Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 16:08:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: CMOS vs 4558  (Lida 2126 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« : 13 de Fevereiro de 2012, as 18:49:46 »

Saudações,

Bom, a questão é a seguinte: Existe algum CMOS que eu possa simplesmente retirar um 4558 e colocá-lo em seu lugar? Quais são suas sugestões? Li num artigo da Geofex que essa modificação poderia soar interessante. Aproveitando o tópico existe algum opamp MOSFET? Se puderem por alguns que funcionam nos nossos circuitos ficaria muito grato, independente de como eles soam. Outra questão é se não existe uma versão reduzida do CD4049UBE com apenas dois inverters pois isso nos daria 8 pinos (eu acho) e economizaria espaço nos layouts.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 13 de Fevereiro de 2012, as 19:19:31 »

opamp com mosfet que eu conheço é o TLC2262  Legal!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 13 de Fevereiro de 2012, as 21:55:36 »

Adaptar CMOS a circuitos de áudio é possível e os Crunch Drive, 3 Legged Dog e outros nos mostram isso. Mas algumas possibilidades que os OpAmp tem por ter dois inputs fica complicado. O circuito passa altas do TS por exemplo, teria de ser feito por fora, de uma outra forma. Há um TS feito com CMOS no ROG, se não me engano...

http://www.runoffgroove.com/ubescreamer.html

-----
O texto é muito legal ao explicar como obter configurações parecidas com as do TS original com OpAmp de maneiras diferentes adaptadas às características dos inversores do CMOS.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, as 22:09:22 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
alanteruel
Visitante
« Responder #3 : 13 de Fevereiro de 2012, as 22:11:30 »

...Outra questão é se não existe uma versão reduzida do CD4049UBE com apenas dois inverters pois isso nos daria 8 pinos (eu acho) e economizaria espaço nos layouts...

Abraço

Eu estava atrás disso justamente há uns dias atrás. Infelizmente não encontrei nenhuma opção com encapsulamento DIP, mas encontrei uns CI's em SMD com só uma porta inversora lá no site da Digikey. Outra opção que encontrei foi fazer uma porta dessas com MOSFET, só que como meu super curso de eletrônica não me ensinou nada além dos BJT's, resolvi arrumar outra solução para o meu projeto (que de fato não precisava da porta inversora  Cool )

Espero ter ajudado!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #4 : 13 de Fevereiro de 2012, as 22:18:06 »

Saudações,

Eu conheço o UBE Screamer Alex. Na verdade o que procuro são outras opções além das que temos como opamps MOSFET e outros CMOS que possam substituir o CD4049 de preferência com 8 pinos. O CD4046 e o CD4007 são substitutos com catacterísticas específicas mas, mais de 8 pinos. Como geralmente usam-se apenas 2 inverters como no crunch drive, tube sound fuzz, red llama, queria achar algo na onda de oito pinos como mencionei.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal