começar com uma caixinha bem simples e depois por em prática outros desenhos mais organicos...

Jairo

Handmaker
Para ficar perfeito na fibra de vidro voce vai precisar fazer a blindagem interna da caixa com algum material condutivo, tipo papel alumínio ou fita adesiva metalizada. Voce pode fazer também um molde em fibra e fundir a caixa em alumínio. Acredito que muita gente aqui compraria.

alojoe

Guest
É Jairo, dá pra fazer a laminação interna em aluminio sem problemas... o objetivo da caixinha, por enquanto é só diversão mesmo, mas postarei os resultados aqui no forum... terminei hoje meu primeiro "minifuzz" e vou começar a caixinha amanhã com o molde e a rezina... abs!!!

yuri1

**
Freqüente
Hey..Mother Foca.
galera to precisando de caxa para montar um tube driver alguem ai ja fez?

VOX

Handmaker
alojoe :Vou acompanhar os teus resultados.
Já faz um tempo que venho pensando em mandar fazer uma caixinha em fibra.Por ser um tamanho que não existe nenhuma alternativa, ao menos que eu conheça, de metal.
Boa sorte.

rickschuindt

Guest
Galera...deixa eu ver o que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) acham....

seguinte
eu tenho um pedal da boss a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum)
um DS-1.
será que rola pegar as medidas dele e levar pro serralheiro?
eu digo, fazer o mesmo iskema do papel paraná
será que rola?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: Super_sadia on 01 de June de 2010, as 22:38:27
hum...entendi, eu ainda nem montei ainda, na vdd as caixas ta começando a enferrugar  :-[
to mexendo primeiro na guitarra depois eu vou para os pedais, mas brigadão pelas dicas

Nas caixinhas de chapa que eu compro, para tirar a ferrugem e preservá-las até quando for pintar, uso um produto chamado DDF-8 encontrado em lojas de tinta automotiva. É só aplicá-lo com um pincel, e... IMPRESSIONANTE, Adeus ferrugem.

Mensagem Mesclada

Quote from: rickschuindt on 24 de July de 2010, as 04:17:30
Galera...deixa eu ver o que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) acham....

seguinte
eu tenho um pedal da boss a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum)
um DS-1.
será que rola pegar as medidas dele e levar pro serralheiro?
eu digo, fazer o mesmo iskema do papel paraná
será que rola?

Rick,
as caixas da Boss são em metal fundido, então um serralheiro com certeza não vai poder te ajudar. O certo seria levá-la numa fundição para então ser tirado o molde.

rickschuindt

Guest
Ah sim...intendi, mais isso seria muito trabalhoso correto?
to procurando algo mais pratico
=p
acho que vou fazer os moldes com o papel PR mesmo
e levar no serralheiro mesmo
acho que compensa mais
:)

Marcos Câmara

*
Iniciante
Quote from: rickschuindt on 29 de July de 2010, as 22:39:35
Ah sim...intendi, mais isso seria muito trabalhoso correto?
to procurando algo mais pratico
=p
acho que vou fazer os moldes com o papel PR mesmo
e levar no serralheiro mesmo
acho que compensa mais
:)

Legal, é isso mesmo. Várias vezes já fiz modelos de caixinhas em papelão e levei pro serralheiro. Mas a que ele pode fazer é caixas de chapa virada.

Jairo

Handmaker
As caixas feitas a partir do molde no papel PR as vezes dão algum pequeno desencaixe devido as espessuras do papel e da chpa serem diferentes. mas um bom serralheiro resolve isso fácil, fácil

Marcos Câmara

*
Iniciante
Jairo,
tem um produto que achei bem interessante. É o DDF-8 (vendido em lojas de tinta automotiva) para tirar ferrugem de caixas em metal. É só aplicar com um picel e em menos de uma hora não sobra nada de ferrugem.

Jairo

Handmaker
Eu já tinha visto um produto que transformava a ferrugem em base para a pintura, não sei se é o mesmo que voce está falando. Vou pro.curar esse DDF-8. Parace bem prático e elimina o trabalho de lixar