Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Abril de 2020, as 01:25:45

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886  (Lida 94685 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind

« Responder #30 : 29 de Dezembro de 2011, as 08:24:49 »

Bem, eu gosto do JC120...mas gosto de Fender Twin Reverb também....e não gosto de Marshall...bem...um JCM800 com uma SG e balançando a cabeça com uniforme de colégio é o bicho!
Realmente, eu ganhei um 12PW3, coloquei numa caixa que eu fiz e não gostei.
Tinha uma carcaça de falante de 12" que mandei refazer em Cascadura (RJ) e ficou muito legal por 30 reais!
Muito melhor que o 12PW3.
Eu vou testar no meu baixo. Tenho um jazzbasslike velhinho em casa que tenho usado (virei baixista de uma banda por uns dias) e que tem dado um som muito bom.
Vou testar nele, assim que puder, mas não creio que vá ficar bom.

abraços,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!
villain
Visitante
« Responder #31 : 29 de Dezembro de 2011, as 16:05:22 »

Eu estava falando besteira. O falante elogiado pela galera é o 12PW5, e não o 12PW3.

Olha a foto da caixa DIY feita pelo colega de outro fórum, usando o 12PW5:

Hand MasterMind

« Responder #32 : 29 de Dezembro de 2011, as 16:29:54 »

Eu acho que o "colega" que fez essa caixa é desse forum também!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
villain
Visitante
« Responder #33 : 29 de Dezembro de 2011, as 16:52:01 »

Eu acho que o "colega" que fez essa caixa é desse forum também!
É verdade, o evenme tá cadastrado aqui, só que é usuário recente.
Eu fiquei muito tempo (anos) afastado do forum e estou retornando agora.
Como isso aqui cresceu! (em numero de users e na qualidade do conteúdo e material produzido)
Iniciante
*

« Responder #34 : 29 de Dezembro de 2011, as 17:04:12 »

Obrigado pela resposta Plautz e amigos Hand makers.
15 pol. está muito fora pelo que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) responderam né?
qua acham?
Jesus make Rock
jpdiman
Visitante
« Responder #35 : 29 de Dezembro de 2011, as 17:08:48 »

andré l. m.

Pra guitarra está fora sim, se fosse pra baixo, alguns usam 15" na configuração.

Tem muito grave pra guitarra.
Freqüente
**

« Responder #36 : 29 de Dezembro de 2011, as 17:58:15 »

perfeito o amp!!!! parabéns um ótimo presente emm!!!! Bravo  Bravo  Bravo

aproveitando feliz 2012 pra vocês!!!!
Handmaker

« Responder #37 : 29 de Dezembro de 2011, as 18:14:25 »

para um tópico que é sobre um amp de guitarra que ganhamos de presente de natal, acho que esta se falando muito de falantes para contrabaixo! vamos tentar manter a ordem
Administrator
DIY Freak

« Responder #38 : 29 de Dezembro de 2011, as 18:35:52 »

Obrigado pela resposta Plautz e amigos Hand makers.
15 pol. está muito fora pelo que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) responderam né?
qua acham?

Tem "doido" pra tudo e um desses "doidos" se chamava Steve Ray... Que gostava de usar amplificadores com falantes de 15" ao vivo.

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, as 18:59:45 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost, low protection. Verbis defectis musica incipit
casacunha
Colaborador

page & stratocaster

« Responder #39 : 29 de Dezembro de 2011, as 22:23:47 »

Uma força ai rapaziada... Na montagem do C386, quais os tipos de capacitores não polarizados são utilizados? São cerâmicos, poliéster? Os resistores de 1/4 de watt podem ser substituídos por resistores de 1/2 watt? Qual a bitola do fio esmaltado que vai enrolado no resistor RA5 de 10R e 2W?
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2011, as 13:16:16 por Plautz » Registrado
ZAS
Freqüente
**

Um ao outro ajudou, ao seu irmão disse Esforça-te

« Responder #40 : 30 de Dezembro de 2011, as 00:11:11 »

Também acho bom falar aqui mais sobre o 'presente de natal'!
Fio esmaltado AWG #18/22.
Embora não esteja relacionado no .pdf, vou usar um transformador de 0-110-220V 24/3A (a rede aqui é 127V) que tenho aqui. Funcionando deverá dar uns 30 W em 8 Ohms, eu acho.
Não é?
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2011, as 00:21:41 por ZAS » Registrado

Não há vagas para todos os brasileiros treinados, qualificados... Por que dizem vão trazer profissionais de fora?
plautz
Visitante
« Responder #41 : 30 de Dezembro de 2011, as 13:29:07 »

Uma força ai rapaziada... Na montagem do C386...

Vou colocar mais essas informações no pdf e re-postar o arquivo no início do tópico, mas responderei aqui também:

...quais os tipos de capacitores não polarizados são utilizados? São cerâmicos, poliéster?[/quote]

Os capacitores com valores inferiores a 1nF são cerâmicos. Acima de 1nF, de poliéster, de preferência aqueles com encapsulamento plástico quadrado azul.

Os resistores de 1/4 de watt podem ser substituídos por resistores de 1/2 watt?

Pode, sem problema. Aqui usei de 1/8W.

Qual a bitola do fio esmaltado que vai enrolado no resistor RA5 de 10R e 2W?

Eu usei o que tinha disponível, 28AWG. Não se deve usar fio muito fino, pelas correntes / tensões envolvidas, ou muito grosso, pois senão não dá pra enrolar no corpo do resistor.

Embora não esteja relacionado no .pdf, vou usar um transformador de 0-110-220V 24/3A (a rede aqui é 127V) que tenho aqui. Funcionando deverá dar uns 30 W em 8 Ohms, eu acho.
Não é?

O transformador é com secundário simples? Se for, não serve para o projeto.

Para a tensão de 24V + 24V de secundário, olhe a opção E na segunda página do PDF.

O consumo indicado é de 3,67A com uma potência de 53,86W. Como seu transformador não terá capacidade de fornecer toda a corrente necessária, é provável que ele esquente.

Não tenho como calcular quanto de potência irá ter, mas acho que sua suposição (em torno de 30W) está próxima da realidade.

Abraços.
Freqüente
**

Um ao outro ajudou, ao seu irmão disse Esforça-te

« Responder #42 : 30 de Dezembro de 2011, as 14:15:04 »

Vou colocar mais essas informações no pdf...

Não tenho visto nos pdf recentes o layout dos componentes (que pode também ser impresso por transferência térmica.), que serve pra orientar na hora de posicionar os componentes na placa pra soldar.

O transformador é com secundário simples?

É com secundário 24+24V

Legal!

Ah...! Não seria preciso toda vez que o arquivo for alterado seja também renomeado? Quando abri o arquivo com a modificação dos capacitores, o computador abriu somente o que estava no cache (quiz ser rápido e não percebeu que o original estava alterado). Somente para modificações importantes é que seria preciso renumerar a versão do documento publicado.

Não há vagas para todos os brasileiros treinados, qualificados... Por que dizem vão trazer profissionais de fora?
plautz
Visitante
« Responder #43 : 30 de Dezembro de 2011, as 14:59:45 »

Não tenho visto nos pdf recentes o layout dos componentes (que pode também ser impresso por transferência térmica.), que serve pra orientar na hora de posicionar os componentes na placa pra soldar.

Não entendi. Você não está vendo o chapeado da montagem, é isso? Eles estão no pdf, nas páginas 4 e 5.

É com secundário 24+24V

Então está de bom tamanho!

Ah...! Não seria preciso toda vez que o arquivo for alterado seja também renomeado? Quando abri o arquivo com a modificação dos capacitores, o computador abriu somente o que estava no cache (quiz ser rápido e não percebeu que o original estava alterado). Somente para modificações importantes é que seria preciso renumerar a versão do documento publicado.

É questão de cache mesmo. Mas alterei também o nome do documento para facilitar a vida de todos.

Aqui está o link para o documento (também está na primeira página).

Abraços.
Administrator
DIY Freak

« Responder #44 : 30 de Dezembro de 2011, as 15:25:47 »

Plautz, o que o ZAS quis dizer, mas que eu nunca vi nos PDFs daqui (nem em outro lugar) seria um desenho dos componentes para se transferir para o lado não cobreado da placa, como se faz em placas comerciais.
I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: