Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 22:54:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Redução no tamanho das placas [Dúvida]  (Lida 23054 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #15 : 22 de Dezembro de 2011, as 14:17:34 »

Viva! O Plautz voltou!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #16 : 22 de Dezembro de 2011, as 14:30:29 »

Uma coisa  que ajuda a nao dar problemas, é usar trilhas com separacao de 2,5mm entre elas.
E trilhas de sinal de audio no maximo 1mm.
Evitar uma trilha de sinal longa.

Montar 2 placas em uma mesma caixa é bem comum. Se fica bom, depende do gosto de cada um, particularmente eu gosto, e dependendo do set a ser montado, fica bem melhor.

Para esta opcao, sugiro que a separacao entre chaves seja de 7,5 cm.
Menos que isso fica incomodo e ruim para acionar, mais que isso, pode afetar a estetica.
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #17 : 22 de Dezembro de 2011, as 14:37:30 »

Ao fazer layout, se sobrar amplificador operacional, ligar como buffer e entrada no terra virtual ou GND.   Se ligar a entrada e a saída juntas, pode ocorrer oscilação, e queimar o circuito. Idem se deixar entradas flutuando.  Já vi muitas vezes isso acontecer.
Também nunca esqueça de colocar capacitores de 100nF, cerâmicos nas placas, em paralelo com a entrada de alimentação ou então próximo aos terminais dos CIs, quando houver....

Não esqueça de manter os CIs com o mesmo tamanho, caso diminua os tamanhos das placas.

T+
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #18 : 22 de Dezembro de 2011, as 14:40:51 »

Não esqueça de manter os CIs com o mesmo tamanho, caso diminua os tamanhos das placas.

A nao ser que queira usar SMDs.  Cheesy
Registrado

2LOBOS
Visitante
« Responder #19 : 24 de Dezembro de 2011, as 11:13:38 »

E ae Marcos Câmara baum! Smiley

Que pena cara fiquei curioso deve ter ficado bem legal Head Banger mas ta beleza  Grin

Opa mestre Eduardo baum dimais? Smiley

Em relação a teoria  Cheesy acho que vou escolher a prática como citou  Cheesy

Beleza Dr Plautz

Valeu pela sugestão e as dicas, vou rever meus projetos aqui e tentar fazer o sugerido por você e a galera Palmas

E ae GrAmorin e Patines beleza caras Metaleiro

Valeu pelas dicas vou seguir e as medidas sugeridas...
Sobre as 2 placas também vou testar  Smiley já ví uns pedais muitos legais desse estilo aqui no FÓRUM Palmas.

GrAmorin

SMDs rola não cara  Cheesy

Galera não imaginei que o pessoal iria se interessar por esse projeto ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Palmas

Estamos ar pro quer der e vier lembrem-se rs Legal!

Registrado
plautz
Visitante
« Responder #20 : 24 de Dezembro de 2011, as 11:31:06 »

Beleza Dr Plautz

Valeu pela sugestão e as dicas, vou rever meus projetos aqui e tentar fazer o sugerido por você e a galera Palmas

Esquece o Dr. certo?

Citar
SMDs rola não cara  Cheesy

Rola sim. Aguarde mais um ou dois meses e terá a prova disso (se bem que o Fovb já montou um projetinho em SMD, mas nada comparado ao que fizemos juntos).  Evil

Abraços.
Registrado
2LOBOS
Visitante
« Responder #21 : 24 de Dezembro de 2011, as 11:40:33 »

Beleza Dr Plautz

Valeu pela sugestão e as dicas, vou rever meus projetos aqui e tentar fazer o sugerido por você e a galera Palmas

Esquece o Dr. certo?...
Citar
SMDs rola não cara  Cheesy

Rola sim. Aguarde mais um ou dois meses e terá a prova disso (se bem que o Fovb já montou um projetinho em SMD, mas nada comparado ao que fizemos juntos).  Evil

Abraços.

Ok sem brincadeiras rs  Smiley

Sobre os SMDs, interessante essas suas ultimas palavras  Grin
Em relação a falar que não rola
Falo por não ter experiência e não conhecer um projeto feito do mesmo, sem falar da dificuldade de encontrar SMDs na minha cidade (já imagino o que o povo vai pensar Cheesy).

Queria ver um exemplo do Tipo OCD Original vs OCD SMD.

Mas beleza vamos esperar as novidades que a galera tá trazendo  Metaleiro
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #22 : 24 de Dezembro de 2011, as 12:06:49 »

Eu sou totalmente a favor de uma redução de tamanho das placas, assim como a utilização de SMDs, de uma forma ou de outra...






Eis o meu Rebote Delay, versão Copycat, em fase final, com a modificação para repetições infinitas e oscilação:





Registrado

tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #23 : 24 de Dezembro de 2011, as 12:17:00 »

Ta ficando bom eim Adiel , belas placas essa!
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #24 : 24 de Dezembro de 2011, as 12:19:21 »

Ta ficando bom eim Adiel , belas placas essa!

 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

São as melhores placas do mercado!!   

Feliz Natal, meu caro Tiago!
Registrado

2LOBOS
Visitante
« Responder #25 : 24 de Dezembro de 2011, as 12:31:41 »

Eu sou totalmente a favor de uma redução de tamanho das placas, assim como a utilização de SMDs, de uma forma ou de outra...

Eis o meu Rebote Delay, versão Copycat, em fase final, com a modificação para repetições infinitas e oscilação:


Opa beleza Adiel Metaleiro

O negócio ja ficou interessante ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Palmas

Esse fraverb ae ta na minha lista ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Gostei da ideia da repetição infinita também ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ teria o projeto dele ae?  Grin

Valeus
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #26 : 24 de Dezembro de 2011, as 13:01:04 »

Para a modificação das repetições infinitas ajustáveis até a oscilação, basta substituir o resistor de 33K marcado no circuito da Tonepad por um trimpot de uns 47K, e brincar com os ajustes.    Smiley
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #27 : 25 de Dezembro de 2011, as 07:37:09 »

Oi Pessoal

Conforme o tempo passa e os anos se somam, fico mais amigo dos meus óculos e mais próximo das válvulas e componentes "hand sized". Montagem SMD é uma realidade cada vez mais distante. Cada nova placa que desenho, faço as trilhas mais grossas e mais espaçadas.

A velhice é  recompensa irônica da natureza aos que foram prudentes ao volante e cuidaram da saúde!

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2011, as 16:01:41 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
ApAcHe*
Visitante
« Responder #28 : 25 de Dezembro de 2011, as 08:20:49 »

Olha, eu tenho quebrado esses dogmas de "vintage" de uns tempos pra cá, quando começei observar que toda mudança é passível de observação. Pois com aquele vídeo da UFPR mostrando que guitarras de madeiras diferentes, soam com diferenças não-audíveis usando a mesma captação, a mesma palhetada e todo o resto igual, se um componente SMD não irá mudar a sonoridade, e o custo-benefício não será prejudicado, porquê não experimentar? A Vibe de se ter um pedal ou guitarra antigo, ou de usar um resistor do tamanho de uma bala mastigável é interessante, mas o que não se pode acontecer e acontece é querer supervalorizar uma guitarra ralada e descascada, ou um pedal que é igual a qualquer outro, mas por ser mais velho, tem que valer mais? o valor que se deve dar é sim o do tempo, onde a guitarra tem história pra contar, que preserva as características originais, nada de nego comprar uma guitarra por R$ 1.000, descascar ela toda, e achar que com isso, ela valerá R$ 1.500... Se fosse assim, Fuscas, Brasilias deveriam valer mais, e cada vez estão valendo menos.

Ao meu ver, placas menores serão SEMPRE bem-vindas desde que não comprometam o bom-funcionamento do circuito, já que pra quem toca e precisa levar um amp e um pedalboard, se puder ser mais leve é até melhor e já até passou da hora da gente montar 2 pedais, um com componentes SMD e um com componentes comum pra fazer a comparação.

E uma coisa pra quem anda querendo tirar uma de mais sábio: Se eu der um livro " Como fundir Alumínio " para o Eduardo e der um E-book " Como fundir Alumínio, Versão Agora em PDF" para o Adiel, os dois, terão pelo menos a mesma base do funcionamento de uma fundição e cada um irá tirar suas conclusões, mas o que importa é que seja com livro (papel) ou E-Livro (Online) o aprendizado é O MESMO, nada de dizer " Estou ficando velho mesmo porquê gosto de livro", o livro é bom, mas não se deve descartar que novas ideias e tecnologias facilitam a sua vida

Não quero alfinetar o Eduardo disse sobre os óculos e válvulas, mas fica essa pra quem acha que é melhor só porquê gosta de livro, todo conhecimento é válido e não deve ser descartado, e não existe ninguém "burro" ou "burrice", cada um sabe algo e todos nós devemos respeitar o conhecimento do próximo, por menor que ele seja

Always Keep Studing
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #29 : 25 de Dezembro de 2011, as 09:40:21 »

Oi Pessoal

Conforme o tempo passa e os anos se somam, fico mais amigo dos meus óculos e mais próximo das válvulas e componentes "hand sized". Montagem SMD é uma realidade cada vez mais distante. Cada nova placa que desenho, faço as trilhas mais grossas e mais espassadas.

A velhice é  recompensa irônica da natureza aos que foram prudentes ao volante e cuidaram da saúde!

Abraços

Eduardo

Concordo com você, Eduardo, mas ainda invisto bastante nos meus óculos, para não perder bonde nenhum...   Cheesy
Registrado

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal