Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:58:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886  (Lida 187812 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #120 : 09 de Junho de 2012, as 13:22:03 »

Lamer... como você fez o furo do falante?!?
Tento fazer em casa e sempre sai torto... Ai mando numa marcenaria... hehehe
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Epron
Visitante
« Responder #121 : 09 de Junho de 2012, as 14:32:52 »

Lamer... como você fez o furo do falante?!?
Tento fazer em casa e sempre sai torto... Ai mando numa marcenaria... hehehe

Faz com serra ticotico e muita experiencia pra sair redondinho... hehe
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #122 : 09 de Junho de 2012, as 16:38:13 »

Na verdade quem fez foi meu irmão, eu só o auxiliei nesta etapa de marcenaria, pois só domino (muito pouco), aparte de eletrônica.

Pelo incrível que pareça foi a primeira vez que nós realizamos um trabalho desses. Os corte retos foram feitos com serra mármore (geralmente conhecida pela marca, Makita). O corte para a colocação do alto falante foi feito com uma serra tico-tico.. Como a caixa é grande foi possível fazer o orifício de 10" já com a caixa pronta.

Após termos desenhado a circunferência, fizemos um furo com uma broca para que a serra penetrasse na madeira mais fácil. Depois disso iniciamos o corte sempre olhando para a serra pois a guia existente no equipamento não funciona para corte curvos (pode até funcionar mais é mais difícil usá-la como referência).

Outra dica importante é você não parar em meio ao corte, se possível vá caminhando em volta da caixa acompanhando a serra.

Pode existir outras técnicas, porém esta foi a que funcionou de primeira no nosso caso.

Abraço!
« Última modificação: 12 de Junho de 2012, as 13:06:03 por Lamer » Registrado
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #123 : 01 de Julho de 2012, as 22:20:23 »

Boa noite amigos, eu possuo um transformador de 24+24 por 2A, a pergunta é vai sair som ou meu transformador vai para o Céu dos transformadores? pergunto p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) é dificil aqui onde moro encontrar transformadores com corrente maior que 2A. Aguardo respostas!!!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #124 : 02 de Julho de 2012, as 00:11:38 »

Na verdade dá para fazer um teste com este transformador, porém já no momento do teste as notas mais graves não soarão bem, e usar um pedal com distorção também não é recomendado...

Resumindo... só dá para fazer um teste rápido, sem abusar do volume e sem pedais de distorção, e mesmo assim é um grande risco, pois ele começará a aquecer... e dependendo do tempo pode causar danos irreversíveis para o transformador e as vezes até para o circuito.

Para não ficar no improviso eu recomendo utilizar os componentes com as especificações adequadas, é muito mais cômodo e seguro. Eu tenho também problemas para adquirir peças, mas é melhor pagar um frete de R$15,00 (dependendo do local), do que por em risco a sua integridade física ou de outrem!

Abraço!
Registrado
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #125 : 02 de Julho de 2012, as 11:32:04 »

ok Lamer. Vou ver aqui como faço, pois achei esse projeto MUITOOOOOOO bacana pelo tamanho que ficou na placa!!!!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #126 : 02 de Julho de 2012, as 12:08:53 »

Sem dúvida, é um projeto compacto e potente.

Você pode ver em umas fotos, que postei aqui neste tópico, ele cabe dentro de uma caixa de fonte ATX (o transformador fica do lado de fora).

Até agora não tenho do quê reclamar.

Abraço.
Registrado
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #127 : 19 de Julho de 2012, as 12:55:48 »

olá pessoal mais uma vez eu aperriando aqui!!!! consegui esse transformador para montar o meu projeto do C386 . quantos amperes será esse jovem transformador?
desde já obrigado!!!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #128 : 19 de Julho de 2012, as 13:30:13 »

olá pessoal mais uma vez eu aperriando aqui!!!! consegui esse transformador para montar o meu projeto do C386 . quantos amperes será esse jovem transformador?
desde já obrigado!!!

?

As especificações do transformador está no PDF do projeto.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #129 : 19 de Julho de 2012, as 20:12:57 »

Acho que ele tentou anexar uma foto do transformador e não conseguiu...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #130 : 20 de Julho de 2012, as 07:39:16 »

Isto mesmo... ele quer saber as características do transformador no do qual ele não conseguiu postar a imagem!

Registrado
Emmanuel
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 44

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Emmanuel


« Responder #131 : 22 de Julho de 2012, as 20:02:51 »

boa noite pessoaL, acho que agora vaI daR certo minhas fotos do meu transformador que consegui nA sucata de um colegA. eu n sei maIs ou menos de quanto é a corrente aProximada desse transformador. n estranhanhe pois o primario tem 8 fios e o secundArio tem 6 kkkkkkkkkkkkkkkk.
vaMos lá. daI eu quero saBer a opiniãO de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) aMigos...
felicidaDes..



Uploaded with ImageShack.us

estA foto é do secundario.... com varias combinações de tensões que no final das fotos eu vou colocaR todas as mediçoes....



Uploaded with ImageShack.us

primario....



Uploaded with ImageShack.us

a foto da criança....



Uploaded with ImageShack.us

maIs uma do tamaNho dele...

pronto aMigos acho que agora vaI....



-----
olá AMigos, pelo que vi deu certo minhas fotos... AInda bem...

vaMos lá o secundario tem 6 fios de varias cores e felicidaDes....
 

fio vermelho 1
fio vermelho 2
fio preto
fio azul
fio cinza
fio amarelo

vermelho1+vermelho2 = 36,5v
vermelho1+ preto = 17,5v
vermelho2+ preto = 17,5v
vermelho1+Azul = 6v
vermelho2+Azul = 8,5v
vermelho1+amarelo= 3v
vermelho2+amarelo= 5,5v
azul+cinza = 20,5v
preto+Azul = 6,5v
preto+cinza = 5,0v
preto+amarelo = 4,0v

pronto aMigos essAs sãO as maravilhosas medidas do secundaRio... quero saBer se posso unir aLgumas dessas combinações e realizaR o meu projeto...
maIs uma vez muito feliz pelas minhAs fotos...
obrigAdo a todos...
« Última modificação: 22 de Julho de 2012, as 20:16:37 por Emmanuel » Registrado
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #132 : 02 de Agosto de 2012, as 04:17:36 »

Alguem que ja montou esse projeto poderia informar o custo total que saiu...mais ou menos ?
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #133 : 02 de Agosto de 2012, as 10:10:55 »

Se usar componentes comuns, gastará em torno de R$50 para confecção da placa. O transformador 24+24V 5A custa R$60, ou seja com R$110 reais dá para montar um amplificador desses, porém o chassi eu usei um caixa de fonte ATX, o dissipador eu já tinha em mãos.

Abraço!
Registrado
coasjp
Visitante
« Responder #134 : 02 de Agosto de 2012, as 23:34:10 »

Tmc,

Acho que é importante colocar este detalhe sobre a utilização do LM3886 sempre que haja um tópico
em que este CI é usado, pois se você sabe que foi discutido mas não sabe aonde, imagine um iniciante.

Neste mesmo tópico, na página 5, coasjp reporta que comprou um CI LM3886T (o não isolado) e que
não funcionou, inclusive difamando uma empresa que talvêz não tenha culpa no caso.

Portanto foi importante e oportuno o meu post.

Abraço.  

opa vi alguem me citando aqui, hehe so pra deixar certinho, eu vi o TALVES, mais quando liguei o citado o dicipador nao estava encostando em nada, estava testando ele em cima da minha mesa de Granito, e pelo que sei nao e condutor hehe, tanto e que comprei em outra loja o mesmo componente e coloquei da mesma forma e funcionou, ou seja componente era realmente falsificado,
NAO GOSTAVA do atendimento da SEPAR mais da ultima vez que fui la fui muiiito bem atendido ate tomei um cafe com o proprietario ele me disse que sabia que o pessoal ANTIGO era duro de atendimento mais agora ele mudou todo o pessoal, agora realmente ta melhor la.

PS: Desculpem a falta de acentos mais meu teclado e americano e nao configurei ainda.
Registrado
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.064 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal