Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 13:13:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR MicroAmp  (Lida 77199 vezes)
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #165 : 19 de Novembro de 2016, as 17:36:01 »

deixa teu email que eu te mando. eu fiz um layout no eagle.

ludson_teles@hotmail.com
postei ai o link no 4shared mano!  Grin
Registrado
Neto Callegari
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 19

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #166 : 25 de Novembro de 2016, as 12:52:55 »

Boa tarde,

Recentemente montei um Micro Amp com o layout da General Guitar Gadgets (http://www.generalguitargadgets.com/effects-projects/boosters/mxr-microamp/), e estava funcionando perfeitamente.
Decidi colocá-lo em uma mesma caixa com o Blues Breaker, também da General Guitar Gadgets, funcionando como booster de volume, mas independente.
Acontece que após colocá-lo na caixa e fazer todas as ligações, o funcionamento dele ficou um pouco diferente.
Quando o Blues Breaker está ligado o booster funciona normalmente, acrescenta volume considerável e um pouco de agudos ao som. Mas quando ligo apenas o booster, não se nota aumento no volume, apenas o acréscimo de agudos.
Como não tinha o potenciômetro 500k Reverse Log à disposição, coloquei um 500k Log, o CI usei o LM741, e no capacitor de 15uF coloquei um de 10uF. De resto todos os componentes estão iguais ao projeto.
Alguém que já fez esse tipo de montagem com o Micro Amp passou por essa situação?
Poderia ser algum problema com a alimentação?
Em tempo: como reduzir a incidência de agudos no Micro Amp?

Obrigado.
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #167 : 25 de Novembro de 2016, as 15:20:17 »

mano, coloca fotos pra darmos uma olhada.
qual ligação você está usando na 3pdt?
Registrado
Neto Callegari
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 19

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #168 : 05 de Dezembro de 2016, as 14:19:53 »

Boa tarde,

Desculpem a demora em responder, mas estava ocupado com algumas provas e com o show do Black Sabbath  Head Banger

O esquema que que usei para fazer a ligação da chave encontrei aqui mesmo no handmades.com:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

O pedal montado está assim:
Um verdadeiro ninho de rato, mas funcionando.
Os fios brancos que atravessam de um lado a outro é uma mod que fiz para dar mais ganho ao Blues Breaker, colocando, através de uma chave, mais um resistor de 1M em série com o R10.

Se alguém tiver uma ideia do que pode ter acontecido, por favor, me dê uma luz hahaha
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #169 : 06 de Dezembro de 2016, as 06:58:59 »

Sinceramente man, eu trocaria essa ligação pela do "easy 3pdt wiring" seria mais facil a principio, e mudaria o potenciômetro do microamp para 100kb.
se isso não der certo, tenta fazer o layout do Amorim do microamp, é o melhor. Certamente os mestres podem ter uma solução melhor, mas eu tentaria isso antes. Como esse chaveamento tem muitas dobras, pode ser que algum filamento esteja rompendo e passando o sinal mais fraco.
 Legal!

-----
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2016, as 07:01:12 por Andshadows » Registrado
Neto Callegari
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 19

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 0


« Responder #170 : 18 de Janeiro de 2017, as 08:54:33 »

Sinceramente man, eu trocaria essa ligação pela do "easy 3pdt wiring" seria mais facil a principio, e mudaria o potenciômetro do microamp para 100kb.
se isso não der certo, tenta fazer o layout do Amorim do microamp, é o melhor. Certamente os mestres podem ter uma solução melhor, mas eu tentaria isso antes. Como esse chaveamento tem muitas dobras, pode ser que algum filamento esteja rompendo e passando o sinal mais fraco.
 Legal!
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Acabei desistindo de usar o Micro Amp. Coloquei um outro booster (encontrado aqui, mas não lembro exatamente onde) BEM mais simples no lugar e o problema sumiu.
Quanto ao layout do Amorim: é muito bem feito e está na minha lista. Em breve vou brincar com ele também.
Obrigado pela sugestão da ligação da chave. Realmente facilitou minha vida!
Registrado
Páginas:  1 ... 10 11 [12]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal