Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 22:35:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixa para alto falante!!  (Lida 8593 vezes)
mrvalterhugo
Visitante
« : 13 de Janeiro de 2012, as 22:30:22 »

ola a todos, eu tenho e mente fazer duas caixas acusticas  separadas, para testes de amplificadores futuros, por isso ja peço se aguem poder me indicar um par de alto falantes de 4 ohms em 100w ou mais, que e para futuras associações em serie e paralelo caso os amplificadores usam 8 e 2 ohms respectivamente as associações, assim teria um conjuto quase perfeito de testes de amplificadores de 2,4 e 8 ohms que eu ache que e o suficiente para muitos amplificadores.eu pretendo fazer uma caixa para cada um bonita,compacta e portatil, tipo para eu poder levar para varios lugares, então não precisam se preocupar a parte eletronica, eu ja tenho tudo em mentes o que farei, colocarei um protetor de falante em cada um , colocarei um circuito vu led com 20 led, dois de cada lado do falante, colocarei atras da caixa a entrada de audio sendo que ia passar primeiro pelo protetor, colocarei uma chave on/off para o vu, outra chave de modo do vu ti po barra e ponto,e colocarei uma chave que desconecta o vu do falante, o protetor e o vu serão alimentados por baterias de 9v, duas em serie 18v , ai queria a ajuda de voces para elaborar uma caixinha para esse meu projetinho, o que usar , que madeira?

e qual os alto falante voce me recomendam, de preferencia que seja trixial etc...

o protetor e o vu
vou fazer para cada caixa um vu mono, e colocarei dois leds em cada saida.
como os protetores não tem versão mono  basta eu fazer um placa pra cada caixa , sendo que cada protetor tera apenas um rele.
http://construyasuvideorockola.com/proyect_protector.php
http://construyasuvideorockola.com/proyecto_vumetro_estereo.php
Registrado
mrvalterhugo
Visitante
« Responder #1 : 16 de Janeiro de 2012, as 22:00:20 »

alguem tem um opinião de algum alto falante bom? de minimo 100w ate 150w maximo de 4 ohms?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 17 de Janeiro de 2012, as 07:02:20 »

Primeiramente gostaria de lembrar que dar UP aqui esta proibido pelas regras do site.

Quanto ao valor de impedancia dos falantes, recomendo 8 Ohms, pois raramente achara projetos com carga de 2 Ohms.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #3 : 17 de Janeiro de 2012, as 08:25:33 »

Você esqueceu de mencionar quais tipos de amplificadores você fará, por exemplo, se for para guitarra, tem falante específico para guitarra, se for para baixo, tem falante mais específico para baixo e assim por diante, se for para voz, PA, som residencial, etc, se é valvulado...

Tem inúmeros projetos de caixas e tipos de alto-falantes, porém cada um tem sua aplicação.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
mrvalterhugo
Visitante
« Responder #4 : 17 de Janeiro de 2012, as 12:19:23 »

ola, eu prefiro ficar com alto falantes de 4 ohms, pois com o mesmo eu consigo uma maior potencia, e eu quero eles para fazer amplificadores do tipo som de pc, mp3/4, dvd etc, não e pra guitarra e baixo.

eu quero os alto falantes so pra funcionar os amplificadores.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #5 : 17 de Janeiro de 2012, as 13:31:32 »

Então seria uma caixa para tocar som de PC, aparelhos de CD e tal, duns 100W de potência. Acho então que o ideal seria uma caixa com 1 falante de 12" e um Tweeter ou um driver, seria isso?
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #6 : 17 de Janeiro de 2012, as 15:13:11 »

Melhor caixa com 3 falantes (woofer, mid e tweeter) e divisor de frequencias.
Mas pegue um bom projeto (copie um) de caixa. Não é tão facil quanto uma caixa para guitarra.
[]s.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
mrvalterhugo
Visitante
« Responder #7 : 17 de Janeiro de 2012, as 16:44:12 »

eu quero um alto falante tipo trixial , que ja tem tudo isso junto, um pequeno , os 100w são para testes de amplificadores que vou fazer ao longo do tempo, de 10 20 30 40 50w etc, e queria uma caixinha pequeno do tipo cubo  para não ocupar muito espaço.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #8 : 17 de Janeiro de 2012, as 20:49:03 »

mrvalterhugo, respondendo no estilo Eduardo, você quer sala ampla, 3 quartos, cozinha com copa, piscina, mas tudo dentro de um kitnete...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #9 : 19 de Janeiro de 2012, as 13:44:14 »

mrvalterhugo, respondendo no estilo Eduardo, você quer sala ampla, 3 quartos, cozinha com copa, piscina, mas tudo dentro de um kitnete...


Boa!  Cheesy

Cara, se você quer uma caixa com um falante desses aí e num tem nada em mãos (projetos etc), então sugiro que você vá até uma loja de usados e compre 1 par daquelas caixas de system 3 em 1.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #10 : 19 de Janeiro de 2012, as 14:00:21 »

mrvalterhugo

achei interessante o circuito de proteção para os falantes
mas o esquema não ta batendo com a placa
no esquema o trimpot com o resistor 10k em serie está ligado na base do primeiro transistor
e na placa ta ligado no coletor do primeiro transistor e na base do segundo.
aparentemente a placa esta correta por que tem video do circuito funcionando
acho que "deslizaram" ao traçar o esquema eletrico  Cheesy

Valeu por compartilhar  Legal!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
mrvalterhugo
Visitante
« Responder #11 : 19 de Janeiro de 2012, as 14:33:31 »

ola, amigo  Chris, bom eu dei uma olhada no layout e no esquema, e dei uma pesquisada sobre o  transistor, e se voce perceber o esquema esta certo em relação ao layout,
olha so a configuração do transistor:
http://circuits.datasheetdir.com/286/C945T-pinout.jpg

eu acho que voce confundiu, nem todos os transistores tem a mesmo configuração , as vezes um tem a base no pino1, outro no pino 2 e outro no pino 3, isso e variavel de transistor para transistor, preste atenção o mau colocamento de um transistor pode danifica-lo definitivamente:tup
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #12 : 19 de Janeiro de 2012, as 20:25:00 »

mrvalterhugo

no esquema o trimpot de 250k em serie com o resistor de 10k ligado na base do primeiro transistor
que também esta ligado a outro resistor de 10k que vai até a ponte de diodos certo
ja na placa o trimpot e o resistor estão ligados no resistor 39k e no capacitor 220u para o terra
que liga o coletor do primeiro a base do segundo transistor.

compara a configuração de terminais que você postou ai com o esquema e a placa
na placa o transistor da direita em cima é o primeiro o do meio é o segundo


eu acho que voce confundiu, nem todos os transistores tem a mesmo configuração , as vezes um tem a base no pino1, outro no pino 2 e outro no pino 3, isso e variavel de transistor para transistor, preste atenção o mau colocamento de um transistor pode danifica-lo definitivamente:tup


concordo que nem todos os transistores tem a mesma configuração dos terminais
mas o simbolo do transistor no esquema elétrico é mesmo sempre pra cada tipo NPN, PNP.



Abraço!
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2012, as 20:58:55 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
mrvalterhugo
Visitante
« Responder #13 : 20 de Janeiro de 2012, as 10:43:54 »

ola, eu vi esse erro ai, na minha opinião ja que tem videos do mesmo funcionando quem esta errado e o esquema e não o layout.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #14 : 20 de Janeiro de 2012, as 14:27:09 »

mrvalterhugo

foi o que eu tinha dito.

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal