Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 20:05:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa para estúdio  (Lida 9408 vezes)
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« : 03 de Janeiro de 2012, as 15:16:27 »

Galera, to com uma dúvida. Tenho um equipamento de som aqui, porém não é meu, tenho somente 2 caixas passivas, 1 retorno com 1 falante de 12" e 1 tweeter, e uma caixa com 1 falante de 15, 1 driver e 1 tweeter, porém preciso agora ou de uma mesa amplificada, ou uma mesa de som com a potência separada.

To pensando em fazer 2 caixas para voz, não muito grande, já que será usada somente para ensaios e para tocar em lugares pequenos (somente voz), então pensei em fazer 2 caixas com 1 falante de 10" e um driver ou tweeter, aí faço mais um retorno.

O que acham?
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Titocanto
Visitante
« Responder #1 : 09 de Janeiro de 2012, as 19:17:38 »

Eu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) to com um projeto pro meu home ... Quando abrir o sotão vou fazer 2 karlson K15 com snake de 15", corneta + tweeter ... Não seria apenas pra voz, seria para tudo ligado na mesa mesmo. Eu recomendaria usar falantes de 12 logo, vc teria possibilidades maiores para escolha do falante, e até preços mais confortáveis ao seu bolso .. mas especifique sua dúvida mano, diga se queres projetos, dicas pras marcas de falante/amplificador/mesa, ligações .. Fica mais fácil pra ajudar
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #2 : 10 de Janeiro de 2012, as 08:19:39 »

Então, to pensando em algo mais compacto. Tava pensando aqui que seria melhor mesmo um falante de 12" com corneta e tweeter, que quero usar para tocar um som, um dvd também. Tenho um caderno de projetos mais antigos da Novik, tem alguns modelos de caixas trapezoidais interessantes, o complicado que to sem tempo para mexer.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #3 : 10 de Agosto de 2012, as 01:22:48 »

Alguém tem alguma dica de qual falante de 12" usar para PA e retorno? Estou para montar 4 PA e 2 retornos, todos com 2 ou 3 vias, ainda não decidimos.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
pit.du
Visitante
« Responder #4 : 10 de Agosto de 2012, as 12:11:04 »

diego de uma olhada nesse tópico  http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4200.15 acabei de postar um arquivo com algumas coisas sobre caixas acústicas, eu tenho uma planilha com especificações de
alto-falantes nacionais porem acho que deve estar bem defasada (faz uns 5 anos que não mecho nela), vou ver se a encontro se quiser eu posto aqui.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2012, as 21:17:39 por pit.du » Registrado
Titocanto
Visitante
« Responder #5 : 12 de Agosto de 2012, as 04:28:53 »

Po Diego, me desliguei do fórum total cara, desculpa!

Conseguiu resolver o problema? Interessante um caderno de projetos, sabe de que época é?

Vou postar com frequência agora...
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #6 : 13 de Agosto de 2012, as 13:47:08 »

Na verdade eu tinha deixado o projeto de lado, porém um amigo veio me procurar para montar algumas caixas para ele, procurei pelos gabinetes prontos e não achei, acho que terei que eu mesmo fazer. Esse caderno de projetos é meio antigo, vou procurar ele e lhe falo de que época é e vou copiar umas imagens do projeto e colocar aqui para você ver.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #7 : 27 de Agosto de 2012, as 11:00:34 »

Como tive que fazer as pressas comprei 02 dessa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430896891-gabinete-caixa-de-12-de-2-ou-3-vias-audiotecbox-ctba-_JM

Ontem montei uma, com 1 falante 12PW3 e um driver de 50W da Selenium também, ficou excelente, mas faltou na minha opinião um tweeter, acho interessante para as próximas fazer em 3 vias.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #8 : 25 de Setembro de 2012, as 16:52:14 »

To montando um par de retornos de 3 vias, ficou muito bom, segue algumas fotos:





Não sabia que o 12PW3 agora vem com uma marca JBL.


Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #9 : 25 de Setembro de 2012, as 17:43:03 »

desde que a JBL comprou a selenium todos os falantes novos saem com o logo da JBL
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #10 : 25 de Setembro de 2012, as 23:36:51 »

desde que a JBL comprou a selenium todos os falantes novos saem com o logo da JBL

Tomara que venha com um pouquinho da qualidade dos JBL também 
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hugob
Visitante
« Responder #11 : 25 de Setembro de 2012, as 23:46:22 »

tenta colocar um drive titanium para servir como drive e twiter .. garanto que a qualidade é muito boa.. abraço
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #12 : 26 de Setembro de 2012, as 11:58:02 »

hugob, no outro par de PA que fiz, eu deixei sem o tweeter, somente com 1 12PW3 e um driver de titanium, porém senti um pouco de falta de agudos, consegui chegar a um som extremamente bom regulando certinho na mesa, para som mais eletrônico ficou bom, mas quando coloco uns som de banda falta um pouco o agudo, principalmente para o som dos pratos da bateria, sem o tweeter o chimbal dá uma sumida, por exemplo, faz fica muito bom também.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #13 : 26 de Setembro de 2012, as 14:43:43 »

Olha aí galera uma caixa que fiz a um tempo atrás.

https://sites.google.com/site/ewerton57/cx_retorno
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #14 : 26 de Setembro de 2012, as 22:11:40 »

Ficou bacana hein, essa minha resolvi comprar o gabinete pronto já porque era meio que urgente. A próxima que eu fizer quero usar essa tinta bate pedra, qual é o processo para aplicar ela? É caro?

Caixas que se usa sempre, e tem que levar sempre nos lugares, festas, vejo que não compensa forrar, tem que pintar, que se riscar dá para retocar.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal