Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:14:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886  (Lida 187773 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #60 : 03 de Abril de 2012, as 18:12:54 »

...Já pensei em usar um dissipador e usar um sistema de disparador do cooler caso passe de determinada temperatura. Até vi um CI com essa característica mas no momento não me recordo qual. Daria mais segurança e o cooler só seria ligado em emergências, por exemplo, nos dias de extremo calor e lugares muito abafados!
Usa um termostato... Tem um que o pessoal usa em ampli para ligar o falante um pouco depois para evitar estalo.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #61 : 03 de Abril de 2012, as 18:14:06 »

Targino, como eu havia relatado acima, o dissipador que irei usar é um usado em processador de Pc, foi esse que você usou?
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #62 : 03 de Abril de 2012, as 18:19:19 »

...Já pensei em usar um dissipador e usar um sistema de disparador do cooler caso passe de determinada temperatura. Até vi um CI com essa característica mas no momento não me recordo qual. Daria mais segurança e o cooler só seria ligado em emergências, por exemplo, nos dias de extremo calor e lugares muito abafados!
Usa um termostato... Tem um que o pessoal usa em ampli para ligar o falante um pouco depois para evitar estalo.

Não conheço o termostato.

O CI que citei pra ser usado é o LM35, acredito que mais fácil, mais barato e mais "diy" Cheesy

Vi esse disparador aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/amplificador-esquenta-muito/951758?s=07382b20b950f8d452d90b2beb828722&amp;p=5126521
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #63 : 03 de Abril de 2012, as 18:22:10 »

Pessoal,

Há um detalhe à respeito destes CI LM3886 que eu não ví no PDF e nem foi discutido neste tópico.

Estes CIs vem em dois tipos de encapsulamento, isolados e não isolados.
Ou seja, olhem na parte de tras do CI (na parte que encosta no dissipador), se for totalmente coberta
de plástico preto, então ele é dos isolados e será necessário apenas um pouco de pasta térmica entre
ele e o dissipador.

Mas se o CI tiver a parte de tras em metal aparente, além da pasta térmica, é necessário uma lâmina
de mica para isolar o CI do dissipador, principalmente se o dissipador estiver encostando na caixa de montagem
fazendo terra.

Usem tambem bucha plástica para o parafuso que fixa o CI no dissipador e observem ou meçam com o multímetro
(teste de continuidade) se não há contato entre CI e o dissipador atravéz do parafuso.

Esta é, muitas vêzes, a razão de alguns CI queimarem e o montador do projeto achar que o CI é falso.

Plautz, se estou certo quanto a isso, vale a pena uma observação no PDF.

Abraço.

Completando: Isso jpdiman,  os LM3886T não são isolados, e os LM3886TF são isolados.

Completando novamente: Isto são a mica e a bucha.

http://www.altanatubes.com.br/index.asp?secao=22&categoria=113&subcategoria=27&id=3443

Completando mais uma vêz:

LM3886T :   http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=LM3886T

LM3886TF:  http://www.alibaba.com/product-gs/225394921/IC_LM3886TF_LM3886T_LM3886.html

Vejam que um é todo coberto com plástico preto e o outro não.
« Última modificação: 03 de Abril de 2012, as 19:59:40 por Ferro_Velho » Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #64 : 03 de Abril de 2012, as 18:43:19 »

Tem um lance da última letra do LM3886, alguém mais informado poderia dizer ao certo.

O LM3886TF se não me engano é o de só passar pasta térmica, mas tem outras letras!

-----
Achei no Datasheet, então, o LM3886TF é o que já é isolado, portanto, só passar pasta térmica direto.

E o LM3886T é o não-isolado, precisando de mica e fixação de parafuso com bucha!

Note 12: The LM3886T package TA11B is a non-isolated package, setting the tab of the device and the heat sink at V potential when the LM3886 is directly
mounted to the heat sink using only thermal compound. If a mica washer is used in addition to thermal compound, θCS (case to sink) is increased, but the heat sink will be isolated from V
« Última modificação: 03 de Abril de 2012, as 18:48:06 por jpdiman » Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #65 : 03 de Abril de 2012, as 23:40:58 »

Tmc, eu comprei esse dissipador na FENITE, ref. FNT-014-AL. Pedi que cortassem com 75 mm de comprimento e partir ao meio, o que fizeram sem nenhum custo adcional. Calculo que o meu C386 ficará com uns 30W.
Acho que poderá usar um dissipador desse modelo, se quiser.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #66 : 04 de Abril de 2012, as 00:08:24 »

Pessoal eu tenho dois modelos que achei bem interessantes para serem usados, a questão do cooler é só porque já tenho eles...

Mas nada impede de retirá-los, neste caso o dissipador ficará para fora do chassi, como na montagem do Plautz!

Quanto a questão dos encapsulamento, vocês estão corretos, o LM3886TF não precisa de isoladores.

Abraço!
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #67 : 04 de Abril de 2012, as 08:38:31 »

Ferro_Velho

isso já foi discutido aqui no fórum mais não sei onde.

ZAS

quanto pagou pelo dissipador?

eu tenho uns trocentos culer's _ vou ver como fica com ele.

Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #68 : 04 de Abril de 2012, as 10:32:48 »

Paguei R$27,00.
Comprei também 12 peças do FNT-002, R$0,25 cada.
Acho que foi uma boa compra.

Dissipadores de PC para esse caso acho pequeno e precisaria de uma ventoinha, o que complica um pouco. Mas 'o nosso trabalho' é esse mesmo, experimenta, vê como fica e fala aqui.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #69 : 04 de Abril de 2012, as 12:17:14 »

Tmc,

Acho que é importante colocar este detalhe sobre a utilização do LM3886 sempre que haja um tópico
em que este CI é usado, pois se você sabe que foi discutido mas não sabe aonde, imagine um iniciante.

Neste mesmo tópico, na página 5, coasjp reporta que comprou um CI LM3886T (o não isolado) e que
não funcionou, inclusive difamando uma empresa que talvêz não tenha culpa no caso.

Portanto foi importante e oportuno o meu post.

Abraço.  
« Última modificação: 04 de Abril de 2012, as 14:33:08 por Ferro_Velho » Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #70 : 04 de Abril de 2012, as 12:33:48 »

Targino, como eu havia relatado acima, o dissipador que irei usar é um usado em processador de Pc, foi esse que você usou?

Eu usei um de um som velho que eu achei no lixo, uheuheuheeuehuee.
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #71 : 04 de Abril de 2012, as 13:40:13 »

Pessoal se eu encontrar os componentes... postos os resultados no fim de semana!

Vou testar os dissipadores que tenho e tirar umas fotos!

Só não prometo samples... neste caso analiso se terá ruido usando uma ventoinha!

Abraço!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #72 : 09 de Abril de 2012, as 00:07:21 »

Infelizmente não consegui comprar todos os componentes, ficou faltando alguns, neste caso terei de adiar a os teste com os dissipadores!

Mas o mais breve possível eu posto os resultados!
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #73 : 09 de Abril de 2012, as 08:38:19 »

Aqui pessoal, montei o meu ontem e por distração minha soldei um dos capacitores da fonte om a polarização invertida, dai já viu né! o capacitor inchou _ e a trilha se partiu. dai troquei o mesmo mais como não tinha o de 63v soldei um de 50v. aproveitei e dei uma revisada em tudo, quando liguei sai um hummmm e o Lm3886 esquenta rapidim desliguei.

com só queimou o capacitor que inverti eu troquei somente ele. o que devo fazer?
os cap. polieste de 100n da fonte devo trocar também? e a ponte retificadora será que foi pro saco também?

abraço
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #74 : 09 de Abril de 2012, as 17:19:30 »

Na verdade terá que dar uma revisada geral nos eletrolíticos da fonte, talvez nos reguladores de tensão.

Veja o capacitor de acoplamento... ele também pode ter participação neste ruído!

Abraço!
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal