Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 12:50:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Blues Breaker pouco ganho.  (Lida 16482 vezes)
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« : 25 de Janeiro de 2010, as 14:21:54 »

Galera, montei o blues breaker mas to achando ele com pouco ganho, tenho medo que seja a bateria meio fraca, mas acho que de qualquer forma ele ta com pouco ganho...alguem sabe alguma mod para ele ter um pouco mais de ganho?
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #1 : 25 de Janeiro de 2010, as 21:00:51 »

O blues breaker não tem muito ganho mesmo...
Ja tocou com um antes pra saber se é defeito ou se vocÊ esperava algo do pedal que ele não proporciona?
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #2 : 25 de Janeiro de 2010, as 22:04:37 »

O ganho do bluesbreaker (pelo menos o que eu montei) é muito dependente do pot de volume e do de drive. Muito volume e pouco drive dá volume baixo mesmo. Experimenta botar mais drive e ir aumentando o volume. Qualquer coisa voce pode aloprar no drive e controlar o mesmo no volume da guitarra. Mas se quiser um pedal de overdrive com muito volume monta o tube sound fuzz, disponível no tonepad.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #3 : 26 de Janeiro de 2010, as 01:19:30 »

uma coisa que consome sinal nele é o controle de tom. se fosse modificado, talvez poderia-se ter um som mais alto (quem sabe adicionando um buffer entre a saída do op-amp e o pot de tom...?).

mas se você aumentar o valor do pot de volume (250k, 500k, 1M...), talvez você consiga um bom resultado.

outra coisa é a clipagem. diodos diminuem muito o volume quando clipam um sinal, pois "comprimem" ele para a sua tensão de condução (0.1v pra Schottky, 0.3v pra Germânio, 0.7v pra Silício, 3v pra LED - porém a tensão nos LEDs varia dependendo da cor), e essa "compressão" é o que gera a distorção do sinal.
experimenta modificar a parte de clipagem. exemplos:

-aumentar o valor do resistor de 6k8 no circuito de clipagem;
-coloca mais um par de diodos em série com os 2 que já existem no circuito;
-2 leds, sem o resistor, ao invés dos 4 diodos;
-2 zenners (a tensão você escolhe por teste. pode até usar de duas tensões diferentes!), ligados em série dessa forma: -|<--->|- , sem o resistor;
-aumentar o resistor de 220k pra obter mais drive/volume;

procure "brincar" um pouco até obter um som que te agrade. eu mesmo tenho um bluesbreaker modificado semi-montado aqui que tem um som legal (usei 2 zenners de 1v2 na clipagem, pot de ganho de 250k, resistor de realimentação na clipagem de de 470k - se bem me lembro - entre outras modificações), apesar de eu achar ele meio agudo demais... preciso re-fazer o circuito em protoboard pra dar mais uma mechida nele...
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #4 : 26 de Janeiro de 2010, as 13:31:54 »

Valeu pessoal.

BlackCorvo,

Essas eram exatamente os mods que vinha pensando em fazer...mas eu achava que alguns resistores e pots eu deveria era diminuir...Sobre a clipagem, acho que vou deixar como esta...

Outra pergunta e quanto ao opamp, ja fizeram experiencia com tl082?

to achando que vou mudar o pot de ganho e de volume. vamos ver se essas oequenas midificações ja devem dar algum resultado.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #5 : 26 de Janeiro de 2010, as 20:40:44 »


Outra pergunta e quanto ao opamp, ja fizeram experiencia com tl082?


Qualquer Op-amp Duplo funciona com esse circuito, porém podem haver diferenças pequenas no som.

os modelos que conheço são:
4558 (usado em Tube Screamers e afins)
5532
LM358 (se num me engano, esse é usado no Crunch Box)
LM747 (equivale a dois LM741)
LM833
MC1458 (que é usado nos MRX Zakk Wylde Overdrive)
TL022
TL062
TL072
TL082
...
e tem muitos outros modelos, se for procurar.
Vê aí quais os que vc tem, e vai experimentando até achar um que tenha o som que lhe parece mais agradável.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #6 : 30 de Janeiro de 2010, as 01:08:11 »

bom testei o tl082 nao ficou bom nao, menos ganho e menos volume e testei t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) com o lm2904, acho que vou testar com o lm747, acho que ele eh bom.....
Registrado
alojoe
Visitante
« Responder #7 : 03 de Julho de 2010, as 14:31:26 »

Depois do MicroAmp... montei o BluesBreaker e a diferença que senti não foi no volume mas sim na distorção... ouvindo os samples e demos deste projeto, senti uma perda na distorção da minha montagem... outra coisa que pude perceber foi uma especie de "chorus" que incomoda bastande na palhetada, jah verifiquei as soldas e as ligaçõe e "parecem" tudo OK... por acaso alguém teve este problema?

Mensagem Mesclada
Já estava pronto pra fazer outra placa, dessa vez com layout do GGG... quando resolvi aumentar o POT do Gain para 1M... não deu outra... o tibre ficou bem melhor... preservando a característica de leve distorção no pedal... acho que vou experimentar estas outras dicas do "blackcorvo" pra ver se consigo tirar essa sensação que descrevi aí em cima...
abs e obrigado!
« Última modificação: 03 de Julho de 2010, as 22:56:14 por alojoe » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #8 : 04 de Julho de 2010, as 01:25:22 »

No Build Your Own Clone, tem esse projeto cheio de mods...

Vai no site e baixe o pdf do projeto, da pra ver várias dicas pra mexer nele
Registrado
alojoe
Visitante
« Responder #9 : 05 de Julho de 2010, as 21:09:14 »

Alguém tem o layout dessa placa da BYOC?
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #10 : 05 de Julho de 2010, as 23:59:00 »

Eles costumam usar placas dual layer, e não disponibilizam os layouts... eles vendem os kits...

Mas lendo o pdf do projeto fica fácil mudar usando qualquer outro projeto, como o do tonepad por ex
Registrado
alojoe
Visitante
« Responder #11 : 06 de Julho de 2010, as 12:55:41 »

É tô quebrando minha cabeça de iniciante pra fazer isso aqui... tô usando o layout do GGG... vamos ver no que dá!!! Obrigado!
Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #12 : 09 de Julho de 2010, as 00:08:44 »

alojoe, cara essa fotinha ai eh de um pedal que voce tenha montado, me amarrei nessa chave ai...

Cara aqui fiz duas modificacoes, coloquei pot de 500 no volume, pot de 20 no tom. ficou rasuavel,

tava pensando em colocar uns diodos de germanio em paralelo e em seria ver como fica na clipagem. tipo germanio silicio germanio silicio...no final das contas 8 diodos...muito diodo einh...
Registrado
Mendes
Visitante
« Responder #13 : 19 de Julho de 2010, as 18:19:24 »

Aproveitando o tópico.Eu montei meu blues breaker duas vezes com duas placas diferentes e nada de distorção.
Ja revizei todas as soldas e todas as ligações, tudo certo. SEra q eu posso ter queimado algum componente na hora da soldagem?
não sei mais oq fazer =/
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #14 : 06 de Outubro de 2010, as 11:13:02 »

Olá pessoal, eu acabei agora de montar o meu Bluesbreaker só que nos ultimos componentes que eram 2 capacitores de 0,1uF eu notei que comprei na Multcomercial e são eletrolíticos e no esquema da Tonepad não existe marcação de polaridade para esses 2 capacitores, o ruim é que eu tô afinzão de saber se funcionou e me faltam soldar esses dois só.
se alguém souber aí eu agradeço.
Bom dia
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal