Assalto a mão desarmada! [Preços de lojas]

Started by gorbachev, 17 de January de 2012, as 16:02:16

Previous topic - Next topic

gorbachev

Guest
Hoje, quando fui comprar os componentes do meu primeiro pedal (um fuzz), passei em algumas lojas para mapear o preço de alguns pedais e pedaleiras. Acontece que aqui onde moro tudo é super-valorizado. Até demais! Uma pedaleira Zoom B1 por R$ 600,00. O BDI-21 da Behringer, por R$ 190,00 e um overdrive da Behringer por R$ 200,00! Manja?! Aí pelas bandas do Sul/Sudeste o negócio é brabo assim?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Assalto mesmo.  ???

Esse BDI-21 sai por volta de 100,00. Com 190,00 você compra um Vintage Tube Driver.

Veja no ML:

http://lista.mercadolivre.com.br/zoom-b1

Rikrdo

Guest
Concerteza gorbachev.
Aqui no interior de Minas é pior do que você possa imaginar. Já vi coisas a venda pelo preço de duas ou tres da net somado com frete isso se tratando de pedais, pedaleiras e instrumentos e acessorios. Em se tratando de componentes eletronicos o preço é de até dez vezes o preço da net.
Infelizmente ja perdi a paciencia de ficar indo nas lojas daqui pra comprar alguma coisa. Tudo que preciso de eletronica/instrumentos eu compro na net seja lojas ou mercadolivre. Mesmo com frete caro sempre compensa.
Quanto a componentes se você está começando faça um planejamento de que pedais você provavelmente montaria e compre peças pra todos eles de uma vez. Componentes eletronicos são muito baratos e você aproveita tudo num frete só.

Abraços!

felixmeirelles

Guest
Aqui no centro do rio, caro é os componentes, tentar achar componente raro tem que estar em dia com o medico, só assalto, fui comprar uns conectores, era 60 centavos em cada contato, eram 4 contatos cada conector, e eu precisava de 6.

Se eu comprasse no ebay era 60 centavos cada conector com 4 contatos.

mattzan

Guest
Incrível mesmo, no Brasil em geral os preços são abusivos em qualquer área por causa da importação. Remédios, descobri esses tempos, tem taxa de imposto de 56% em cima do valor. Um país que cobra 50% em cima de imposto em medicamento é para sacanear a população.
Estou indo para os EUA e ainda bem que guardei meu dinheiro, pois os preços lá são muito baratos em questão de instrumentos musicais. Vou trazer pedaleiras, cabos, interfaces, tudo que der, pois aqui é brincadeira os preços. Sem contar as roupas e eletrônicos diversos que lá é metade do preço daqui.

O negócio é caçar na internet os melhores preços e tomar cuidado com produtos que estejam muito baratos (contrabandeados sem nota fiscal ou até mesmo roubados).

FRED

Guest
 É camaradas, aqui no Rio também é complicado de comprar componentes (Centro ou Cascadura). Já vi loja cobrando R$0,15 num resistor, daqueles mais vagabundinhos. Até pra se achar um componente comum, às vezes fica complicado. O negócio é Ebay, ML e lojas online mesmo.

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
gorbachev:

Mora onde?
"O essencial é invisível aos olhos"

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Rikrdo on 17 de January de 2012, as 16:37:01

Infelizmente ja perdi a paciencia de ficar indo nas lojas daqui pra comprar alguma coisa. Tudo que preciso de eletronica/instrumentos eu compro na net seja lojas ou mercadolivre. Mesmo com frete caro sempre compensa.

Essa frase resume oque acontece com que não mora em SP capital...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

brunosousa

*
Iniciante
Aqui em Palmas tem 1 única loja de componentes e que nunca tem quase nada...(poucas numerações de resistores, capacitores, e nenhuma variedade) um dia tive que comprar 4 capacitores de 1uF/16V por 1 real cada um p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) a Mult mandou errado.

felixmeirelles

Guest
Quote from: brunosousa on 17 de January de 2012, as 21:29:55
Aqui em Palmas tem 1 única loja de componentes e que nunca tem quase nada...(poucas numerações de resistores, capacitores, e nenhuma variedade) um dia tive que comprar 4 capacitores de 1uF/16V por 1 real cada um p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) a Mult mandou errado.

Quase o preço de um poliéster da Panasonic na net.

Jones

Handmaker
Que coincidência, também moro aqui, e fui pela manhã comprar componentes, e acabei pagando 1,50 num clip de bateria, que normalmente é menos de 50 centavos. Aqui é realmente caro, em umas eletrônicas me cobram 3,20 por um pot.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quanto ao mercado musical de fortaleza para pedais industriais não sei dizer, pois não compro quase nada deles, mas de lojas que vendem componentes para montar pedais básicos a rua pedro pereira está cheia
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Jones

Handmaker
Realmente lá nessa rua é bastante cheia, o dobro de lojas que tem em Belém, mas como você disse, somente pedais básicos, pois na única que achei, uma DPDT é 20 reais. mas pra uma emergência até que vale. Já montei um krank só com peças de lá.

gil_holanda

*
Iniciante
  1. gilberto.holanda@hotmail.com

Quote from: Jones on 17 de January de 2012, as 21:43:04
Que coincidência, também moro aqui, e fui pela manhã comprar componentes, e acabei pagando 1,50 num clip de bateria, que normalmente é menos de 50 centavos. Aqui é realmente caro, em umas eletrônicas me cobram 3,20 por um pot.

Tambem moro em Fortaleza,compro clip  de bateria a R$0,50 e pots no máximo a R$2,50,ultimamente o cara de lá me vendeu por R$2,00.