Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 01:56:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hammond 1590BB em aluminio fundido.  (Lida 11618 vezes)
fallout
Visitante
« : 01 de Fevereiro de 2012, as 12:56:41 »

Hoje peguei a caixa do meu prototipo do Baby wonder na fundição, particularmente eu achei um trampo bem feito da empresa.
Conversei com o dono sobre mais pedidos, este ele me fez R$25. Disse que num pedido de 30 peças faria R$23, mas com os pedidos já em mãos tenho certeza que vai dar pra negociar um preço melhor!

Se o pessoal se interessar... ai vai algumas fotos da caixinha, com e sem flash para mostrar os detalhes.




























Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #1 : 02 de Fevereiro de 2012, as 01:33:36 »

ta bonita heim... se der quantidade pode dar samba....
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #2 : 02 de Fevereiro de 2012, as 07:29:56 »

Ontem mesmo lixei ela, ficou 10! Aquele erro ali em cima que é por onde coloca o aluminio ele disse que corrige, ou pelomenos ele tem que deixar em alto relevo para sair na lixa.

Com os pedidos em mãos vou ver se ele faz R$20 por caixa, e da para repassar para a galera a R$22, assim tiro minhas despesas e ainda ganho uma ou duas caixinhas  Grin

Bom se a galera se interessar, eu ja fico com 3 caixinhas.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #3 : 02 de Fevereiro de 2012, as 07:33:22 »


Bom se a galera se interessar, eu ja fico com 3 caixinhas.

Preciso só saber onde você mora.. o preço ta legal mesmo, mas o problema é que
se for muito longe vou morrer em frete pelo peso saca?

abs
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
fallout
Visitante
« Responder #4 : 02 de Fevereiro de 2012, as 08:07:58 »

Moro em Maringa/PR cep. 87025-190

A caixa saiu um pouquinho menor que a hammond original, mas coisa irelevante meio mm talvez, depois peso ela mas parece ter o mesmo peso da hammond.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #5 : 02 de Fevereiro de 2012, as 08:36:14 »

Fallout,

e os parafusos, já tem a rosca interna para eles?
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #6 : 02 de Fevereiro de 2012, as 10:02:33 »

Moro em Maringa/PR cep. 87025-190

A caixa saiu um pouquinho menor que a hammond original, mas coisa irrelevante meio mm talvez, depois peso ela mas parece ter o mesmo peso da hammond.

esse meio milímetro não quer dizer para mim, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ,
estou acostumado a montar tudo em caixa de 5,5cm por 10 cm,
se eu tiver uma maior que isso de nem que seja 10cm x 9cm, 10cm x 8cm
já estarei satisfeito...
meu cep é 89160-000 se tu puder fazer a gentileza de pesar e calcular o frete,
talvez fecharemos negócio, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
fallout
Visitante
« Responder #7 : 02 de Fevereiro de 2012, as 12:49:11 »

Fallout,

e os parafusos, já tem a rosca interna para eles?

Não, o dono da fundição disse que poderia fazer pra mim, mas nem fiz caso, passei uma broquinha e coloquei parafusos soberbos, mas da pra negociar isso com ele.

Citar
estou acostumado a montar tudo em caixa de 5,5cm por 10 cm,
se eu tiver uma maior que isso de nem que seja 10cm x 9cm, 10cm x 8cm
já estarei satisfeito...

Éla parece ser boa para colocar 2 efeitos juntos.

Citar
meu cep é 89160-000 se tu puder fazer a gentileza de pesar e calcular o frete,

1 caixa R$9,30 por pac, 4 caixas R$12,60 também por pac.

A fundição da uma mão de tinta cromo na caixinha, por dentro e por fora, mas por fora não seria interessante pois vamos ter que lixar talvez ele de um desconto.

Só vou fexar com ele se ele fizer R$20 + R$2 da minha despesa por caixa, e mesmo assim não sei se compensara para os amigos do forum, a hammond original sai por R$26 + frete.
Enfim a caixa pesa 230gr.

Edit:
A caixa depois de uma lixadinha, vou dar mais uma mão se lixa depois do eaching.



« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2012, as 12:51:01 por fallout » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #8 : 02 de Fevereiro de 2012, as 13:13:18 »

Amigo pergunta a ele sem a tampa quanto fica.

Porque a tampa pode ser bem substituída por uma chapa fina e ainda vai ficar mais barato o frete.
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #9 : 02 de Fevereiro de 2012, as 13:35:54 »

Não vale a pena felix, a tampa que a fundição fez ficou show! Encaixa certinho e não joga e vem marcado certinho pra furar, e parece que nos correios não tem dessa é um preço fixo até 300gr e outro preço fixo até 1kg.

Me equivoquei em dizer que a caixa ficou menos de 1mm menor que a original acho que da mais, uns 1,5mm. A forma de barro deve encolher na hora de fundir.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2012, as 13:49:47 por fallout » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #10 : 02 de Fevereiro de 2012, as 14:43:16 »

É impressão minha, ou tem que dar uma demão de massa para corrigir o defeito que fica na parte superior da caixa, devido ao sistema de fundição, que ao meu ver é efeito com moldes de areia?
Quais são as dimensões reais desta caixa, visto que se difere do modelo original?
Abraço!
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #11 : 02 de Fevereiro de 2012, as 16:47:01 »

É impressão minha, ou tem que dar uma demão de massa para corrigir o defeito que fica na parte superior da caixa, devido ao sistema de fundição, que ao meu ver é efeito com moldes de areia?
Quais são as dimensões reais desta caixa, visto que se difere do modelo original?
Abraço!

Esse defeito a fundição disse que consegue corrigir, éssa minha vai ficar assim mesmo, ela difere em 1mm para menos do tamanho da original menos na altura que esta igual.

Tamanho da original:
Profundidade: 119.0 mmm
Largura: 93.0 mm
Altura: 34.0 mm

Me parece que o molde é feito em barro.

Em fim cheguei a conclusão que não vale a pena para o pessoal do forum pegar essa caixa, R$4 de diferença é muito pouco para a original, mas não deixa de ser uma opção. Caso alguem queira estamos ai.
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #12 : 02 de Fevereiro de 2012, as 17:46:01 »

Esse defeito a fundição disse que consegue corrigir, éssa minha vai ficar assim mesmo, ela difere em 1mm para menos do tamanho da original menos na altura que esta igual.

Tamanho da original:
Profundidade: 119.0 mmm
Largura: 93.0 mm
Altura: 34.0 mm

Me parece que o molde é feito em barro.

Em fim cheguei a conclusão que não vale a pena para o pessoal do forum pegar essa caixa, R$4 de diferença é muito pouco para a original, mas não deixa de ser uma opção. Caso alguem queira estamos ai.


O Molde é feito no que se chama de "Areia Verde", uma liga de areia com argila que faz com que com ela molhada, o molde não se deforme com o calor
Para retirar a parte de cima, só com lixadeira, e também dou meus parabéns para o produtor da caixa, é um profissional e tanto! Principalmente para lixar

Agora Fallout, o preço que essa fundição cobra é absurdo, você só pode cair se fizer como eu fazia: Compra R$ 2000,00 ou R$ 3000,00 de Caixa, aí cai o preço para obter um lucro melhor, o chato é que a primeira caixa eles fazem muito bem-feito, depois, com a quantidade e para receberem logo o pagamento, começam a fazer um trabalho meio porco, acredite, isso acontecia muito comigo, hoje, estimo que perdi mais de R$ 500,00 com caixas inutilizáveis, e quando você reclama, o dono da fundição diz-se que não dá pra fazer mais e blábláblá

Caso você tenha interesse, eu vendo Hammond também a R$ 22,00 desse modelo, entre outros modelos como a 1590B, a 1590BB, a 1590A também, todos com preço especial

Mas se for pra fazer para uso próprio até compensa, mas pelo preço que tá aí, fora que tem que lixar, aplicar primer, cobrir os furinhos....nossa... só de relembrar fico pensativo...

Abraços
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #13 : 02 de Fevereiro de 2012, as 19:07:03 »

caramba ficou bonitona lixada e essa marca ai deixa assim mesmo ficou meio the flash  Legal!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
fallout
Visitante
« Responder #14 : 02 de Fevereiro de 2012, as 19:21:45 »

O Molde é feito no que se chama de "Areia Verde", uma liga de areia com argila que faz com que com ela molhada,

Cara eu entrei la e parecia terra mesmo, terra vermelha, enfim pra mim vale a pena pagar 25 em cada. O dono argumentou que o preço dele se baseia em placas, pesos etc... parece que pra ele vale mais a pena fazer as parada de cemiterio mesmo.

As suas ficam melhores que a dele? Sem precisar tapar buraquinhos ou lixar?
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal