Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:51:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dr. Boogey (do Gaussmarkov)  (Lida 1729 vezes)
Renan
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 447

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17



« : 01 de Janeiro de 2012, as 14:28:23 »

Boa tarde! Eu tinha deixado um Dr parado na minha bancada e resolvi testa-lo, aqui está o esquema pelo layout do Gaussmarkov:
http://gaussmarkov.net/layouts/drboo/drboo-schem.png

Como vou fazer um sistema de chaveamento pra 3 canais, deixei o tonestack de fora, montei até o e Q5, R13, e omiti R14 e C10, no lugar coloquei um capacitor de 100nF e liguei na entrada de alguns preamps, Marshallizer com o ganho no mínimo pra não distorcer e usar a equalização, e depois outro preamp de CI sem EQ alguma, para ouvir o som dele melhor.
A questão é que quando eu toco as notas mais agudas na guitarra, parece que o som fica "granulado", como se tivesse um roll off de agudos muito grande nos primeiros estágios e faltasse médios e agudos... Isso é normal?
Ainda estou esperando meus pots da loja pra montar os tone stacks e testar sem eles mas... Alguém mais teve problemas com isso ou essa sensação de que os agudos não distorcem tanto quanto os graves?

-----
RESOLVIDO!
Tinha trocado o capacitor C16 de 1nF por um de 1uF, o que estava causando o roll off de agudos que eu me referia... Funcionando e O SOM É ANIMAL, mas... Está ruidoso pra caramba, mesmo com o pot de ganho pro mínimo... Deve ser por estar fora da caixinha ainda, possivelmente.
Peço desculpas ter postado um problema e resolvido ele alguns minutos depois, _
Espero que pelo menos sirva pra alguém que tenha o mesmo problema e... Desatenção nas montagens é complicado...  Roll Eyes
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2012, as 17:03:52 por Renan » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal