Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 19:55:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 21   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: C386 - Amplificador completo com Pré Clean e 3886  (Lida 188823 vezes)
Metallover
Visitante
« Responder #135 : 03 de Agosto de 2012, as 21:02:01 »

Onde eu posso encontar esse trasformador de 12V+12V por 4A?
Agradeço desde ja, Abraços.
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #136 : 04 de Agosto de 2012, as 00:09:29 »

BOa noite galera.

Bom, montei o meu amplificador um pouco diferente do que está no arquivo deste tópico. Montei um que está um pouco diferente do que está no datasheet.
Enfim, montei e pluguei o pre canal limpo do site nele, mas.... o som saiu muito baixo, aumentei tudo e nada....

Por fim decidi comparar com o arquivo do C386.
Verifiquei que tinha muita coisa diferente, a começar pelo resistor de 10K que ficava logo após o capacitor de acoplamento do pre com o power, que no C386 está um de 1k. Seguido do resistor casador de impedância que no meu estava de 100k e no c386 estava um de 1M.

Bom, é melhor eu postar o esquema que eu usei


Uploaded with ImageShack.us

E Este é o esquema do meu ampli (após as mudanças que eu fiz comparando com o C386)



Uploaded with ImageShack.us


E estou usando com esta fonte:



Uploaded with ImageShack.us

Porém eu estou achando meio estranho usar dois filtros sendo que na fonte coloquei 2 capacitores de 4700uF (pois ja tinha eles) e os cap de filtro na alimentação do LM3886 de 100uF.

Mas creio que isto não deva influenciar na potência do ampli. Ou estou falando besteira?

Resumindo, depois das alterações, o volume melhorou pra caramba, porém plugando uns pedais e um booster que tenho aqui, mesmo plugando no pre canal limpo do site ele não fez tanto barulho quanto eu imaginava que iria fazer. Lembro de um amplificador de 15W fazer mais barulho que ele.

A proxima alteração que vou fazer é trocar o resistor R3 de 10k para 1k como no c386.

E agora que eu percebi mais uma coisa muito cabulosa, no capacitor C8 usei um de poliester de 4n7!!!!!!! Sendo que tanto no arquivo original quanto no C386 estão bem acima deste valor!!!! Isto pode acarretar alguma coisa?

Mas se alguém tiver alguma solução ou suposição por favor se sinta a vontade para falar UAHSUHSUASHA Grin

Desde já quero agradecer a atenção de todos.

ABração!!!
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, as 00:19:16 por FESTER » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #137 : 04 de Agosto de 2012, as 00:37:22 »

BOa noite galera.

Bom, montei o meu amplificador um pouco diferente do que está no arquivo deste tópico. Montei um que está um pouco diferente do que está no datasheet.
Enfim, montei e pluguei o pre canal limpo do site nele, mas.... o som saiu muito baixo, aumentei tudo e nada....

Por fim decidi comparar com o arquivo do C386.
Verifiquei que tinha muita coisa diferente, a começar pelo resistor de 10K que ficava logo após o capacitor de acoplamento do pre com o power, que no C386 está um de 1k. Seguido do resistor casador de impedância que no meu estava de 100k e no c386 estava um de 1M.

...

Porém eu estou achando meio estranho usar dois filtros sendo que na fonte coloquei 2 capacitores de 4700uF (pois ja tinha eles) e os cap de filtro na alimentação do LM3886 de 100uF.

Mas creio que isto não deva influenciar na potência do ampli. Ou estou falando besteira?

Resumindo, depois das alterações, o volume melhorou pra caramba, porém plugando uns pedais e um booster que tenho aqui, mesmo plugando no pre canal limpo do site ele não fez tanto barulho quanto eu imaginava que iria fazer. Lembro de um amplificador de 15W fazer mais barulho que ele.

A proxima alteração que vou fazer é trocar o resistor R3 de 10k para 1k como no c386.

E agora que eu percebi mais uma coisa muito cabulosa, no capacitor C8 usei um de poliester de 4n7!!!!!!! Sendo que tanto no arquivo original quanto no C386 estão bem acima deste valor!!!! Isto pode acarretar alguma coisa?

Mas se alguém tiver alguma solução ou suposição por favor se sinta a vontade para falar UAHSUHSUASHA Grin

Desde já quero agradecer a atenção de todos.

ABração!!!

R3 =1K
C8 =10uF ELETROLÍTICO
 esses são os valores tanto do C386 quanto do datasheet. eu tentaria mudar esses componentes e testar.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, as 09:12:10 por hgamal » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #138 : 04 de Agosto de 2012, as 00:56:23 »

Você montou errado seu amplificador com certeza, pois se você seguir a montagem proposta pelo Plautz, não têm erro. O único componente que têm que ser ajustado segundo suas necessidades é o capacitor de acoplamento (Cx).

Onde eu posso encontar esse trasformador de 12V+12V por 4A?
Agradeço desde ja, Abraços.

O transformador deste amplificador é de 24+24V por 4A, mas você encontra mais fácil de com 5A.

Na WM Transformadores ele custa R$60, é só pesquisar na internet.

Abraço!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #139 : 04 de Agosto de 2012, as 09:16:07 »

Metallover

A fonte tem dois capacitores. um, grande e um pequeno por uma razão. O grande, eletrolítico, tente a se comportar como um indutor para as frequências mais altas, lembre-se ele é uma folha longa de metal enrolado. Assim, usa-se um de menor valor, para que haja filtro para as frequências mais elevadas que possam estar contaminando a fonte!

Quanto o problema de volume, duvido que seja a diferença nops valores citados. Procure um erro de montagem!
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, as 09:56:28 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Metallover
Visitante
« Responder #140 : 04 de Agosto de 2012, as 11:43:19 »

Metallover

A fonte tem dois capacitores. um, grande e um pequeno por uma razão. O grande, eletrolítico, tente a se comportar como um indutor para as frequências mais altas, lembre-se ele é uma folha longa de metal enrolado. Assim, usa-se um de menor valor, para que haja filtro para as frequências mais elevadas que possam estar contaminando a fonte!

Quanto o problema de volume, duvido que seja a diferença nops valores citados. Procure um erro de montagem!
Voce nao quis dizer FESTER ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  Legal!.
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #141 : 04 de Agosto de 2012, as 12:05:51 »

Metallover

A fonte tem dois capacitores. um, grande e um pequeno por uma razão. O grande, eletrolítico, tente a se comportar como um indutor para as frequências mais altas, lembre-se ele é uma folha longa de metal enrolado. Assim, usa-se um de menor valor, para que haja filtro para as frequências mais elevadas que possam estar contaminando a fonte!

Quanto o problema de volume, duvido que seja a diferença nops valores citados. Procure um erro de montagem!
Voce nao quis dizer FESTER ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  Legal!.

Eu creio que sim Metallover.

Então Hgamal, o único problema é que eu usei a fonte que postei acima junto os filtros dela, e mais o filtro que está no esquema do meu projeto, ou seja, está com dois filtros, pois juntando a fonte acima com o projeto, ficam 4 capacitores em série: 4700uF + 100nF + 100uF + 100nF antes de chegar aos pinos 1 e 5 para a alimentação positiva e 4para a alimentação negativa.

Teve uma vez que eu montei um TS-808 do tone pad, e se comparando com o Amplificador operacional 4558 do pedal, ambos tem o capacitor e resistor que entram na porta negativa do CI que dosa as frequencias que serão amplificadas pelo opamp. E este capacitor eu troquei por um de valor muito baixo, e o meu pedal não funcionava direito, não dava distorção que deveria.

Enfim, dei uma revisada geral no pedal e vi que este capacitor não estava com o valor correto. Foi então que eu troquei pelo correto e o pedal voltou a funcionar corretamente, dando a distorção e um certo volume maior que o com o capacitor errado.

COmparando com este caso do LM3886 onde o capacitor está com um valor muito mais baixo que o do datasheet, pode estar "roubando" sinal.

VOu trocar agora mesmo e já posto os resultados.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.

-----
E ai galera!!!!

Bom, realizei a troca do R3 e C8 para 1K e 10uF eletrolítico.

Eu tenho um eletrolítico de tântalo aqui, será que ficará melhor? Pois dizem que os de tantalo são mais estáveis que os eletrolíticos comuns.

AGORA, o menino está gritando muito!!

Como eu previa, o capacitor C8 estava de uma certa forma limitando o volume.

Agora vou montá-lo com o canal limpo do site.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ai galera!!!!
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, as 14:36:08 por FESTER » Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #142 : 04 de Agosto de 2012, as 23:28:44 »

To atras de um transformador de 24+24 pra termina o meu .. se alguem ae quiser fazer trocas ou venda só fala comigo! abraço
Registrado

Metallover
Visitante
« Responder #143 : 04 de Agosto de 2012, as 23:48:21 »

tiagojoy
Na Mult comercial deve ter, ja olhou na Schaltz (ach que eh assim Cheesy).
Abraços
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #144 : 04 de Agosto de 2012, as 23:56:54 »

tiagojoy

O meu eu comprei na Multcomercial, paguei 57 reais.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #145 : 05 de Agosto de 2012, as 01:19:38 »

Quantos ampères têm o seu transformador?

Abraço!
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #146 : 05 de Agosto de 2012, as 02:44:29 »

5 amperes.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #147 : 22 de Agosto de 2012, as 19:24:43 »

Hoje eu montei esse amplificador completo é show de bola!! só esquenta o CI mas eu acho que é o dissipador que é meio pequeno pra ele, estou pensando em colocar um de computador com cooler quem sabe da certo né? não sei como ligar a ventuinha algum amigo pode me ajudar? eu queria fazer igual aquele que eu vi aqui que tem uma ventuinha. Abç
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #148 : 22 de Agosto de 2012, as 22:34:25 »

Se for o meu a ventuinha não encontra-se ligada, mas para ligar é necessário pegar a tensão que vem do rail positivo e regular 12V, isto pode ser feito com resistor, regulador de tensão ou diodo zener. Eu particularmente estou querendo usar um dissipador maior no próximo que eu monta para não precisar ligar uma ventuinha!

Abraço
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #149 : 22 de Agosto de 2012, as 22:59:19 »

Lamer, com esse dissipador ele esquenta muito? tem algum desenho de como eu faço pra ligar essa ventuinha? muito obrigado irmão.
Registrado
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 21   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal