Condor Cabinet Simulator - Marshall Mod

Started by marcossc, 28 de January de 2010, as 00:51:51

Previous topic - Next topic

marcossc

Guest
Oi gente,

Vi que já tem um excelente layout deste simulador com tl074 no forum, mas como fiz um menor para colocar na caixinha do Douglas, resolvi postar.

Som, primeiro direto, depois com o Condor:
http://www.4shared.com/file/209389188/63a7d3ad/Condor_Cab_Sim_Marshall_MOD.html

Vou testar no PA, se ficar déficit de agudos, mesmo com o exciter, vou mudar os componentes para o projeto original, vide imagem abaixo.
Os componetes em vermelho são os da MOD.

Cleiton Carvalho

Colaborador
  1. guitarcleiton@hotmail.com

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Cara, bem legal o layout e mais legal ainda o sample!
Parabéns!
Abraço!

marcossc

Guest
Ah! Fica legal em uma caixa Patola PB-201 40x70x85.

Usarei dois parafusos para fixar a placa, no que estou fazendo para um amigo.

Jean R.

**
Freqüente
Só uma dica meio besta mas importante. Regulem bem o trimpot, não regulei, coloquei na caixinha e ficou uma caca o som. Tirei regulei de ouvido e ficou jóia  8)

E exelente layout!
Abraços

marcossc

Guest
"Só uma dica meio besta mas importante. Regulem bem o trimpot,"

Isso! 

Valeu o lembrete, esqueci de mencionar. Regulei o meu em 4,8V com auxíllio do multímetro, mas até de ouvido dá para perceber quando está bom.

Daniel Afonso

Guest
HandMakers...ainda falando de simuladores de caixas, alguem sabem que simulador é esse que tem mods pra vintage e modern?

http://www.youtube.com/watch?v=Y1x17BWxm64

marcossc

Guest
Pelo som e controles de gain e volume parece o Condor com o mod para marshall junto, modificano na chave.
O meu deixei só o som de fender, os agudos chegaram mais, toco direto na mesa sem problemas.

Daniel Afonso

Guest
Quote from: marcossc on 31 de March de 2010, as 00:21:08
Pelo som e controles de gain e volume parece o Condor com o mod para marshall junto, modificano na chave.
O meu deixei só o som de fender, os agudos chegaram mais, toco direto na mesa sem problemas.

me perdoe a ignorancia, mas as peças para fender são as q estão em preto no esquema?

marcossc

Guest
Isso! os valores em preto são do projeto original, fender com 4x8.
Quanto a este projeto do vídeo, não encontrei esquema, mas o Vintage dele parece muito com o Mod Marshall.

Vi outros vídeos desse simulador, a resposta do Modern está parecida com um hi gain mesmo.

Daniel Afonso

Guest
Quote from: marcossc on 31 de March de 2010, as 11:19:37
Isso! os valores em preto são do projeto original, fender com 4x8.
Quanto a este projeto do vídeo, não encontrei esquema, mas o Vintage dele parece muito com o Mod Marshall.

Vi outros vídeos desse simulador, a resposta do Modern está parecida com um hi gain mesmo.

Pois é...antes de postar aqui...vasculhei a net atras do esquema...tem até um projeto no general guitar gadgets que é um uma versão do Fender com um layout mais enxuto.

vou continuar procurando..qualquer novidade posto aqui.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com

marcossc

Guest

André Amorim

Guest
Montei o meu esses dias usando o projeto com o Tl074 e tambem com o projeto dos 2 4558 ou tl072.... conclucao notei que o projeto com o tl074 o som do efeito fica com volume abaixo que o bypass, necesario abrir o level quaze todo para nivelar ......nao sei si aconteceu isso com o nosso amigo que posto a layout ai! porem ja com o projeto dos 4558 ficou perfeito com o pot de level em meio dia o volume dele ligado ou desligado e o mesmo! OBS otimo projeto!!! toco em varios lugares diferente, que muitas vezes nao tem amp pra usar, e tinha que plugar na mesa que horivel era! agora meus problemas acabaram!
Obs fiz a modificacao para colocar o mod 4x12 e usei mpf102!

foto de como ficou o meu!
http://i244.photobucket.com/albums/gg37/andrempu/Imagem-0043.jpg

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Eu fiz um layout pra usar um quad opamp... mas não testei ainda... vou montar essa semana