Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 09:21:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marcas de compressor de ar  (Lida 53186 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #75 : 21 de Maio de 2012, as 13:00:29 »

Cara, eu já li aqui no fórum que depois que você faz a pintura e lixa d'agua de 600 até 2000, tem que passar massa de polimento e cera automotiva, para ficar com um bom acabamento, e depois passar o verniz.

Você pode lixar entre as demãos, mas o polimento é feito por ultimo. Nunca aplique verniz sobre a massa e ou cera de polir.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
designermx2
Visitante
« Responder #76 : 21 de Maio de 2012, as 16:05:34 »

Blza Espanhol. Isso eu sei que não deve fazer senão caga tudo. Mesmo assim adorei você ter aparecido. Vi o pedal que você fez e gostei muito. Ficou bem profissional (melhor até que o black dog).

Como você colocou os textos ali? Explica o processo do verniz também e o tipo de tinta que usou, compressor, pressão, etc.

No dia que eu conseguir chegar naquele nível, faço todo meu set novamente e vendo até meus pedais da Line6 e uso só  o que foi feito por mim! Imagine como gostei.
Registrado
vitorwolff
Visitante
« Responder #77 : 21 de Maio de 2012, as 17:05:28 »

Cara a tinta tem que ser diluida sim, não pode ficar muito grosa e nem muito fina porque se não ela acumula de mais ou escorre.
Eu acho que uns 60% a 70% de tinta para o correspondente que falta para completar de thinner.
Eu não me recordo qual é o thinner, mas tem que ser o mais forte.
Eu acho que é Thinner 4000 algo assim que tem que se usar.

Uma outra opção seria procurar um thinner específico para o que tu esta tentando diluir.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #78 : 21 de Maio de 2012, as 17:18:30 »

Com relação a isso, acho que "peguei o ponto", inclusive já estou experimentando outras coisas.

Queria mesmo saber outros meios de aplicação dos textos. Ficou muito bom. Por enquanto vou ter que apelar para adesivos.

No ruim no ruim, acho que precisarei da serigrafia, mas vou estudar o caso.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #79 : 22 de Maio de 2012, as 15:03:13 »

  OI Designer, obrigado pelos elogios Grin

   A tinta que uso é esmalte sintético comum, adesivo é vinílico feito em gráfica e o verniz é PU bicomponente (verniz automotivo).

   Uso o compressor com 30lbs de ar na saída, mas cada pistola tem suas especificações de pressão.

   O resto é treino mesmo, não tive muito problema com pintura dos pedais, porque desde criança que "brinco" com tinta... pintando bicicletas    carrinhos e outras coisas, mas é praticar mesmo...

Abraços.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #80 : 01 de Outubro de 2013, as 14:59:43 »

Será que este tipo de compressor serve para pintar caixinhas, alguém tem um parecido ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510141027-compressor-de-ar-aerografo-dupla-aco-gratis-mangueira-_JM

Abraços
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #81 : 01 de Outubro de 2013, as 19:44:59 »

Interessante
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #82 : 01 de Outubro de 2013, as 19:46:08 »

O compressor dá , o aerógrafo é que não dá. Você pode usar o compressor, mas terá que comprar uma pistola maior, porque o aerógrafo "pinta" muito fino,  ele é usado quase que como uma caneta. Procura no Google sobre algum curso de aerografia para ter uma idéia.
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #83 : 01 de Outubro de 2013, as 23:12:33 »

Eu tenho um se te interessar te vendo por 200,00 Dilmas _, pior investimento que já fiz não serve nem pra encher bexiga.

Viu sou um vendedor honesto, mesmo assim se você se interessar me manda um MP, ta na caixa ainda. Afro
Será que este tipo de compressor serve para pintar caixinhas, alguém tem um parecido ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510141027-compressor-de-ar-aerografo-dupla-aco-gratis-mangueira-_JM

Abraços
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #84 : 01 de Outubro de 2013, as 23:42:46 »

Acho que desisti de comprar! Huh?
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #85 : 02 de Outubro de 2013, as 08:16:35 »

Caramba Moska, é tão ruim assim? Pô até motor de inalador dá para encher bexiga!!!
Acho que uma boa seria fazer um reservatório e usar um inalador como compressor.
Pensei que aerografo seria uma boa opção, na verdade pensei que como pedal é pequeno seria a melhor opção!!!

Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #86 : 02 de Outubro de 2013, as 08:50:38 »

Também achei que pelo menos pra pintar as caixinhas dava conta pelas caixinhas serem pequenas, mas pelo visto tem que fazer um pouco mais de investimento e comprar um compressor mais forte.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #87 : 02 de Outubro de 2013, as 18:49:53 »

Não, não, não!

Tem coisa errada aí. Eu tenho um aerógrafo deste tipo e ele abre o leque até uns 3 cm de diâmetro. Já pintei coisa maior que pedal com ele, e não tive problema nenhum.

É um aerógrafo dupla ação, certo? Além de apertar o gatilho para liberar o ar, tem que puxar o gatilho para trás para "sair tinta". Quanto mais se puxa, mais tinta sai (mais aberto o leque).

Dá tranquilamente para usar compressores bem fraquinhos (até com inalador funciona), mas em QUALQUER aerógrafo a tinta precisa estar adequadamente diluída (com consistência de leite, nem mais grossa, nem muito mais aguada). Compressores fraquinhos exigem tinta mais diluída, mas tem que pintar bem na manha, porque com muita diluição a tinta tende a escorrer.

Aerógrafo exige prática, mas depois que se pega o jeito, não se quer outra coisa (para pintar, claro...).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #88 : 02 de Outubro de 2013, as 21:20:42 »

Fink, no anúncio diz: traço de 3MM, esse não dá para pintar uma caixa.

Guidirestraits, o problema não é o compressor,  é o aerógrafo.  Você pode usar o compressor, mas terá que comprar uma pistola.
Registrado
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #89 : 02 de Outubro de 2013, as 21:24:16 »

Estava pesquisando acho que uma pistola de 0,5mm ou 0,8 mm funcionaria legal?
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal