Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 12:14:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Blues Breaker pouco ganho.  (Lida 15782 vezes)
DiegoXD
Visitante
« Responder #15 : 06 de Outubro de 2010, as 15:05:28 »

Montei esse pedal também, tem pouco ganho mesmo, mas tem uma saturação muito bonita. O meu ficou ótimo no captador do braço e no da ponte eu achei que ficou meio agudo, num sei se é o cap mesmo, é um Sound HH777...

Aproveitando o tópico.Eu montei meu blues breaker duas vezes com duas placas diferentes e nada de distorção.
Ja revizei todas as soldas e todas as ligações, tudo certo. SEra q eu posso ter queimado algum componente na hora da soldagem?
não sei mais oq fazer =/

No meu também aconteceu isso cara. Ele só funcionou na terceira remontagem, quando eu troquei todos os capacitores e diodos. ^^
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #16 : 06 de Outubro de 2010, as 15:14:26 »

Jones
0.1uf = 100nf
bota ceramico ou poliester ali (104)
se for por eletrolitico tem que ser bipolar!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #17 : 16 de Maio de 2013, as 16:48:38 »

Olá pessoal, tenho um BB montado com o layout do Tonepad e queria mais ganho no efeito.

Troquei o TL072 pelo JCR4558, pois achei mais bonito...
Troquei o pot de drive de 100KB por um de 500KB..

Porém essa última mod deixou um problema estranho quando uso ele associado ao meu cry baby JH1D...dá umas oscilaçoes de volume quando bato mais forte na corda ou quando mexo na prancha do wah, como se ele no curso do pot do wah desse umas aumentadas de volume. isso com o pot de drive do BB no max.

Porém quando se diminui um pouco o drive ele volta ao normal.

Como posso deixar essa mod e corrigir esse problema? preciso trocar resistores ou capacitores pra deixar o pedal mais estável? se sim, quais?

Obrigado
Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #18 : 16 de Maio de 2013, as 17:29:59 »

brunosousa


Bom... há uma pequena possibilidade de um ou mais diodos de clipagem estar invertido ou inoperante, verifique com o multímetro.

O sinal precisa ser "ceifado" em ambos os sentidos, senão o pedal vai agir como um compressor limiter, tirando o ataque da guitarra.
Registrado
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #19 : 17 de Maio de 2013, as 12:11:46 »

Olá Eddie, obrigado pela resposta mas acho que não é esse o problema, pois esse pedal eu montei há mais de um ano e o problema só apareceu agora que troquei o pot de drive de 100k para 500k. E quando se diminui o drive o problema some.

Perguntei sobre alterações de resistores pois aqui no fórum na seção de modificações tem uma proporção matematica entre o pot e dois resistores tem até uma fórmula: (Ra +Rb)/Rc. Queria saber se tem como ou se há necessidade de se adaptar para o Blues Breaker...

Ou seja, eu queria manter essa mod no pot mas fazer as devidas alterações no circuito para deixar ele estável, só não sei o que devo aumentar ou diminuir.

Obrigado
Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #20 : 17 de Maio de 2013, as 14:43:05 »

Bruno

Não sei quanto de ganho você pretende ter, se quer mais ganho neste circuito altere o valor do resistor de 220k para 680k ou maior, e sugiro dar uma estudada nos seguintes circuitos:

- KOT, king of tones;
- Severe;
- Guv'nor;
- Shredmaster;
- Crunch'd Box;
- Barber Dirty Bomb;
- Suhr Riot.


Todos estes são bem parecidos, facilmente encontrados na net e podem te dar idéias para modificar o seu pedal...
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #21 : 17 de Maio de 2013, as 15:51:12 »

Saudações,

Olá Eddie, obrigado pela resposta mas acho que não é esse o problema, pois esse pedal eu montei há mais de um ano e o problema só apareceu agora que troquei o pot de drive de 100k para 500k. E quando se diminui o drive o problema some.

Perguntei sobre alterações de resistores pois aqui no fórum na seção de modificações tem uma proporção matematica entre o pot e dois resistores tem até uma fórmula: (Ra +Rb)/Rc. Queria saber se tem como ou se há necessidade de se adaptar para o Blues Breaker...

Ou seja, eu queria manter essa mod no pot mas fazer as devidas alterações no circuito para deixar ele estável, só não sei o que devo aumentar ou diminuir.

Postei um artigo no tópico do distortion+ descrevendo como determinar o ganho e o roll off frequency em opamps. Se você modificou apenas o potenciômetro, isso também alterou o rolloff frequency e teria que modificar o capacitor C4 nesse esquema:

http://juansolo.demon.co.uk/stompage/schematics/Torchy's%20Veros/Distortion_Overdrive/Marshall%20Blues%20Breaker/Schematic/bluesbreaker_sc2.gif

Mas...

Sinceramente eu não aumentaria o ganho mudando o potenciômetro para 500k...

Sugestão:

Coloca o potenciômetro de 100k de volta no lugar dele e daí muda R2 e C3 para 1k e 0,047u (47n) para obter "o mesmo resultado", entre aspas pois você continuaria com o mesmo rolloff de graves e a transição do rolloff de agudos não seria alterada (ou melhor seria alterada da mesma forma através do cursor do potenciômetro) uma vez que você permaneceu com os mesmos valores para C4 e R15.

Outro ponto é aumentar o ganho gradativamente em cada estágio e não apenas em um. Aumente R10 para 1M e veja se te satisfaz.

Se ainda achar pouco, modifique R2 e C3 para 470r e 100n respectivamente. Aumentar o ganho sem mexer muito na resposta do pedal seria nessa direção.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #22 : 18 de Maio de 2013, as 16:58:41 »

Olá Victor, muito obrigado pelas explicações, era exatamente isso que eu precisava....fiz as modificações e elevou um pouco o ganho do tanto que eu precisava, ficou lindo o pedal.

Mas.....

Infelizmente o problema de incompatibilidade com o cry baby continua (e o meu é original, sem mods)...
Quando se utiliza os dois junto ocorrem oscilações de volume no curso do wah e também conforme a pegada nas cordas...

Obs: testei também com buffer antes do wah, entre os dois e depois do BB.
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #23 : 19 de Maio de 2013, as 11:59:25 »

Saudações,

Veja se a oscilação ocorre se você colocar o Blues Breaker antes do wah wah. Daí se não ficar legal, coloca um buffer na saída do wah wah e põe de volta o Blues Breaker depois dele, isso deve resolver o seu problema.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #24 : 19 de Maio de 2013, as 12:09:27 »

Já tentou um compressor depois do Wah, antes do overdriver?
Registrado

Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #25 : 19 de Maio de 2013, as 12:49:31 »

Tenta colocar um pedal com buffer tipo um da boss entre o wah e o bluesBreaker.
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #26 : 19 de Maio de 2013, as 14:42:16 »

Olá pessoal, obrigado pelas respostas...
Bom primeiramente deixa explicar como testei:

Tenho o Dual buffer aqui do fórum, aquele que utiliza TL072, e qua usa os dois estágio do CI como se fossem dois buffers, montei ele numa patola, e com ele eu testei antes do wah, entre os dois e depois do BB.

Mestre Adiel, infelizmente eu ainda não tenho pedal compressor, já tem uma cara que penso em montar um, mas depois que mudei de cidade ficou meio complicado porque minhas ferramentas de trabalhar nas caixinhas (furadeira, lixas e etc) ficaram na cidade do meu pai.

Vou testar com o BB antes do wah, mas nunca curti muito drive antes do wah nao....vou ver..ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abraço
Registrado

Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal