Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 19:11:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Rat apitando  (Lida 3297 vezes)
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« : 25 de Janeiro de 2010, as 23:07:04 »

Olá galera do HM,
Montei um rat (layout tonepad), e ele tá bem legal, mas quando aumento o ganho ele começa a apitar, pensei que fosse porque ele estava com muito ganho, então eu troquei o J201 (susbtituindo o 2n5457) pelo BF245 e continuou com o mesmo problema alguém pode me ajudar a resolver o problema?
A outra susbtituição que eu fiz foi o TL071 no lugar do Lm308.
Abraço à todos!
Registrado
Bertão
Visitante
« Responder #1 : 26 de Janeiro de 2010, as 10:59:16 »

Quando eu montei o meu tambem fez isso... Batendo Cabeça
depois organizei bem a fiaçao e colequei na caixinha, entao parou...voce ja colocou na caixa?
Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #2 : 26 de Janeiro de 2010, as 19:52:25 »

David,
O que pode estar ocorrendo com o seu Rat é que talvez não seja necessário o capacitor de 30Pf, se não me falha a memória o TL071 não precisa desse cap, dê uma olhada também no Cap de 100Pf, se o valor estiver muito abaixo de 100 pode ocorrer esse apito. Quanto ao problema ser falta de blilndagem da caixa, montei o meu Rat há poucos dias e ainda está sem caixa e coloco ele no ganho máximo e não dá nenhum ruído, mas usei o CI original do projeto (LM308), procure usar esse CI a diferença de ganho é monstruosa, com o 308 dá muito mais sustain. Boa sorte com seu projeto, qualquer dúvida estamos aí pra tentar ajudar.
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #3 : 19 de Abril de 2010, as 17:26:47 »

tava com o mesmo problema...

seguindo os conselhos do emerson eu aumentei o cap 100Pf pra 390 Pf (era o que eu tinha aqui... Grin)

o apito acabou... quer dizer na minha strato blindada, por que um amigo meu fio ligar a strato dele e o apito voltou.

pelo menos deu pra contar vantagem com minha stratoveia blindada.  Evil Evil

soh que quando estava tocando ele com a banda e o efeito ligado sustentei uma nota e fui aumentar o ganho e deu uma apitada com aqueles que o fuzzy factory dava  Embarrassed

quanto a isso o pedal tem uma dist animal, bastante peso (pra quem curte, porque eu senti falta de um pouco mais de agudo).

mas e isso ai esotu satisfeito, por que nem tudo sao flores na vida de joseph climber m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)... Anjo
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
André Amorim
Visitante
« Responder #4 : 20 de Abril de 2010, as 04:59:38 »

Use fio blindado!
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #5 : 23 de Abril de 2010, as 14:23:25 »

ola
alguem sabe algum mod pra deixar o rat com pouco mais de agudo??
e outra duvida. o rat que eu montei o pot de gain começa a responder muito muito por exemplo na posiçao em 11 horas ate a 5 o ganho não se altera quase nada. estou usando 100k log. o problema pode estar no pot ou o a resposta do do rat e essa mesma?
abraços.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal