Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 13:03:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Final da montagem LM3886  (Lida 16631 vezes)
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« : 23 de Janeiro de 2010, as 12:48:42 »

Olá, galera!

Antes de tudo, temos que agradecer aos senhores Plautz, Barci, e todos os outros que ajudaram a tornar este site o que ele é hoje, graça ao pessoal daqui estou chegando ao grand finale do meu amp. Já que postei toda a evolução do amp, então eu achei que deveria terminar as postagem e aqui vai:

O link no old forum é este aqui: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&id=50293&catid=4&limitstart=160

Peço a todos que não viram a sequencia do diário que deem uma olhada no post, o qual está muito explicado (eu tenho esta mania de explicar muito), o mesmo para os novatos, assim como eu, estão se aventurando a fazer amplificadores.

Aqui vão alguns links importantes trazidos do old forum:
Pré Clean do site (LINK DO TÓPICO: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&id=26377&catid=4)
Marshallizer (LINK TÓPICO: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&id=29033&catid=4)
Fonte Handmade 15v para os prés:
http://www.4shared.com/file/137999819/b1752950/FONTE_HM.html
Power LM3886 layout do Fernando Bello
http://www.4shared.com/file/138000058/d5281a0/_2__LM3886.html

Para quem não conhece os prés é de muita importância que leiam os posts dos Prés Handmades projetados pelo pessoal do fórum.

Resumo:
Comecei lendo muito diários de outros colegas para ter noção do que fazer, nesta época o Marshallizer estava em finalização com alguns reports negativos, porém os reports positivos eram muito bons e elogiavam muito este Pré, o pré Clean já chegou arrasando então não tive muita dúvida, o Marshallizer veio, então, por consequência. O power foi escolhido devido à fama (gain clone) e como eu sou novato devido à facilidade. A fonte foi pesquisada a dedo e começou a montagem que levaria muito tempo até chegar aqui devido a outros compromissos.

Aqui estou agora na idealização da caixa. Acabamento parcialmente encaminhado.
Ferragens compradas(vide old post). O problema Compensado x MDF já foi discutido, optei pelo MDF logo mais postarei a minha opinião a respeito.Chassi foi feito com chapa de galvanizado e continuemos agora no combo. Logo trarei novidades.

Abraços e boa sorte em seus projetos
Registrado

ex-kabuloso0101
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #1 : 26 de Janeiro de 2010, as 15:55:34 »

Começaremos com uma foto dos materiais:


MDF peguei o de 15mm pois não tinha o de 12mm na Leroy Merlin, onde eu comprei, paguei meio caro mas como não tinha muitas opções teve que ser isso mesmo. Vou utilizar sarrafos e cola alem dos parafusos 4x25.

Sobre o MDF achei ele bem resistente, tenho um pedaço de compensado 15mm e fazendo experiências vi que este "lasca" e é mais complicado de manusear que o MDF, porém este é relativamente mais pesado, e se molhar os dois já eram. Como vai ficar aqui em casa na maioria do tempo está ótimo.


Baffle com falante de 12" (corte feito com serra tico-tico, antes de dar acabamento com lixa):


Com as "porcas-garra" falta lixar em um cantinho ali:


Depois postarei os dados como valores e tudo mais que utilizei para se alguém tiver interesse.

Medidas: 60x47x28cm (comprimento, altura, largura)

Desculpem as fotos, foram tiradas de celular, assim que eu terminar o acabamento eu posto fotos legais, este está demorando devido ao dilúvio que tem ocorrido nos últimos dias aqui em São Paulo.


Abraços
Registrado

ex-kabuloso0101
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #2 : 02 de Fevereiro de 2010, as 11:10:29 »

posta fotos do cirquito, e tira a foto um pouco mais longe

abracos
Registrado
Kenny
Visitante
« Responder #3 : 02 de Fevereiro de 2010, as 15:37:07 »

Ou então usa o autofoco da câmera... _
Se for essas câmeras digitais mais comuns deve ter, é só apertar o disparador até a metade, esperar o bip do foco e apertar o resto em seguida. Se for projetada uma luzinha vermelha direcione-a para o alvo do foco (desculpa se eu estiver falando o óbvio pra ti, mas é que muita gente não sabe).

Aguardo t b (moderador, peço que me suspenda do fórum),
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #4 : 04 de Fevereiro de 2010, as 20:17:39 »

Olá galera!

Realmente desculpem as fotos foram tiradas de celular, ai já viu né!
Também estou enrolando muito pra terminar devido ao vestibular e outros mas já está tudo encaminhado...

Estou terminando a caixa, comentários finais:
Ferramentas são sempre úteis, sempre tive vontade de manusear uma serra tico-tico, depois que brinquei com ela vi que tupias fazem mágicas porque deu um belo trabalho na serra.

Foi super prazeroso fazer este projeto, eu gosto muito de eletrônica, pretendo seguir carreira na área, e este projeto me ajudou na escolha.

O amp não saiu caro, pelo contrário, visto a qualidade sonora comparado aos do mesmo nível.

50W é som pra caramba! Quem quer 100W é maluco porque com 50W da pra fazer um belo estrago.

Aprendam coisas legais, aprendam a brincar no Corel e no Eagle!

A ajuda do pessoal aqui foi essencial, a experiência com primeiro amplificador foi legal e agoraa acho que quando fazer outros (sempre tem um "outros virão" heheehe) estarei mais preparado em relação à técnica e a ferramentas. Agora só desfrutar de um ampli legal e feito by myself! hehe

Postarei aqui a minha pasta, lá está uma bagunça, mas se fuçarem tem algumas informações pra quem quiser iniciar um projeto.
Se você quer um amp feito por si próprio nos moldes do meu e é iniciante assim como eu é legal ver esta pasta, não tem nada a mais, mas sim uma coletânea. Dá pra ter um "norte" na hora de começar seu projeto, vale lembrar que eu utilizei as informações como base e modifiquei boa parte...

http://www.4shared.com/file/215254110/761245f5/Amplificador.html


Fotos agora com câmera de verdade, no entanto o fotógrafo ainda continua o mesmo...:
COURVIN paguei coisa de 16 reais o metro, fui no Brás, lá existem infinitas lojas disto, então como queria que fosse branco acabei pegando este por ser, para mim, o mais bonito, mas existem de diversos valores...




Aqui vai ser o foot minha idéia é cobrir ele com courvin também, vamos ver...

Aqui uma foto mal focada do amp logo mais postarei umas melhores


Abraços
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2010, as 20:22:54 por kabuloso0101 » Registrado

ex-kabuloso0101
juniorvicter
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #5 : 04 de Fevereiro de 2010, as 21:02:03 »

O projeto ta muito legal, parabéns, agora só falta o "bão" que é o som...
AHUAHUAUHA.
Muito bom mesmo.
Registrado

Grin Eu quero ser feitor da história nesta nação;D
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #6 : 15 de Fevereiro de 2010, as 20:53:37 »

O projeto ta muito legal, parabéns, agora só falta o "bão" que é o som...
AHUAHUAUHA.
Muito bom mesmo.
Realmente você disse tudo agora, e o som né!?
Farei o possivel para gravar alguma coisa nos próximos dias.
Mas posso dizer que o negócio tá lindo no quesito som! Não posso dizer isso do resto huahauhauha

To terminando falta só uns detalhes e o Foot, mas aqui algumas fotos:
Falta cobrir as madeiras com courvin:





e meu "set": Krank pra usar com o Clean, Easyvibe e o Cabinet Simulator, junto com o Marshallizer da pra brincar aqui hehehe

Abraços
Registrado

ex-kabuloso0101
Jupterra
Visitante
« Responder #7 : 27 de Fevereiro de 2010, as 10:11:56 »

Cara, o trabalho feito no painel é bem profissional.
Ficou muito bom e o som já conheço [LM3886] êsse CI é porreta.

Parabéns pelo projeto.
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #8 : 27 de Fevereiro de 2010, as 23:43:22 »

Valeu Jupterra!

Esse CI realmente é bom sim e se usar um transformador com corrente boa o grave dela soa muito bem até pra caixas abertas

Vou terminar esta caixa e fazer o foot depois vejo como trazer o som dele, eu tentei aqui mas não ficou bom tenho que caçar um microfone bom

Abraço
Registrado

ex-kabuloso0101
geréba
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 114

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4



« Responder #9 : 01 de Março de 2010, as 15:51:07 »

belo trabalho, super caprichado!!!!!


que tipo de chaveamento vc está usando ?
no amp que montei uso led/ldr, mas ainda não consegui adcionar o foot.

Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #10 : 06 de Março de 2010, as 17:38:13 »

Valeuu Geréba!!

O chaveamento que eu usei foi com o CD4053, de uma olhada no datasheet http://www.datasheetcatalog.org/datasheets/150/109160_DS.pdf

É simples de fazer e aqui funciona sem o pop ou coisa do tipo, uso para chavear o IN e o OUT dos prés e os LED's

Abraçoo
Registrado

ex-kabuloso0101
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #11 : 23 de Abril de 2010, as 11:02:25 »

Alguem tem esse projeto do LM3886 pra postar ai e facil de montar um iniciante na area consegue ?


abraços
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #12 : 23 de Abril de 2010, as 16:57:06 »

Alguem tem esse projeto do LM3886 pra postar ai e facil de montar um iniciante na area consegue ?


abraços

Opa, no primeiro post aqui tem um link para o forum antigo onde eu postei tudo desde o começo do amp.
Dê uma olhada lá e vê se você acha que consegue, mas com esforço todo mundo faz sim até mesmo um iniciante no ramo de amplificadores como eu era quando fiz este projeto.
Registrado

ex-kabuloso0101
zebedeu
Visitante
« Responder #13 : 01 de Julho de 2010, as 21:56:26 »

Fala pessoal!
to desenterrando aqui o post (e meu usuario e faz uns 2 anos q não posto)
me empolguei esses dias vendo esse tópico e vou montar o LM 3886 pra mim t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!

ainda to um pouco na duvida entre qual layout uso
Luiz Bertolla
Big Louis
ou audiotrecos

mas aqui sei q o pessoal vai me informar bem sobre eles!
haha me indentifiquei com o kabuloso0101 p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) sei como é a correria do vestibular
to sem postar justamente por isso!! to no terçeiro ano de cursinho só q to prestando MEDICINA
hehe ai vo aproveitar as ferias pra montar um amplizinho e relaxar!!

abraços!
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #14 : 23 de Julho de 2010, as 11:01:14 »

Boa pessoal, sou novo aqui no handmades, estou aprendendo muito com v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum), e já estava a muito tempo comprar um amp, ai pensei porquê não montar um hehehe...

então conheço muito pouco de eletrônica, e a principio gostei muito do amp com lm3886, e decicí montar um pra mim, já tá quase pronto. A dúvida está no pré, 1° ví um blackface que a principio me chamou atenção por também funcionar com 24v, sendo que a fonte que eu ví do lm3886 é de 24+24, mas.... ví aqui a possibilidade de usar uma fonte com 15v, o prolema é que já mandei enrrolar o transformador de 24+24 3a Cry
uma dúvida o blackface ele é um clean que distoce com ganho alto né???
outra coisa ví o pre-clean handmade que funciona com 9v, como qu adaptaria esse pré pra usar com a fonte do meu amplm3886??? ou teria que faser uma fonte separado
ajuda aê pessoal.
uma dúvida em "OF" aqui qual a diferença de um pot linear e um longitudinal? (acho que é isso né)_
t+
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.066 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal