Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 07:55:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [PEDIDO] POWERCLICK  (Lida 101493 vezes)
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #135 : 30 de Julho de 2011, as 16:24:44 »

galera fiz esse esquema do power click só que com um pot (volume) para cada canal!
esse jamper ai fora do esquema é p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) add pra acrecentar no layout ai não mostra onde ele ta mas depois posto o layout se der certo aqui vo ver se monto
é u com um buffer com BC549 aqui achei aqui na net será que da certo?se alguém souber se não serve o buffer me avisa antes de montar por favor Sad abraço!
« Última modificação: 06 de Março de 2012, as 13:49:13 por t2guitarra » Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #136 : 01 de Agosto de 2011, as 19:04:51 »

fiz o layout mas fico quando aumento o  volume fica estralando  os fones
fipo  estorando Sad
Registrado
rsmattos
Visitante
« Responder #137 : 01 de Agosto de 2011, as 19:36:46 »

rsmattos

Cara show de bola teu projeto .... Vc liga ele direto no baixo passivo e coloca um fone na saida ?! e fica bom !?

Qual dos layouts vc usou !?
Ate que eu não acho tãããão complexo assim esse circuito !

Ah eu não achei o projeto desse amplizinho ... o embassado de montar um amplizinho é que eu teria q arrumar um falante né ...
Opa!!

Sim, uso baixo passivo, meus 3 instrumentos são assim, e a saída é muito boa.

Usei o primeiro layout, que é o idêntico ao PowerClick "de marca"... Tongue
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #138 : 01 de Setembro de 2011, as 18:04:06 »

   Olá gente...
   Sou novato aqui no fórum mas estudo eletrônica e sou Hobbysta também! Vi todos os comentários a respeito desse tal PowerClick, andei fuçando na Net e vendo os esquemas do pessoal.

   Minha colaboração:  Undecided
  
   Esse PowerClick nada mais é do que do que um simples esquema de TDA2003 com os componentes modificados de forma a reduzir o consumo da bateria 9V.
   Isso porque o Circuito Integrado 'TDA2003' foi desenvolvido originalmente para som AUTOMOTIVO. Ele é ligado em torno de 12V à 13,8V e tem um consumo relativamente alto, algo em torno de 1,5A à 2,5A! Imagina só ligar numa bateriazinha 9V que só dá míseros 150mAH???  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Num daria nem pra metade de uma noite!
   A solução foi o que os idealizadores do PowerClick fizeram, Redimensionar os componentes de forma a reduzir o consumo. Com essas modificações, o circuito sofre um pouco também. Mas a perca é irrisória, já que estamos falando de um "retorno" algo que vamos escutar bem baixo com um fone. Agora, pega esse circuito e liga em auto-falantes normais pra ver o que acontece... POPs, hummsss, chiados, roncos, e tudo isso que vocês comentaram... Cheesy
  
   A Solução:

   Se quiser usar o power click mesmo, use.... (por conta e risco) - Ago modificado e com som feio.
   Se quiser usar um circuito feito ESPECIFICAMENTE PARA ISSO use um TDA2822 ou mesmo um
LM386 em ligação estéreo. No Site do Runoffgroove tem um circuito chamado "LittleGem MKII" que promete dar até 1W de potência com 9V apenas e consumo lá em baixo. E o TDA2822 pode oferecer quase 2W de potência a 9V!!! Tem um site que tem o projeto já com a placa feitinha pronta pra transferir. o link é esse: http://construyasuvideorockola.com/downloads/amp_audifonos.pdf (O site é em espanhol mesmo! Cheesy Cheesy)

   Bom, espero de alguma forma ter ajudado vocês!
   Desculpem pelo jeito meio bruto de falar, é que sou Nordestino!!! - Cabra arretado da gota serena!!!
« Última modificação: 22 de Agosto de 2017, as 15:28:34 por Albuquerque » Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #139 : 01 de Setembro de 2011, as 19:01:03 »

Opa que é isso Rapaz seja bem vindo, e toda a informação aqui nos passada que nos engradeça em conhecimentos sempre serão bem vindas
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #140 : 01 de Setembro de 2011, as 19:51:14 »

Quanto ao little gem, quem sabe de alguém que montou ?
se eu tivesse protoboard eu testaria.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Albuquerque
Visitante
« Responder #141 : 02 de Setembro de 2011, as 08:33:24 »

Quanto ao little gem, quem sabe de alguém que montou ?
se eu tivesse protoboard eu testaria.

Oi Jones, tudo bem contigo? Cara, eu já montei o Little Gem, e o Little Gem MKII. Pode ficar certo de que o som é uma belezura!!! Você só deve prestar atenção aos componentes que vai colocar. Isso porque o C.I. LM386 admite várias alterações em seu circuito.
Posso dizer que já tentei muitas, e sem resultado satisfatório! (Montei até aquele bagulho do 'Noise Cricket')
O mai legal é vc tentar montar o que tá no datasheet.
Link: http://www.datasheetcatalog.org/datasheet2/1/03zy73s0rqcryo6seutw8twfdpyy.pdf
Pode ter certeza que vc não vai se arrepender.

OBS:
Se for um amplizinho pra violão e guitarra, é o LM386 mesmo! Ele é perfeito!
Mas se for pra colocar um MP3, Celular, Mic. Eletreto (afins, afins e afins...), ele já num rende tanto pois a distorção dele é um pouco "evidente".
Tente alguma configuração com o TDA2822, esse deve servir.

Bom, espero ter ajudade de alguma forma! Qualquer coisa tamos aqui!!! Grin
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #142 : 02 de Setembro de 2011, as 09:23:45 »

Desculpa Albuquerque, acho que não fui claro. Sad
A dúvida era quanto a amps pra fone de ouvido. e não do tipo ruby com falantes sabe.
será que uma pequena adaptação nesse projeto já não serviria, pois ele é bem simples.
Ele funcionou bem no teu caso com falante ? distorceu ? só pra saber mesmo.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Albuquerque
Visitante
« Responder #143 : 02 de Setembro de 2011, as 09:39:49 »

Desculpa Albuquerque, acho que não fui claro. Sad
A dúvida era quanto a amps pra fone de ouvido. e não do tipo ruby com falantes sabe.
será que uma pequena adaptação nesse projeto já não serviria, pois ele é bem simples.
Ele funcionou bem no teu caso com falante ? distorceu ? só pra saber mesmo.

Bom Jones... Com falantes ele distorce um pouco. Mas é característico do CI LM386. Prar fones de ouvido, tentar usar o circuito do datasheet com o ganho 20, ou seja, nenhum componente ligado aos pinos 1 e 8 do CI.
Acho que fica legar!
Nunca usei nessa configuração, mas pelo que consta o som fica limpíssimo!

-----
Ah..., tenta também usar o CI TDA2822, esse foi feito especialmente para headphones. Ele já é estéreo por sinal!
« Última modificação: 02 de Setembro de 2011, as 09:42:00 por Albuquerque » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #144 : 02 de Setembro de 2011, as 10:00:52 »

Não sou muito bom de desenvolver os projetos, então com a tua dica vou pesquisar se existe algo já pronto.
Obrigado cara.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #145 : 30 de Dezembro de 2011, as 01:29:34 »

Montei o esquema do T2 e ficou muito bom! (Ao menos antes de ir pra caixa estava  Azn) - Falo isso porque não testei ele depois de montar (To sem bateria aqui  Lips Sealed)

Ficou mais compacto que o Powerclick "original"  Cheesy Deu trabalho para entrar na caixinha.

Colocarei umas imagens logo abaixo e não irá da pra ver, mas por baixo da placa do PowerClick, tem um esquema pra ver a carga da bateria que o nosso amigo Plautz fez.
A voltagem minima do TDA2003 é de 8V e o circuito do indicador ativa quando a bateria chega em 8,2V. Não sei se esses 8,2V são suficiente para alimentar o PowerClick, por conta disso, caso o LED acenda tarde demais, irei mudar o zener para 8,7V. Mas, por enquanto, é só isso.

