Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Abril de 2024, as 21:57:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marcas de compressor de ar  (Lida 53049 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #90 : 02 de Outubro de 2013, as 21:42:11 »

Os fabricantes de aerógrafos normalmente divulgam a espessura/largura do MÍNIMO traço que o aerógrafo é capaz de fazer (e para atingi-la o pintor precisa ter a manha da diluição correta, da regulagem de pressão correta, mão firme, prática para segurar o gatilho...).

Mas, no caso particular desse modelo:

Primeiro: não há referência a 3 mm, e sim a 0,3 mm, que não tem nada a ver com a espessura do traço, e sim com o diâmetro do BICO, o furinho da ponta do aerógrafo (onde a agulha que controla o fluxo de tinta se encaixa de dentro para fora).

Segundo: com este mesmo modelo (que é chinês, bem feitinho, cópia quase perfeita de um Iwata caro, e vendido sob diversas marcas, como é comum com as produções dos nossos amigos asiáticos), quando eu fazia plastimodelismo eu fui capaz de tirar traço de 1 mm, num momento de rara iluminação (foi difícil, o dedo que eu usei para controlar o gatilho dói até hoje...). Mas também já usei o carinha para envernizar o braço inteiro de uma Strato com duco. Deu trabalho, claro, afinal estamos falando de um aerógrafo, não de uma pistola grandona. Porém, pense que não seria possível fazer um trabalho deste tipo emparelhando tracinhos finos.

Ainda não acredita? Veja o tópico sobre pintura estilo Zvex, aqui mesmo no fórum. Lá tem foto de um Wooly Mammoth de fundo roxo, que fui eu que pintei. Adivinha o que eu usei para aplicar esse fundo roxo?


-----
Complementando:

1) Gfassuncao, o próprio vendedor do conjunto no ML diz que o compressor que ele oferece não segura a onda de uma pistola. Está lá, nas perguntas e respostas.

2) guidirestraits, se a medida 0,5 ou 0,8 mm for referente ao diâmetro do bico, a pistola e questão poderá fazer traços a partir de uns 3 a 5mm (aplicam-se comentários semelhantes aos feitos acima, ou seja, é difícil de atingir estas medidas). Se o fabricante estiver dizendo que a pistola é capaz de fazer traços com 0,5 ou 0,8 mm de espessura, corra que é mentira.

Importante: eu não tenho NADA a ver com o vendedor do ML, nunca anunciei nada no ML, e não sou comerciante de aerógrafos de maneira alguma. Apenas gosto dos bichinhos, aprendi a usá-los razoavelmente bem, e já tive vários modelos (nenhum de marca cara ou top de linha). Dos modelos que eu já tive, esse que o cara está vendendo foi o melhor (repito, comprei sob OUTRA MARCA, mas até o estojo é igual). E o preço do conjunto não está caro. Mas não esperem nada de fantástico do compressor, ele é de "ar direto" e está apenas um degrau acima de um inalador (e apanha feio de qualquer compressor handmade feito com motor de geladeira).
« Última modificação: 02 de Outubro de 2013, as 22:05:15 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #91 : 02 de Outubro de 2013, as 22:02:10 »

Obrigado pelas respostas Finck realmente eu fiz umas perguntas ao vendedor e ele disse o mesmo que não aguenta a pistola, acho que vou esperar um pouco mais e vou comprar um compressor da Shultz um pouco mais forte...Abraços
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #92 : 02 de Outubro de 2013, as 22:10:45 »

Dá uma olhada no link abaixo:

http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/modelismo/809-construindo-compressores-motor-de-geladeira.html

O pior é que funciona. E bem (se for bem feito, claro).

Mesmo para quem não quiser arriscar, pelo menos o artigo serve para explicar o funcionamento de um compressor com reservatório (o princípio é o mesmo para todos, inclusive os grandes e profissionais).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #93 : 08 de Março de 2016, as 19:36:51 »

Pessoal comprei um compressor de 24 litros 2 hp, so que estou em duvida na compra de uma pistola para pintura para pintar caixinhas tem que ser um com o leque maior tipo essahttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738167544-pistola-lvlp-arprex-eco21-c-dois-bicos-13-e-17-mm-195pcm-_JM?
Ou pode ser uma de bico menor tipo essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688821323-pistola-de-pintura-arprex-stylo-std-bico-10mm-_JM?
Um abraço.
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #94 : 08 de Março de 2016, as 20:24:16 »

Eu tenho uma Eco 21 muito Boa a vazão dela é ótima, mas acredito que seja muito dinheiro para se gastar para pintar só as caixas.

Off
Como nosso Real esta desvalorizado pasmem na época paguei 90,00 na minha.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #95 : 08 de Março de 2016, as 22:43:14 »

Moska qual o tamanho do bico da sua Eco21?
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #96 : 09 de Março de 2016, as 16:35:48 »

Se não engano é de 1.3mm
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal