Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 22:54:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Acabamento geral em pedais  (Lida 72774 vezes)
nene_guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #150 : 11 de Outubro de 2013, as 15:05:07 »

pequenas dicas de como aplicar waterslide paper
http://www.youtube.com/watch?v=e2X_HL-4F90
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #151 : 11 de Outubro de 2013, as 20:21:39 »

nene_guitar, vídeo legal mesmo! só gostaria de saber o que ele passa em cima do pedal.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #152 : 11 de Outubro de 2013, as 20:36:54 »

Em cima do waterslide, qualquer verniz incolor fica bom, desde que seja em spray (ou aplicado com pistola/aerógrafo) e seja aplicado BEM na manha (camadas empoeiradas para "selar" o decal, se der uma demão muito molhada o decal não resiste).

Uma dica de produto bom e barato para proteger decal é a cera para pisos Brilho Fácil. Esta pode ser aplicada com pincel ou cotonete, desde que se espere o decal secar bem (pelo menos 24 horas). Aceita vernizes "fortes" em cima (o produto é um tipo de "verniz acrílico").

Quanto ao verniz em spray craquelar (trincar), isso ocorre quando a pintura em baixo dele está muito lisa e a primeira demão é aplicada muito molhada, então o verniz "escorrega" enquanto está secando. Dando uma demão de verniz fosco ANTES de dar o brilhante, o problema costuma ser minimizado (o verniz fosco cria uma superfície mais áspera, que ajuda a "segurar" o verniz brilhante no lugar).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guitar_luthier
Visitante
« Responder #153 : 11 de Outubro de 2013, as 20:55:51 »

Finck, gostei dessa dica:( produto bom e barato para proteger decal é a cera para pisos Brilho Fácil) vou correr atrás disso, serve em adesivo vinílico também? eu passo ela depois aplico o verniz certo? Grato!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #154 : 11 de Outubro de 2013, as 21:31:02 »

Para vinílico não precisa, o verniz pode ir direto em cima... Mas pense que você nunca vai conseguir ter um acabamento "nivelado" como se o decal fosse uma pintura. Sempre vai estar um alto relevo (a menos que se aplique aquelas dezenas de camadas de verniz PU e depois se faça o nivelamento na lixa).

Brilho fácil tem em qualquer mercado. Faz assim para garantir trabalho perfeito:

1 - Pinte a caixa com a cor da sua preferência. Deixe secar bem.

2 - Se a tinta for fosca, o decal não vai assentar direito, ocorre um efeito chamado de Silvering (retenção de micro bolhas de ar por baixo da película). Isso se resolve aplicando uma camada fina de Brilho Fácil  (não tem problema se passar na peça inteira, mas eu prefiro usar só na região onde vai ser aplicado o decal). Pode aplicar com pincel, brocha, aerógrafo, algodão... A Brilho Fácil é "auto-nivelável", mas evite deixar "acumular em poças" ou escorrer. Esta camada de Brilho Fácil ajuda a criar uma superfície lisa, o que facilita a aderência do decal. Se aplicou o Brilho Fácil, espere secar uma meia hora. Se a pintura for brilhante, pode pular esta parte.

3 - Aplique o decal (estou falando de waterslide). Deixe secar por 24 horas. Durante a aplicação, pode-se usar um cotonete umedecido com a Brilho Fácil para "amolecer" o decal, ou mesmo como uma "cola" por baixo dele (alguns decais não grudam bem). Recomendo cuidado nesta etapa, a Brilho Fácil amolece bem o decal, então não pode ficar cutucando muito, ou ele vai se estragar.

4 - Uma vez seco o decal, aplique com cotonete uma camada razoavelmente molhada de Brilho Fácil para criar uma "barreira de proteção" sobre ele. Não esfregue, passe com suavidade! Deixe secar por umas 24 horas e aplique verniz.

As dicas acima também funcionam para aplicar waterslide em headstock de instrumentos (decal em cima da madeira nua ou apenas selada, jamais, não gruda nem a pau, e se grudar fica aparecendo o filme...).

Última coisa: A Brilho Fácil seca pode ser removida com limpadores a base de amoníaco (Furia e afins), mas cuidado que isso também irá estragar o decal (esta dica é para limpeza de ferramentas e móveis, não para consertar bobeadas na peça decalcada...)

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #155 : 14 de Outubro de 2013, as 23:38:07 »

Verniz aplicado

 
Registrado

Camaquã RS
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #156 : 15 de Outubro de 2013, as 21:52:25 »

Profissional!  Bravo
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #157 : 16 de Outubro de 2013, as 20:45:58 »

Belo brilho e zero de "casca de laranja"... Realmente perfeito (eu teria dó de pisar em cima...)
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #158 : 19 de Fevereiro de 2014, as 09:30:00 »

Amigos:Com esse calor doido dos últimos mêses, aconteceu de soltar o adesivo vinílico transparente que uso nos meus pedais.
Coisa que nunca aconteceu em anos anteriores.
Minha pergunta:
A aplicação de um verniz PU em cima do adesivo evitaria esse descolamento por casusa do calor??

Claro, essa aplicação do verniz PU seia no momento que estou fazendo o pedal e não agora que o pedal está pronto e usado.

Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #159 : 19 de Fevereiro de 2014, as 18:56:33 »


A aplicação de um verniz PU em cima do adesivo evitaria esse descolamento por causa do calor??

Com certeza Vox! Não havendo bolhas no adesivo claro.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #160 : 19 de Fevereiro de 2014, as 19:35:29 »

Valeu Espanhol.

Pensei em usar o waterslide mas ainda é muito caro, então vou continuar com meus adesivos, hehehe...
Registrado
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #161 : 24 de Fevereiro de 2014, as 23:16:18 »

Valeu Espanhol.

Pensei em usar o waterslide mas ainda é muito caro, então vou continuar com meus adesivos, hehehe...


Que Adesivo você usa VOX?
Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #162 : 25 de Fevereiro de 2014, as 18:46:58 »

Adesivo vinil transparente.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #163 : 28 de Outubro de 2016, as 23:22:19 »

Pessoal, onde vocês estão comprando os water slides atualmente? Penso em começar a utilizar esse processo.
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #164 : 31 de Outubro de 2016, as 10:32:00 »

A minha pergunta é a mesma  do Electric Effects.. Onde comprar o Water slides??
Registrado
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal