Acabamento geral em pedais

Started by Wolverine, 26 de December de 2011, as 15:20:23

Previous topic - Next topic

rodrigo182

Guest
Quote from: vinealonso on 15 de November de 2012, as 16:04:25
Pessoa, estou montando meu baby wonder em uma hammond 1590XX. Mandei polir a caixinha pra ficar cromada, porém sei que com o tempo ela vai perdendo o brilho, tem que estar sempre limpando. Pensei em envernizar ela com verniz PU automotivo, pra conservar o polimento, assim só seria necessário tirar o pó no máximo ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Alguém já testou isso, sabe se pega bem, se dá certo aplicar verniz direto no alunimio assim, e se também vai conservar o polimento?

Brother, eu trabalho com pintura automotiva
E tenho que te dizer que pra fazer isso que você quer
Antes você vai ter que dar uma seladora  para aluminio

E dá certo sim

E outra cosia não descasca com facilidade não
Se der a seladora

nenhum aluminio pode ser pintado com tinta automotiva sem a seladora

vinealonso

Guest
Mas não seria tinta, seria verniz. A seladora também é incolor?

Finck

Handmaker
Pode ser que a "seladora" que o Rodrigo comentou seja um produto que eu não conheço.

O que eu conheço, Wash Primer, é verde, porque é a base de cromato de zinco. Tem o "primer para alumínio" da Colorgin, que é a versão spray do mesmo produto, e aguenta tinta automotiva numa boa.

Qualquer verniz aplicado direto sobre o metal vai descascar. E o alumínio "nu" não vai apenas perder o brilho, ele vai ficar manchado, e fica bem feio.

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Maxx

*
Iniciante
  1. maxedson@hotmail.com
Olá amigos,

Fico aqui babando nos acabamentos postados e imaginando como melhorar os meus..._ Diante disso, resolvi investir no acabamento de R$ 0,59  ???. Ai está a base que será utilizada, depois posto o resultado.

Abraço

P.S. Não está manchado, é o brilho da imagem.

guitar_luthier

Guest

Maxx

*
Iniciante
  1. maxedson@hotmail.com
E ai guitar_luthier,

É foto mesmo...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... R$ 0,59 a revelação no tamanho 10x15. Fiz o desenho no corel e mandei "revelar", ficou perfeito, nítido e brilhante. Vamos ver quando colar na caixa mas acho que fica bom sim.

Abraço

marioribas

*
Iniciante
Papel fotográfico auto adesivo ? (Glossy).
O dinheiro faz homens ricos;o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes.

Maxx

*
Iniciante
  1. maxedson@hotmail.com
Quote from: marioribas on 08 de March de 2013, as 23:34:37
Papel fotográfico auto adesivo ? (Glossy).

É foto comum mesmo marioribas, revelação brilhante. Custa  muito barato e foi a melhor alternativa até agora.

Abraço

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Que tipo de cola usou para colar a foto na caixa?  Usou algum verniz, ou outro meio de proteção após colar a foto?

Parabéns!

Maxx

*
Iniciante
  1. maxedson@hotmail.com
Quote from: Alfredo Padrao on 09 de March de 2013, as 00:24:25
Que tipo de cola usou para colar a foto na caixa?  Usou algum verniz, ou outro meio de proteção após colar a foto?

Parabéns!

E ai Alfredo,

Da uma olhada la nos pedais prontos, colei em 2, um caixa de aluminio e outro caixa de plastico, smbos colei com cola de madeira, era o que tinha, segurou muito bem. Até pensei em colocar um papel vinilico por cima mas nao vi necessidade, a foto parece que ja tem uma proteçao e como os pedais ficarao no board, acredito que irá durar um bom tempo, e caso precise substituir, é só R$ 0,59.

Abraço.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Pegando carona nas perguntas sobre verniz aplicado direto no alumínio, alguém sabe dizer se a anodização do alumínio ficaria legal nas caixas e se há um modo caseiro de fazer isso?
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Há vários sites com tutoriais na Internet, Jairo.  Deve funcionar, mas dá um belo trabalho de cozimento e limpeza.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Achei esses dois:

http://www.diybrasil.com.br/projetos/listing?search=anodiza%C3%A7%C3%A3o&amp;type=title

Mas primeiro vou procurar por aqui uma oficina que faça para ver se o preço compensa
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

GrAmorin

Hand MasterMind
Jairo, coincidentemente, a alguns dias atrás eu estava com esta ideia, e procurei algo.
O artigo mais simples e claro que encontrei foi esse:
Fazer Anodização Caseira.

Finck

Handmaker
Eu fiz anodização caseira em um painel de alumínio (não caixinha) e a cor pegou, mas ficou com manchas. Precisa muito cuidado com a limpeza, e NUNCA se deve encostar a mão sem usar luvas de borracha, do começo ao fim do processo. Usei corante para tingir tecidos.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...