Se notarem 2 resistores de 470R ali por cima, é que eu quis inventar moda mas só que não iria caber na caixa  Embarrassed

Fotos:











Se notarem as pernas do LED, é alí que está o indicador da bateria.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2011, as 01:33:36 por eduguitarhacker » Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #146 : 30 de Dezembro de 2011, as 01:45:49 »

Legal a montagem  Legal!
Parece bem compacta.
Parabens.
 
Registrado

eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #147 : 30 de Dezembro de 2011, as 11:26:22 »

Foi igual jogar Tetrix montar esse PC  Cheesy
Registrado

RenatoSiqueira
Visitante
« Responder #148 : 29 de Janeiro de 2012, as 14:30:01 »

Paz Galera!
Meu Primeiro Post.
Criei meu registro aqui só por causa deste tópico. (Mas ja achei tanta coisa legal ehehe tou quase montando a 'listinha' de projetos pra fazer)
é muito provavel q eu va montar primeiro o o Mini-Mixer pra PC (do Alisson Assunpção). Já que achei bem fácil.

Enfim, tenho lido e re-lido estas 10 paginas, vi algumas milhoes de opniões e projetos e como nao tenho experiencia nisto vim perguntar!
=)

Vou começar com o meu problema e voces terão mais facilidade em me indicar.
Toco baixo, tenho um baixolao memphis e alguns lugares (as igrejas sao bem simples) o retorno (quando tem) é péssimo ou estourado..
Entao começei a considerar a compra de um Fone Koss Porta Pro e um PowerClick (ou similar..) - Para mim Somente.

Pesquisando valores, me deparei com este topic e me animei bastante a fazer o dito cujo!
Também me dá possibilidades de estender o equipamento para toda a minha igreja (vozes, guitar, violoes, bateria) para eliminarmos - ou pelo menos, reduzir aquele volume insuportável porque o guitarra nao está se ouvindo..

Então, diante dessa situação, qual desses projetos voces me indicariam?
Vi que temos os mais simples - em duas placas - no inicio do topic, e de lá até aqui, ja tem projeto com recarga de bateria, master e afins..

Gostaria de vossas opniões.
Vou acrescentar minhas dúvidas prévias também:
1. Alguma diferença no esquema para alimentar um Koss Porta Pro?
2. Alguma diferença para instrumento específico? (montar apenas para baixo e outro apenas para guitarra?) ou todos servem para todos?
3. Essas 'Box' que vocês usam, de onde surgiram? ehehe Ainda nao tive nenhuma ideia de qual caixa eu poderia usar =)

Sou semi-iniciante nesse mundo.
Meu primeiro projeto foi um testador de porta USB que funcionava legal, mas deixei cair na vala e nunca mais fiz outro.
Ja dei uma olhada em confecção de placas aqui mesmo no forum, e imaginei, sou obrigado a Fazer a placa? nao posso soldar 'um na perna do outro'? tem diferença em usar ou nao a placa?

Obrigado a voce por ler esse livro.
=)
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #149 : 29 de Janeiro de 2012, as 14:53:25 »

Seja Bem Vindo!!!

1- Eu vendi 4 power clicks,1 para guitarra,1 para baixo,1 para um amigo q usa o teclado e baixo e outro para um amigo q tem um pequeno som PA, todos gostaram do som mas assim eu particularmente  acho q seja som muito baixo para usar como retorno por ai mas para estudar em casa eu recomendo lembrando que usei fone  de pc acho q com o porta pro seria bem melhor! 

2- vc pode comprar as placas com o tiago joy ele vende e são perfeitas!


3- vc pode usar  patola tem várias,e  de  tamanhos diferentes, procura  no solda fria ai vc vê qual a melhor pra vc !

Recomendo a versão com 2 placas p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) é copia do projeto original! mas acho q as outras t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) funcionam
os meus eu tenho um layout proprio!!!

abraço  espero ter ajudado!!     Legal!        Grin  Guitarrista   
Registrado
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal