Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 19:56:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Send/Return - Stand-by - footswitch  (Lida 19714 vezes)
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« : 07 de Fevereiro de 2012, as 10:55:47 »

  E awe galera.
Terminei parcialmente meu amp na pressa de ensaiar. Faltam alguns detalhes para a conclusão... Não domino nada de eletrônica, usei apenas esse forum, e com bastante ajuda estou conseguido concluir. Eu já estou usando ele, é muito bacana pensar que fiz!!!
As minhas duvidas são as mais simples... Acho que até tem a resposta nesse forum, mas não consigo interpretar como fazer!

*Footswitch  -  Eu fiz um chaveamento entre 2 canais com uma chave de 6 terminais, tipo dupla inversora (HH), que eu mesmo bolei. E troca sem fazer ruido algum... É claro isso não basta, tenho que fazer 1 foot com relé para 3 canais (dai add mais um). Alguém tem algum projeto do tipo?

*Stand-by  -  A forma com que estou pensando é colocar uma chave tipo HH na saída para os falantes. É assim que deve ser?

*Send/Return  -  O send para e primordial no que gosto de tocar, e nem imagino como fazer. Tenho 1 amigo que tem 1 Valvestate 8080 e é bem o que eu quero... Tipo que alem do send/return tem tambem um boost. Vocês tem alguma coisa similar?


Vou postar as fotos amanhã do amp!
Fico grato desde já!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 07 de Fevereiro de 2012, as 15:58:07 »

vandroyse

posta o esquema do teu amp, que fica mais facil pra gente te ajudar.

o circuito com chaveamento com rele com footswitch eu me lembro de ter postado no forum
só não me lembro o topico, da uma garimpada.

a chave stand by serve para desligar a alta tensão nos valvulados, não tem nada a ver com os falantes.

o fx loop ou send return do valvestate é do tipo paralelo com controle mix
não é complicado de implementar da pra fazer com um TL072 e alguns componentes,
mas tem que adapatar para o teu amp.

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 07 de Fevereiro de 2012, as 18:45:05 »

O do 8080 sim, já o do 8040 seria do tipo em serie, mais simples, fica a escolha do freguês.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #3 : 07 de Fevereiro de 2012, as 20:17:18 »

Se for algo parecido com isso talvez eu posso ajudar.

https://www.sugarsync.com/pf/D7615732_2286305_489580

Esquema:
https://www.sugarsync.com/pf/D7615732_2286305_482672
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2012, as 23:29:34 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #4 : 13 de Fevereiro de 2012, as 09:02:32 »

Galera. Tá muito corrido pra mim. Já fiz um vídeo e vou colocar no youtube pra verem como é que ele está.

O linck abaixo mostra como está sendo chaveado os canais.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=5804511282497355473&pid=1329133554053&aid=1329108313$pid=1329133554053

Chris. Sobre a chave stand by eu achava que tinha a função de evitar o tranco nos falantes no momento de mudar de cabo/guitarra/pedal... 
Os meus alto falantes são ruins, só que vou comprar outros, e achava que polparia eles com essa chavinha. Nada a ver?

mrmagoo. Isso já deve resolver meus problemas sobre os foots, porem eu ainda não sei mesmo como fazer para tirar disso um circuito. Você teria eles prontos?

Sobre o loop, acho que só tem que ter um boost mesmo. 

Mais uma duvida... Quero colocar um volume mestre para os dois canais. Como devo fazer?

Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #5 : 13 de Fevereiro de 2012, as 11:18:10 »

mrmagoo. Isso já deve resolver meus problemas sobre os foots, porem eu ainda não sei mesmo como fazer para tirar disso um circuito. Você teria eles prontos?

Você quis dizer os layout das placas? Se for isso, tenho metade roteado é só conseguir alguma folga que termino tudo.
Registrado

Americana-SP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #6 : 13 de Fevereiro de 2012, as 11:20:35 »

Se quiser realmente poupar seus futuros falantes, não use uma chave para ligá-los e desligá-los dessa forma que você prentende! Pode trazer mais problemas que soluções. Mais fácil você desplugar o cabo na entrada do amp e fazer a troca de guitarras, ou mesmo usar um A/B box para tal.

Explique melhor o que quis dizer com "volume mestre para os dois canais"!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #7 : 13 de Fevereiro de 2012, as 13:08:00 »

humm

mrmagoo. Vou fica muito grato se tirar do seu tempo pra ajudar!!

Sobre o volume.... cada canal tem 1 volume individual, quero colocar mais um volume capaz de dosar os dois. Entende?
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, as 13:10:17 por vandroyse » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 13 de Fevereiro de 2012, as 13:39:11 »

Não, você quer mais um volume por canal (para ter um knob de ganho e um de volume de saída) ou um final que valha para os dois? Se for a última resposta, não seria redundante? Desculpe perguntar, mas soa um pouco como querer reinventar a roda... Você poderia apontar algum amp que tenha esse tipo de coisa que você deseja ou dar exemplos de qual seria a finalidade desses volumes?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #9 : 13 de Fevereiro de 2012, as 14:19:54 »


Chris. Sobre a chave stand by eu achava que tinha a função de evitar o tranco nos falantes no momento de mudar de cabo/guitarra/pedal... 
Os meus alto falantes são ruins, só que vou comprar outros, e achava que polparia eles com essa chavinha. Nada a ver?


Pra eu fazer isso com eficiência comprei UM plug desses e montei um cabo.

http://www.neutrik.com/en/audio/plugs-and-jacks/professional-1/4-plugs/silentplug/

Ele eh "carinho", mas vc não tem ruídos com o cabo desplugado de jeito nenhum!


Quanto ao resto do projeto é muito pra minha cabeça...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Boa sorte
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #10 : 13 de Fevereiro de 2012, as 15:05:29 »

Não. Queria um volume de saída que controlo o volume dois dois canais ao mesmo tempo. Tipo... Quando eu abaixar esse tal volume, abaixo os dos dois canais. O Valvestate tem um volume desses. Seria então, o volume do canal limpo, o volume do canal sujo, e o ultimo knob (do lado esquerdo, na caso do Valvestate)se abaixar, abaixa os dois. Acho que ainda não está muito claro né?

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 13 de Fevereiro de 2012, as 15:30:34 »

Talvez sim, se entendi bem, você quer um volume final que preserve o equilíbrio entre um canal e outro, é isso? Qual Valvestate tem isso? Pois o meu 8040 não tem. E acho que o 8080 também não.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #12 : 14 de Fevereiro de 2012, as 11:34:55 »

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=5804511282497355473&aid=1329108313

Esse é o linck das fotos do amp!

Acho que entendeu... É tipo um volume que está depois dos pré e dosa tudo antes de ir para os alto falantes.
Alex, o Valvestate é o 8080 mesmo.... Ele é o ultimo knob do lado direito do painel!
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2012, as 14:03:31 por vandroyse » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #13 : 14 de Fevereiro de 2012, as 20:59:14 »

alá é o pré clean+marshallizer ou estou enganado?



use o chaveamento do TSW, me lembro de ter postado no forum  Legal!
e pra por um volume geral ou master é só colocar um potenciometro na entrada do power.

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #14 : 16 de Fevereiro de 2012, as 08:26:00 »

Muito obrigado mesmo Chris! São os dois sim...
Vou procurar agora mesmo esse chaveamento desse TSW. Sabe se tem como colocar foot nele?
Você sabe dizer o valor do potenciômetro do volume master, e que critérios deve usar quando vai colocar um POT em qualquer outro lugar?
Valeu muito a ajuda!!!
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal