Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 08:03:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Livro  (Lida 3029 vezes)
V_amp
Visitante
« : 14 de Janeiro de 2012, as 13:19:13 »

Ola pessoal,

Gostaria de indicar um livro para os construtores iniciantes de amplificadores de guitarra.

"Design and Construction of Tube Guitar Amplifiers"
Robert Megantz.

O livro tem 150 paginas.
http://www.amazon.com/Design-Construction-Tube-Guitar-Amplifiers/dp/0615291805
Se me lembro comprei por $19 e nao por $29, mas ok!
Leias os "6 customer reviews"

Em 72 paginas o autor dá o recado do início ao fim. É um livro que vai direto ao ponto. No restante do  livro o autor trata de efeitos; distorção, over drive, reverb, loops de efeito e componentes.
Sem firula, a abordagem é direta e voltada totalmente em cima das características mais comuns encontradas em amplis de guitarra.
Quem sabe  tomará coragem para projetar seu próprio ampli.

Me parece um excelente livro de base (pré requisito) para quem quer ler livros mais avançados.

É um livro para iniciantes e você entenderá (ou achará que entende relativamente bem) tudo que contém num ampli básico valvulado de guitarra.
Não é um livro completo, que traz detalhadamente teórico de tudo que se passa em cada estágio, mas um livro instrumental.  Algo como saber integrar, entende o resultado, mas nem sequer imagina que existe o teorema fundamental do cálculo.
O livro não traz grandes considerações sobre as consequências sonoras de modificações.

Boa leitura.


FAB
Registrado
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #1 : 13 de Fevereiro de 2012, as 11:23:26 »

galera andei pensando porque nós aqui do site não eleboramos um livro com todos os projetos do site será que ficaria caro para mandar elabrorar em uma editora? seria legal ser um livro bem a preço de custo só para ampliarmos nossas idéias e divulgar um pouco sobre nosso potencial
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #2 : 13 de Fevereiro de 2012, as 12:15:29 »

E quem não sabe ingles?  Cheesy
Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #3 : 13 de Fevereiro de 2012, as 12:17:15 »

Eu também tenho esse livro. Ele é bem bacana mesmo. Não li todo, porém.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #4 : 13 de Fevereiro de 2012, as 12:19:41 »

Se esse livro vai direto ao ponto é interessante, lembro me bem dos livros de eletrônica na faculdade que era pura teoria e cálculos, nada prático.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal