Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 09:44:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Acabamento geral em pedais  (Lida 72662 vezes)
Wolverine
Visitante
« : 26 de Dezembro de 2011, as 14:20:23 »

Pessoal!
A idéia deste tópico é sobre técnicas de acabamento nos pedais, tudo em relação ao visual, arte, pintura, knobs, jacks, tudo que influencia no design do pedal...
Então postem suas experiências, técnicas e duvidas etc.

Já começo com a minha..rs eu estou quase acabando o meu primeiro pedal (krank versão Laerte) e já começo a pensar no visual dele, eu estava pensando em adesivar ou silkar, mas nao sei qual fica melhor o que vocês me sugerem?
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2011, as 14:51:47 por Plautz » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 26 de Dezembro de 2011, as 14:30:40 »

Cara não é querer bancar o chato mas, no tópico de fotos de pedais prontos tem uma infinidade, um mundo de dicas relacionadas a isso é só ter paciência e usar a busca que você achará inclusive oque você está perguntando aqui.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Wolverine
Visitante
« Responder #2 : 26 de Dezembro de 2011, as 14:41:29 »

Opa!
Tranquilo bossman, mas acontece que a ideia deste topico não é postar fotos de pedais prontos
e sim tecnicas apenas tecnicas pra facilitar e até melhorar a tecnica de quem já sabe...
Eu até perguntei o Plautz se tinha um tópico especifico sobre isso, ele falou que ja tinha
o topico de pedais prontos mas que ele não via problema nenhum em criar um topico especifico
sobre dicas para o acabamento...

Abraço!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #3 : 26 de Dezembro de 2011, as 14:46:13 »

   Eu acho adesivo mais viável que silk, pois no silk é uma tela pra cada arte. No adesivo é só criar a arte e imprimir na gráfica.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
plautz
Visitante
« Responder #4 : 26 de Dezembro de 2011, as 14:53:50 »

Chefão!

Eu sabia que iriam falar exatamente isso.

Mas você há de concordar que, apesar das informações existirem, elas estão espalhadas, tipo uma dica na página 14 e outra na página 89! Smiley

Assim, o Wolverine pediu permissão (muito acertadamente, parabéns!) e eu não achei nada demais.

Se, a exemplo do tópico de pedais prontos, os usuários aqui postarem tantas informações relativas a acabamento, será um sucesso.

Abraços.
Registrado
Wolverine
Visitante
« Responder #5 : 26 de Dezembro de 2011, as 14:56:54 »

Hummm
Entao Espanhol adesivo até fica mais facil pra mim porque o meu socio tem
uma maquina de impressão digital da Rolland que ja imprime e corta, mas
eu tenho umas telas de silk também mas fica mais caro mesmo, mas eu
vi uns pedais feitos com acabamento no silk aqui e achei muito fino...
Abraço!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #6 : 26 de Dezembro de 2011, as 15:02:07 »

Sim, o silk fico muito bom, mas fazer uma tela pra usar uma ou duas vezes...

Cara dá pra gente fazer um bem bolado com você em adesivos, a gente manda a arte pra você e você faz os adesivos "pá nóis" o que você acha?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Wolverine
Visitante
« Responder #7 : 26 de Dezembro de 2011, as 15:07:24 »

Uai!!
Demorou, vamo ver isso direitinho, a maquina tem uma quantidade miníma pra imprimir mas
é so montar uma grade com muitas artes que da certo!!

Abraço!
Registrado
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #8 : 26 de Dezembro de 2011, as 17:49:15 »

Hunnn... comecei a gostar disso!! Grin
Registrado
fabiobianchini
Visitante
« Responder #9 : 26 de Dezembro de 2011, as 20:02:13 »

bom.. eu tava fazendo a arte em adesivo vinilico impresso em jato de tinta... fica realmente bom...

mas eu colava direto no metal... e depois passava verniz... fica legal... mas meio massante pois todos ficam padronizados...

foi entao q tentei pintar com spray Colorgin pra metal ou automotivo... em ambos os casos tem lugares q ficam enrugados...
aí eh lixar e tentar de novo...

alguem sabe p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) fica assim e como nao deixar enrugar? gasta-se um tempo danado pra consertar ... Embarrassed
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #10 : 26 de Dezembro de 2011, as 23:31:27 »

fabiobianchini
Talvez o problema seja como preparas a superfície para receber a tinta. Tens usado primer antes de pintar? Também a questão do lixamento, qual a granulação da lixa?...Uma coisa que aprendi é que o resultado final da pintura está ligado diretamente à preparação da superfície. Outra coisa é usar o diluente correto para a tinta, a pressão usada no compressor durante a pintura e o tempo de secagem de cada etapa da pintura. Eu tenho usado da mesma forma que estás usando e depois que passei a observar estes detalhes não tive problemas de enrrugamento da pintura.
Registrado

Long live the King!
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #11 : 27 de Dezembro de 2011, as 00:01:09 »

Herberthpv

Aproveita e passa qual é a granulação da lixa que você usa pra ajudar o pessoal leigo aqui hahaha

Eu vou preparar umas caixas pra pintar, já comprei as coisas assim que sobrar um tempo eu mando ver, estou pensando em lixa até 220 antes do primer 400 ou maior depois, tem uma dica do Apache no tópico de pedais, até deixei anotado, pra "fosquear" o verniz, aplicado em várias camadas, e depois polir ficando com aspecto espelhado.
Registrado

ex-kabuloso0101
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #12 : 27 de Dezembro de 2011, as 00:24:04 »

Se o chefão de verdade permitiu quem sou eu pra escrever mais alguma coisa... Wink
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #13 : 27 de Dezembro de 2011, as 00:56:29 »

Hunnn... comecei a gostar disso!! Grin
2

Na minha opiniao, usar silk é mais viavel para fazer as placas, caso faça para venda.

No caso da colorgin, o que o Herberthpv disse é pura razao.
Para nao enrugar é indispensavel o uso do primer, ou fundo para aluminio caso a caixa seja de aluminio.

As tintas metalicas da colorgin nao enrugam.
MAs os esmaltes sinteticos, tem uns que enrrugam mesmo usando fundo.
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #14 : 27 de Dezembro de 2011, as 07:24:19 »

bom.. eu tava fazendo a arte em adesivo vinilico impresso em jato de tinta... fica realmente bom...

mas eu colava direto no metal... e depois passava verniz... fica legal... mas meio massante pois todos ficam padronizados...

foi entao q tentei pintar com spray Colorgin pra metal ou automotivo... em ambos os casos tem lugares q ficam enrugados...
aí eh lixar e tentar de novo...

alguem sabe p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) fica assim e como nao deixar enrugar? gasta-se um tempo danado pra consertar ... Embarrassed

Agitou bem a lata antes de pintar?
Secou bem a caixa antes? Pode ser por causa de umidade.

O Wash primer deve ser colocado antes para dar aderência a tinta.

Também se usar tintas de marcas diferentes pode ocorrer reação entre ambas.

-----
Uma dica para o bico do spray ficar devidamente limpo e não haver jatos irregulares:

Depois de usá-lo, vire-o de cabeça para baixo e acione o botão deixando a tinta sair até chegar no solvente.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, as 07:31:31 por Marcos Câmara » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal