Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 19:37:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ampzinho meio valvulado  (Lida 7676 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« : 03 de Janeiro de 2012, as 21:05:50 »

Moçada, vejam este esquema:

http://www.beavisaudio.com/Projects/TubeCricket/TubeCricket_Final_2008.gif

Montei este ampzinho na protoboard, funciona direitinho. Dependendo da regulagem de ganho (e da válvula usada), vai de um "quase clean" a um drive bem gostoso, além de soar bem alto para a potência. É ideal para quem busca um amp "quase valvulado" para usar com fone de ouvido ou mesmo com um pequeno falante (eu testei com um Eminence de 8" e ficou muito bom).

Uma dica: o cara recomenda que se use o JRC386 (versão japonesa do 386, aparentemente impossível de achar no Brasil) e diz que o LM386 não fica legal. Mas como eu só tinha esse último, mandei ver. Não sei o que ele achou ruim, para mim ficou perfeito.

Não sei se este é o lugar adequado para postar (já que o amp é híbrido), então peço à moderação que o mova se necessário.

Abraço

Finck

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #1 : 03 de Janeiro de 2012, as 21:17:19 »

bem interessante pela quantidade de peças, você gravou um sample?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #2 : 03 de Janeiro de 2012, as 21:20:10 »

Oi Pessoal

Sample no Youtube é bom! Foto da protoboard é bom também!

Mesmo operando em 12V, tendo válvula no circuito será bem vindo aqui!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
jpdiman
Visitante
« Responder #3 : 03 de Janeiro de 2012, as 21:25:10 »

Foto da Protoboard tem aqui:
http://www.beavisaudio.com/projects/TubeCricket/

Só não vi na página aonde tem o esquema que você postou, o que está acontecendo?



Registrado
fallout
Visitante
« Responder #4 : 03 de Janeiro de 2012, as 22:17:06 »

o que está acontecendo?
Acho que nada, ele só esta recomendando o amp. Eu vi um sample dele no youtube, mas sei la video ruim (cam) e pedais de efeito, eu gosto de ver teste de amp assim: Guitarra>cabo>amp.
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #5 : 03 de Janeiro de 2012, as 22:55:32 »

fallout

Sim sim, me referi sobre aonde ele achou ao esquema, já que na página do projeto não tem!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #6 : 03 de Janeiro de 2012, as 23:56:48 »

Concordo com o Eduardo... o bom é que sempre que possivel... postem os resultados ja obtido,

Acho interessante o teste proposto pelo fallout... você consegue ter uma melhor noção do som do amplificador.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #7 : 03 de Janeiro de 2012, as 23:58:38 »

fallout

Sim sim, me referi sobre aonde ele achou ao esquema, já que na página do projeto não tem!
Ta no primeiro post...
http://www.beavisaudio.com/Projects/TubeCricket/TubeCricket_Final_2008.gif
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
jpdiman
Visitante
« Responder #8 : 04 de Janeiro de 2012, as 00:47:58 »

kem

Sim, eu vi o esquema, o que eu achei estranho é na página do projeto não ter o esquema, fiquei com curiosidade de como ele chegou naquela imagem Cheesy
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #9 : 04 de Janeiro de 2012, as 04:40:33 »

 Procure
 Smiley
As vezes quando procura alguma coisa no  Procure aparece alguns itens que nao tem link nas paginas do site, como neste caso.
Ja vi varias vezes isso acontecer.
JA encontrei muito material no site do Dirk Hendrik, que em nenhum lugar do site dele tem o link para tal, mas esta la, alocado no servidor  Smiley
Registrado

Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #10 : 04 de Janeiro de 2012, as 05:07:58 »

Procure
 Smiley
As vezes quando procura alguma coisa no  Procure aparece alguns itens que nao tem link nas paginas do site, como neste caso.
Ja vi varias vezes isso acontecer.
JA encontrei muito material no site do Dirk Hendrik, que em nenhum lugar do site dele tem o link para tal, mas esta la, alocado no servidor  Smiley

Sim Amorin, já encontrei uns esquemas do runoffgroove que não tem links no site.

Abraço
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #11 : 04 de Janeiro de 2012, as 05:32:04 »

A página original do projeto da Beavis Audio http://www.beavisaudio.com/projects/TubeCricket/ não mostra mesmo o esquema, porque está desatualizada.

Como a idéia havia me parecido muito interessante, eu fiz o que sempre faço: revirei o  Procure até achar... A dica é procurar em Imagens, digitando o nome do circuito (amp, pedal, o que for) mais a palavra "schematics" (ou "esquema", "circuito", etc). Sempre vem coisa boa... No caso, apareceu um link para um forum, que continha uma postagem do rapaz da Beavis com o esquema do amp...

Quanto a minha montagem na protoboard, sinto muito, já era... A minha proto roda mais que as meninas da Rio-Bahia...

Não cheguei a gravar meus próprios samples, mas tem este aquí: http://www.youtube.com/watch?v=x9XoK4bSuOs

Apesar do vídeo mostrar um monte de pedais (montados pelo próprio autor do vídeo), notem que nenhum deles está ligado. Aquele é o som do ampzinho puro mesmo. Dependendo da regulagem de ganho, quando se aumenta a força da palhetada (ou o volume da guitarra) o drive vem naturalmente (acho que é o caso no vídeo).

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #12 : 04 de Janeiro de 2012, as 06:16:02 »

Aqui tem o ruby tuby, hibrido, com válvula no pré e CI no power, parecido com o tube cricket:
http://www.sophtamps.ca/mambo/index.php?option=com_content&task=view&id=28&Itemid=39
http://www.sophtamps.ca/schematics/ruby_tuby_1.jpeg

Depois a ideia evoluiu para um amplificadores com válvulas no pré e power, com alimentação em 12V:
http://www.sophtamps.ca/mambo/index.php?option=com_content&task=view&id=25&Itemid=37

Mas já tem um tópico sobre esses amplificadores valvulados de baixa tensão aqui no site:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2646.0

Abraço

Sergio
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #13 : 04 de Janeiro de 2012, as 07:16:23 »

Então, Sergio:

O Ruby Tube usa AmpOp na entrada para "empurrar" a válvula (ou é um buffer, não sei ao certo). Eu já o montei, não é ruim, mas o Tube Cricket fez o mesmo trabalho com um circuito mais simples. Pessoalmente, gostei mais do Tube Cricket. É barato, descomplicado, o som é legal e só tem "solid state" na etapa de potência... Ainda, como ele tem uma "regulagem de bias", dá para fazer ajustes finos "ao gosto do freguês".

O esquema que você comentou, com válvulas 12V, é realmente interessante mas, como comentado, as válvulas adequadas são praticamente impossíveis de achar. E se for para "complicar" e montar um amp totalmente valvulado, temos opções muito melhor documentadas, com o(s) IALL, o Baby Wonder ou mesmo o Firefly (AX84.com).

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #14 : 04 de Janeiro de 2012, as 08:52:45 »

Então, Sergio:

O Ruby Tube usa AmpOp na entrada para "empurrar" a válvula (ou é um buffer, não sei ao certo). Eu já o montei, não é ruim, mas o Tube Cricket fez o mesmo trabalho com um circuito mais simples. Pessoalmente, gostei mais do Tube Cricket. É barato, descomplicado, o som é legal e só tem "solid state" na etapa de potência... Ainda, como ele tem uma "regulagem de bias", dá para fazer ajustes finos "ao gosto do freguês".

O esquema que você comentou, com válvulas 12V, é realmente interessante mas, como comentado, as válvulas adequadas são praticamente impossíveis de achar. E se for para "complicar" e montar um amp totalmente valvulado, temos opções muito melhor documentadas, com o(s) IALL, o Baby Wonder ou mesmo o Firefly (AX84.com).

Abraço

Finck

Tem um amplificador, o crate vc508, que usa um Tl072 antes da válvula de pré, eu acho legal.
Legal o tube cricket também, obrigado por postar o esquema, eu sempre via ele no beavisaudio e não encontrava o esquema dele.

Sobre os amplificadores com power valvulado com 12V, você pode encontrar a 12K5 na AltanaTubes:
 http://altanatubes.com.br/index.asp?secao=5&categoria=100&subcategoria=12&id=89

Eu bem que gostaria de montar um desses para experimentar, mesmo existindo vários outros excelentes já montados e testados muito interessantes, como você comentou. Quem sabe um dia desses rs... Sempre tive vontade de montar um amplificador com power valvulado em baixa tensão.

Abraço

Sergio
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal